Pesquisar No Site

RFC conquista título do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba

RFC conquista título do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba
RFC conquista título do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou no domingo (31), a final do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba, no campo de futebol do Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug). A equipe do RFC dominou a decisão, vencendo o Unidos Caraguá por 3×0.

RFC conquista título do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba

#PraTodosVerem: RFC e Unidos Caraguá se enfrentam durante final do Campeonato de Futebol Master 50 anos de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Assim como na final da 3ª Divisão do Futebol Amador, o primeiro tempo da decisão do Master 50 anos terminou sem gols. O RFC, no segundo tempo, entrou concentrado, marcando três gols, que deu o título para a equipe. Os gols foram marcados por Paulo José (2) e Ricardo Silva.

O lateral esquerdo do RFC, Adilson Figueiredo, celebrou a conquista da equipe. “Retornar com as competições do amador após a pandemia, já com um título, é muito bom e importante para todos nós. O esporte só trás benefícios a saúde e ser campeão não tem preço”, explica.

“Nosso time foi montado pra chegar pelo menos nas semis, tivemos muitos problemas internos, mas graças Deus tudo foi resolvido a tempo, time pegou corpo e acredito que fomos campeões invictos com méritos”, complementa.

“Caraguatatuba é o centro do esporte de todo Litoral Norte. Nossa liga amadora é uma das mais conhecidas e fortes da região. Parabenizo as equipes campeãs deste final de semana e minha equipe por ter organizado e idealizado uma festa linda como essa. Agradeço ainda ao prefeito Aguilar Junior pela confiança e por não medir esforços para apoiar o esporte na nossa cidade”, diz Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

O campeonato deste ano foi em homenagem a Marcos Antonio Pereira, o ‘Dinorão’, que faleceu em 2021. O futebolista era caiçara e morava no bairro Massaguaçu, e com um coração enorme, amava o futebol, principalmente o XV de Novembro de Caraguatatuba e o Palmeiras. Dinorão iniciou sua trajetória no Futebol Amador de Caraguatatuba jogando pelo Esporte Clube do Massaguaçu, onde era lateral esquerdo e capitão do time, chegando a ser bicampeão nos anos de 1985 e 1986.

Devido a seu destaque, Dinorão foi contratado pelo XV de Novembro de Caraguatatuba, tornando-se atleta profissional e jogando por quatro anos. O futebolista encerrou sua trajetória no futebol amador sendo campeão no veterano pelo Esporte Clube Fluminense.

O irmão de Dinorão, Valter Luiz Pereira, conhecido como Dinorinho, esteve com sua família acompanhando a final.  “Recebemos essa homenagem com muito amor e carinho, eu e minha família ficamos muito emocionados. Agradeço a Deus e a equipe da Secretaria de Esportes, em nome do secretário Edvaldo Ormindo e ao prefeito Aguilar Junior”, diz Dinorinho.

“Foi um domingo bonito, arquibancadas do Centro Esportivo cheias, com muito futebol. É uma homenagem que vai ficar em nossos corações para o resto da vida, o futebol amador é isso, amor e coração. Obrigado a todos”, finaliza.

Premiação – 50 anos

Campeão: RFC

Vice-campeão: Unidos Caraguá

3º Lugar: SE Porto Grande

Artilheiro: Rubens dos Santos (SE Porto Grande): 8 gols

Goleiro menos vazado: Marcelo Olivotto (RFC): 5 gols

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana
Prefeitura investe em arborização e realiza plantio de 60 mudas nesta semana

A Prefeitura de Caraguatatuba tem realizado um importante projeto de arborização urbana. Somente esta semana, foi realizado o plantio de 60 mudas de árvores nativas em vários locais do município. O entorno da pista de bicicross e a cabeceira da ponte sobre o Rio Santo Antônio, no Centro, foram contemplados

Leia Mais Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 28/03/2024
Inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games seguem até sexta-feira
Prefeitura abre inscrições para estabelecimentos participarem do 3º Geek Games

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) está com inscrições abertas até o dia 19 de abril (sexta-feira), para estabelecimentos que queiram participar do 3º Festival Geek Games, a ser realizado entre os dias 02 e 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. Serão

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 11/04/2024
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz
Teatro Mario Covas recebe exposição de Sara Goldman Belz

A abertura será no dia 19 de abril, às 19h Em homenagem ao aniversário de Caraguatatuba, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a mostra da artista plástica Sara Goldman Belz, no saguão do Teatro Mario Covas. A abertura será no dia 19 de abril, sexta-feira, às 19h. Às 20h, acontece

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 16/04/2024
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana
Caraguatatuba comemora Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo com programação ao longo da semana

Nesta terça-feira (2/4), é comemorado o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) no ano de 2007 e foi escolhida com o objetivo de levar informação à população para reduzir a discriminação e o preconceito contra pessoas que apresentam o

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 01/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024