Pesquisar No Site

RFC conquista título do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba

RFC conquista título do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba
RFC conquista título do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou no domingo (31), a final do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba, no campo de futebol do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A equipe do RFC dominou a decisão, vencendo o Unidos Caraguá por 3×0.

RFC conquista título do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba

#PraTodosVerem: RFC e Unidos Caraguá se enfrentam durante final do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Assim como na final da 3ª Divisão do Futebol Amador, o primeiro tempo da decisão do Master 50 anos terminou sem gols. O RFC, no segundo tempo, entrou concentrado, marcando três gols, que deu o título para a equipe. Os gols foram marcados por Paulo José (2) e Ricardo Silva.

O lateral esquerdo do RFC, Adilson Figueiredo, celebrou a conquista da equipe. “Retornar com as competições do amador após a pandemia, já com um título, é muito bom e importante para todos nós. O esporte só trás benefícios a saúde e ser campeão não tem preço”, explica.

“Nosso time foi montado pra chegar pelo menos nas semis, tivemos muitos problemas internos, mas graças Deus tudo foi resolvido a tempo, time pegou corpo e acredito que fomos campeões invictos com méritos”, complementa.

“Caraguatatuba é o centro do esporte de todo Litoral Norte. Nossa liga amadora é uma das mais conhecidas e fortes da região. Parabenizo as equipes campeãs deste final de semana e minha equipe por ter organizado e idealizado uma festa linda como essa. Agradeço ainda ao prefeito Aguilar Junior pela confiança e por não medir esforços para apoiar o esporte na nossa cidade”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

O campeonato deste ano foi em homenagem a Marcos Antonio Pereira, o ‘Dinorão’, que faleceu em 2021. O futebolista era caiçara e morava no bairro Massaguaçu, e com um coração enorme, amava o futebol, principalmente o XV de Novembro de Caraguatatuba e o Palmeiras. Dinorão iniciou sua trajetória no Futebol Amador de Caraguatatuba jogando pelo Esporte Clube do Massaguaçu, onde era lateral esquerdo e capitão do time, chegando a ser bicampeão nos anos de 1985 e 1986.

Devido a seu destaque, Dinorão foi contratado pelo XV de Novembro de Caraguatatuba, tornando-se atleta profissional e jogando por quatro anos. O futebolista encerrou sua trajetória no futebol amador sendo campeão no veterano pelo Esporte Clube Fluminense.

O irmão de Dinorão, Valter Luiz Pereira, conhecido como Dinorinho, esteve com sua família acompanhando a final.  “Recebemos essa homenagem com muito amor e carinho, eu e minha família ficamos muito emocionados. Agradeço a Deus e a equipe da Secretaria de Esportes, em nome do secretário Edvaldo Ormindo e ao prefeito Aguilar Junior”, diz Dinorinho.

“Foi um domingo bonito, arquibancadas do Centro Esportivo cheias, com muito futebol. É uma homenagem que vai ficar em nossos corações para o resto da vida, o futebol amador é isso, amor e coração. Obrigado a todos”, finaliza.

Premiação – 50 anos

Campeão: RFC

Vice-campeão: Unidos Caraguá

3º Lugar: SE Porto Grande

Artilheiro: Rubens dos Santos (SE Porto Grande): 8 gols

Goleiro menos vazado: Marcelo Olivotto (RFC): 5 gols

Mais Notícias

Veja Também Recentes

WhatsApp Image 2026-06-02 at 10.35.17
Estudantes da rede municipal participam de vivência sobre oceano e educação ambiental no Parque do Juqueriquerê

A programação do Mês do Meio Ambiente em Caraguatatuba contou, na manhã desta terça-feira (2), com a atividade “Vivência no Parque – Oceano e Educação Ambiental”, realizada no Parque Natural Municipal do Juqueriquerê. A ação reuniu alunos da rede municipal de ensino em uma experiência de aprendizado voltada à conscientização

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/06/2026
esporte
Atletas de Caraguatatuba garantem vaga na final estadual do JEESP

Caraguatatuba voltou a se destacar no atletismo escolar paulista. Durante a 2ª Fase Regional dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), realizada na quinta-feira (21), em São José dos Campos, atletas do município conquistaram resultados expressivos e garantiram vaga na etapa final estadual da competição. Representando escolas da

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/05/2026
NOTA OFICIAL
NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que, na madrugada desta segunda-feira (25), o prédio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca foi atingido por um incêndio de pequenas proporções, rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas, e apenas uma das salas sofreu danos. A Defesa Civil também foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 25/05/2026
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam consultas, vacinação e exames à Comunidade Terapêutica Restitui
Prefeitura de Caraguatatuba e Unitau levam consultas, vacinação e exames à Comunidade Terapêutica Restitui

Caraguatatuba promoveu uma ação integrada de saúde na Comunidade Terapêutica Restitui, no Porto Novo, no último sábado (30), que resultou em mais de 110 atendimentos e procedimentos voltados às pessoas em situação de rua, acolhidas pela instituição e encaminhados pela equipe da Abordagem Social do município. A iniciativa reuniu profissionais

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 01/06/2026
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 18 aprovados de nove funções do Concurso de 2023
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais 18 aprovados de nove funções do Concurso de 2023

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 18 aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (15/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 51ª convocações

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 14/05/2026