Pesquisar No Site

1º Cocanha Open de Beach Tennis consolida Caraguatatuba na modalidade

Campeonatos municipais do Arena Verão começam nesta sexta-feira
1º Cocanha Open de Beach Tennis consolida Caraguatatuba na modalidade

O final de semana na Praia da Cocanha foi de muita competição entre os mais de 400 atletas inscritos no 1º Cocanha Open de Beach Tennis. O evento, que aconteceu sábado (21) e domingo (22), consolidou a cidade na modalidade, com mais de 25 arenas que recebeu atletas do interior de São Paulo e outras regiões do Brasil.

#PraCegoVer: Competidores jogam na Cocanha (Foto: Claudio Gomes)

Para o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, que esteve presente nos dois dias de competição, o evento mostrou que a cidade está pronta para a retomada econômica e para receber eventos deste porte.

“O Beatch Tennis virou uma sensação em Caraguatatuba e o evento mostrou que estamos prontos para organizar e oferecer competições do mesmo nível e até maiores da modalidade”, comenta.

“Quero ainda parabenizar a AceleraBT e toda organização pelo evento, além de agitar a modalidade na cidade, contribuiu para o início da nossa retomada econômica”, complementa.

De acordo com a AceleraBT, organizadora da competição, a Praia da Cocanha recebeu atletas de São José dos Campos, Lorena, Taubaté, Ubatuba, São Sebastião e do estado do Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Os mais de 400 inscritos competiram entre as categorias A, B, C, Iniciante, Kids, sub 14, sub 16, sub 18, 45+, 50+ e 60+. Os atletas contaram com fornecimento de água, frutas e camiseta.

O vice-campeão da categoria A Masculina, Alexandre Barros, da cidade de São José dos Campos, elogiou o 1º Cocanha Open de Beach Tennis.

“A organização está de parabéns, foram mais de 25 quadras para a competição e todo o espaço que foi montado foi excelente”, pontuou o atleta.

Já a amante de Beach Tennis da cidade de Joinvile, do estado de Santa Catarina, Luiza Garcia Vasconcelos, que veio acompanhar jogos de amigos, ficou impressionada com o evento.

“Quando me falaram o número de quadras eu fiquei um pouco assustada, mas ao chegar aqui e ver todo o empenho da organização para deixar tudo tranquilo para os competidores, vi que foi excelente”, disse.

“Ter passado o final de semana em Caraguatatuba, e ainda mais com a vista da Cocanha e tudo o que a cidade teve a nos oferecer, foi uma experiência maravilhosa”, complementa.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Arraiá da Paróquia Santa Terezinha termina neste fim de semana em Caraguatatuba
Arraiá da Paróquia Santa Terezinha termina neste fim de semana em Caraguatatuba

A Paróquia Santa Terezinha, no bairro Martim de Sá, encerra o 26º Arraiá neste fim de semana, no domingo (26), com comidas típicas, show de prêmios, festas e missas para fiéis, moradores e visitantes. A festa é tradicional na cidade e integra a Rota das Quermesses, iniciativa que reúne as

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 24/07/2026
Mutirão
Mutirão “Meu Pai Tem Nome” abre inscrições para reconhecimento de paternidade em Caraguatatuba

Caraguatatuba recebe, no dia 1º de agosto, mais uma edição do mutirão “Meu Pai Tem Nome”, promovido pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo para ampliar o acesso ao reconhecimento de paternidade e aos direitos decorrentes da filiação. A ação será realizada das 9h às 13h, na unidade da

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Secretaria de Assuntos Jurídicos Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 03/07/2026
Copa Montanha Fight (2)
Caraguatatuba conquista 100% de aproveitamento na 16ª Copa Montanha Fight

Caraguatatuba teve aproveitamento de 100% na 16ª Copa Montanha Fight, realizada no último sábado (28), em Pindamonhangaba. Representado por atletas do Projeto Social Chang Thai, do bairro Jetuba, o município encerrou a participação com seis vitórias em seis lutas. Considerada um dos principais eventos de artes marciais do Vale do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 30/06/2026
Foto Divulgação PMC
Sebrae Móvel estará na Praça do Travessão para orientar MEIs e novos negócios nesta sexta (3)

Microempreendedores Individuais (MEIs), micro e pequenos empresários e pessoas que queiram abrir seu negócio têm a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre abertura, ampliação, crédito, entre outros assuntos, com consultores do Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa nesta sexta-feira (3). A unidade itinerante oferecerá atendimento gratuito

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 02/07/2026
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba
Quarta Literária promove encontro de ilustradores na próxima semana em Caraguatatuba

A Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, localizada na sede da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), recebe na próxima quarta-feira (29/7), às 19h, mais uma edição da Quarta Literária da Kaká. A próxima Quarta Literária da Kaká já tem data marcada. O encontro será realizado no dia 29 de julho

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 27/07/2026