Pesquisar No Site
Minha Família sem Dengue: Operação Cata-Treco retira 22 toneladas de materiais no Jardim Jaqueira
Minha Família sem Dengue: Operação Cata-Treco retira 22 toneladas de materiais no Jardim Jaqueira
Neste sábado (07/02), a campanha “Minha Família Sem Dengue”, passou pelo bairro Jardim Jaqueira com a Operação Cata-Treco. O trabalho resultou na coleta de três caminhões repletos e com 22 toneladas de objetos que poderiam vir a acumular água, tornando-se criadouros do mosquito da dengue.

#PraCegoVer: Agentes do Programa “Minha Família Sem Dengue” vistoriam quintal. Eles estão em dupla e ambos usam colete com a logomarca do Programa “Minha Família Sem Dengue” (Foto: Arquivo/PMC)
Toda a ação foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde. A medida é parte de uma das ações de combate aos criadouros do mosquito da dengue, que percorre diversos bairros da cidade.
Na segunda-feira (10), a ação no bairro Tinga precisou ser cancelada em razão das fortes chuvas. Na terça-feira (11), a operação passa pelo bairro Poiares.
Na quarta-feira (12), a Operação Cata-Treco chega ao bairro Gaivotas, onde permanece até quinta-feira (13). Na sexta-feira (14) será a vez do Pontal Santamarina e no próximo sábado (15) chega ao bairro Golfinhos.
Os bairros com maior número de casos positivos ou que estão em áreas de risco contra a doença recebem as Operações Cata-Treco desde o dia 25 de janeiro, quando a primeira ação ocorreu no bairro Rio do Ouro.

#PraCegoVer: Caminhões recolhem lixo das ruas (Foto: Arquivo/PMC)
A Secretaria de Saúde informa que além das Operações Cata-Treco, agentes do Centro de Controle de Zoonoses passam por bairros com casos confirmados da doença para a realização de bloqueio mecânico (retirada de criadouros). A ação acontece com vistorias no quarteirão da residência de cada caso confirmado e em nove quarteirões ao redor desta casa.
Com resultado de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 3.5, a cidade de Caraguatatuba segue em estado de alerta contra o Aedes aegypti.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove a campanha “Minha Família Sem Dengue” em todo o município.
O principal objetivo da ação é fazer com que a população contribua com o controle e redução do número de casos de dengue. O trabalho conta com 65 agentes que percorrem casas com coletes e crachás de identificação. Durante a ação também ocorre distribuição de panfletos e orientação casa a casa sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito.
Confira o cronograma da segunda semana de mutirões:
Terça-feira (11/02) – Poiares
Quarta-feira (12/02) – Gaivotas
Quinta-feira (13/02) – Gaivotas
Sexta-feira (14/02) – Pontal Santa Marina
Sábado (15/02) – Golfinho
Horário: Das 8h às 14h
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba promove capacitação em Gestão Contratual
A Secretaria de Administração ministrou o treinamento “Gestão Contratual” na primeira quinzena de agosto para 35 servidores que fazem a gestão de contratos das secretarias da Prefeitura de Caraguatatuba. Os técnicos se reuniram na Secretaria da Educação, no Indaiá. A assessora de governança, Márcia Paiva de Medeiros, aplicou a capacitação
PAT de Caraguatatuba oferece 96 vagas de emprego nesta quarta-feira
Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho pode procurar o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba nesta quarta-feira (29). Ao todo, estão disponíveis 96 vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e níveis de escolaridade. Antes de comparecer ao atendimento, os candidatos devem
Caraguatatuba promove VIII Fórum de Apoio à Amamentação em comemoração ao Agosto Dourado
Em apoio à campanha Agosto Dourado e à Semana Mundial de Aleitamento Materno, a Prefeitura de Caraguatatuba e a Universidade de Taubaté (Unitau) realizam, no dia 19 de agosto, o VIII Fórum de Apoio à Amamentação das 13h às 17h, no Auditório da Universidade de Taubaté (Unitau) – campus Caraguatatuba.
Frutos da Nossa Terra – II Edição marca 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba
O Governo Municipal de Caraguatatuba promove, no dia 28 de agosto, a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação será realizada das 8h30 às 13h, no Centro Universitário Módulo do campus Martim de Sá, localizado
Pontos MIS promove oficina fotográfica gratuita nesta terça-feira na Videoteca Lúcio Braun
O Pontos MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo, e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) promovem nesta terça-feira (25/8), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e