Pesquisar No Site

1º Cocanha Open de Beach Tennis consolida Caraguatatuba na modalidade

Campeonatos municipais do Arena Verão começam nesta sexta-feira
1º Cocanha Open de Beach Tennis consolida Caraguatatuba na modalidade

O final de semana na Praia da Cocanha foi de muita competição entre os mais de 400 atletas inscritos no 1º Cocanha Open de Beach Tennis. O evento, que aconteceu sábado (21) e domingo (22), consolidou a cidade na modalidade, com mais de 25 arenas que recebeu atletas do interior de São Paulo e outras regiões do Brasil.

#PraCegoVer: Competidores jogam na Cocanha (Foto: Claudio Gomes)

Para o Prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, que esteve presente nos dois dias de competição, o evento mostrou que a cidade está pronta para a retomada econômica e para receber eventos deste porte.

“O Beatch Tennis virou uma sensação em Caraguatatuba e o evento mostrou que estamos prontos para organizar e oferecer competições do mesmo nível e até maiores da modalidade”, comenta.

“Quero ainda parabenizar a AceleraBT e toda organização pelo evento, além de agitar a modalidade na cidade, contribuiu para o início da nossa retomada econômica”, complementa.

De acordo com a AceleraBT, organizadora da competição, a Praia da Cocanha recebeu atletas de São José dos Campos, Lorena, Taubaté, Ubatuba, São Sebastião e do estado do Rio de Janeiro e Santa Catarina.

Os mais de 400 inscritos competiram entre as categorias A, B, C, Iniciante, Kids, sub 14, sub 16, sub 18, 45+, 50+ e 60+. Os atletas contaram com fornecimento de água, frutas e camiseta.

O vice-campeão da categoria A Masculina, Alexandre Barros, da cidade de São José dos Campos, elogiou o 1º Cocanha Open de Beach Tennis.

“A organização está de parabéns, foram mais de 25 quadras para a competição e todo o espaço que foi montado foi excelente”, pontuou o atleta.

Já a amante de Beach Tennis da cidade de Joinvile, do estado de Santa Catarina, Luiza Garcia Vasconcelos, que veio acompanhar jogos de amigos, ficou impressionada com o evento.

“Quando me falaram o número de quadras eu fiquei um pouco assustada, mas ao chegar aqui e ver todo o empenho da organização para deixar tudo tranquilo para os competidores, vi que foi excelente”, disse.

“Ter passado o final de semana em Caraguatatuba, e ainda mais com a vista da Cocanha e tudo o que a cidade teve a nos oferecer, foi uma experiência maravilhosa”, complementa.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

título eleitoral Foto divulgação TRE-AL
Eleitores de Caraguatatuba têm até dia 8 de maio para tirar, transferir ou regularizar título eleitoral

O prazo para solicitar o título eleitoral pela primeira vez, transferir ou regularizar a situação para votar nas eleições municipais do dia 6 de outubro termina no dia 8 de maio (quarta-feira), no Cartório Eleitoral de Caraguatatuba, no Sumaré, ou por meio do autoatendimento eleitoral para quem já tem a

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 23/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino
Prefeitura de Caraguatatuba e Polícia Ambiental realizam apreensão de ambulante clandestino

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, e em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA), realizou uma ação coordenada para apreender um ambulante clandestino que atuava sem autorização na região Norte da cidade. O comerciante era proveniente de Ubatuba e já havia sido notificado em outra

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 26/03/2024
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final
Obras de construção da nova Praça do Divino entram na reta final

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Obras, executa as obras de construção da nova Praça do Divino, no bairro Indaiá. A praça, localizada em frente à Catedral do Divino Espírito Santo, ganhará uma nova calçada de concreto, demarcação de estacionamento, instalação de bancos, bicicletário, lixeiras, pergolado de

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024
1
2ª Etapa do Brasileiro de Moto Aquática é neste final de semana em Caraguatatuba

A praia do Cento de Caraguatatuba recebe a partir desta sexta-feira (12), a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, chamada de National Cup 2024. Aberto ao público de forma gratuita, o evento segue até domingo (14), próximo à Praça da Cultura, com instalação de arquibancada para que os

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 09/04/2024
Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência
Prefeitura e Acalento oferecem equoterapia para melhorar a qualidade de vida de crianças com deficiência

Ligada à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Idoso (Sepedi), da Prefeitura de Caraguatatuba, a Acalento (Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano) atende atualmente 250 pessoas com deficiência e idosos, sendo que 200 são encaminhados pela rede municipal, por meio de contrato de prestação de serviços com a

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 24/04/2024