Pesquisar No Site

Minha Família sem Dengue: Operação Cata-Treco retira 22 toneladas de materiais no Jardim Jaqueira

Publicado em: 10/02/2020
Minha Família sem Dengue: Operação Cata-Treco retira 22 toneladas de materiais no Jardim Jaqueira
Minha Família sem Dengue: Operação Cata-Treco retira 22 toneladas de materiais no Jardim Jaqueira

Neste sábado (07/02), a campanha “Minha Família Sem Dengue”, passou pelo bairro Jardim Jaqueira com a Operação Cata-Treco. O trabalho resultou na coleta de três caminhões repletos e com 22 toneladas de objetos que poderiam vir a acumular água, tornando-se criadouros do mosquito da dengue.

#PraCegoVer: Agentes do Programa “Minha Família Sem Dengue” vistoriam quintal. Eles estão em dupla e ambos usam colete com a logomarca do Programa “Minha Família Sem Dengue” (Foto: Arquivo/PMC)

Toda a ação foi promovida pela Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde. A medida é parte de uma das ações de combate aos criadouros do mosquito da dengue, que percorre diversos bairros da cidade.

Na segunda-feira (10), a ação no bairro Tinga precisou ser cancelada em razão das fortes chuvas. Na terça-feira (11), a operação passa pelo bairro Poiares.

Na quarta-feira (12), a Operação Cata-Treco chega ao bairro Gaivotas, onde permanece até quinta-feira (13). Na sexta-feira (14) será a vez do Pontal Santamarina e no próximo sábado (15) chega ao bairro Golfinhos.

Os bairros com maior número de casos positivos ou que estão em áreas de risco contra a doença recebem as Operações Cata-Treco desde o dia 25 de janeiro, quando a primeira ação ocorreu no bairro Rio do Ouro.

#PraCegoVer: Caminhões recolhem lixo das ruas (Foto: Arquivo/PMC)

A Secretaria de Saúde informa que além das Operações Cata-Treco, agentes do Centro de Controle de Zoonoses passam por bairros com casos confirmados da doença para a realização de bloqueio mecânico (retirada de criadouros). A ação acontece com vistorias no quarteirão da residência de cada caso confirmado e em nove quarteirões ao redor desta casa.

Com resultado de Avaliação de Densidade Larvária (ADL) de 3.5, a cidade de Caraguatatuba segue em estado de alerta contra o Aedes aegypti.

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, promove a campanha “Minha Família Sem Dengue” em todo o município.

O principal objetivo da ação é fazer com que a população contribua com o controle e redução do número de casos de dengue. O trabalho conta com 65 agentes que percorrem casas com coletes e crachás de identificação. Durante a ação também ocorre distribuição de panfletos e orientação casa a casa sobre a importância da eliminação de criadouros do mosquito.

Confira o cronograma da segunda semana de mutirões:

Terça-feira (11/02) – Poiares

Quarta-feira (12/02) – Gaivotas

Quinta-feira (13/02) – Gaivotas

Sexta-feira (14/02) – Pontal Santa Marina

Sábado (15/02) – Golfinho

Horário: Das 8h às 14h

 

Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos
Credenciamento Shows de Aniversário – 167 Anos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Comunicação Social, informa que liberou a solicitação de CREDENCIAMENTO DOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO que desejam realizar a cobertura dos shows de aniversário da cidade, que serão realizados dias 19 e 20 de abril de 2024 na Praça da Cultura. Os pedidos de credenciamento deverão

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 11/04/2024
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis
Prefeitura intensifica fiscalização de descarte irregular de lixo, entulhos e inservíveis

A Prefeitura de Caraguatatuba disponibiliza para a população quatro Ecopontos em diferentes regiões do município, faz a coleta de lixo e a coleta seletiva de lixo reciclável e ainda retira periodicamente resíduos que são resultado dos serviços de roçada e varrição das ruas. Ainda assim, a Secretaria de Serviços Públicos

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 22/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município
Prefeitura de Caraguatatuba intensifica fiscalização em adegas do município

Em ação conjunta entre a Secretaria de Urbanismo, Vigilância Sanitária e Polícia Militar, foi realizada a fiscalização de cinco adegas em Caraguatatuba, na última quinta-feira (25). Como resultado, duas adegas foram fechadas por falta de alvará de funcionamento, enquanto outras três foram interditadas por descumprimento do horário estabelecido por lei.

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 26/04/2024
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios
UPAS ultrapassam 1,8 mil atendimentos diários e 10% do público são de outros municípios

Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias. Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50%

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas
Caraguatatuba recebe 1º Congresso Forrozeiro e curso de capacitação para artistas

Encontro reunirá profissionais do setor de todo litoral norte No próximo dia 27 de abril, das 10 até às 22 horas, no polo Travessão, será realizado o 1º Congresso Forrozeiro de Caraguatatuba. O evento é gratuito e tem como objetivo, discutir ações para o setor entre os profissionais da área,

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024