Pesquisar No Site
Prefeitura continua trabalho de limpeza e reconstrução de bairros após chuva de cabeceira

Prefeitura continua trabalho de limpeza e reconstrução de bairros após chuva de cabeceira
Servidores da Prefeitura de Caraguatatuba trabalham desde a semana passada na limpeza e ações de reconstrução de vias em bairros atingidos pela chuva de cabeceira registrada na noite de quarta-feira (6/3).

#PraTodosVerem: Trecho da avenida que foi solapada ela forma da correnteza do rio já refeito pela Sesep
As fortes chuvas que provocaram as cheias de rios causaram inundações, erosões e danos na infraestrutura de alguns bairros, como Rio do Ouro, Brejinho, Martim de Sá e Cantagalo/Colibri.
Após as primeiras obras, os servidores da Secretaria de Serviços Urbanos realizaram a limpeza de vias e desobstrução de bocas de lobo.
A avenida Argentina Miranda do Nascimento, que foi solapada pela forte correnteza do Rio do Ouro, já foi reconstruída pela Sesep, faltando agora começar o trabalho de reconstrução da muralha de pedra para a contenção do rio. O trabalho, agora, será realizado pela Secretaria de Obras Públicas, que também fará a repavimentação da via.
Além disso, a Secretaria de Obras Públicas também estuda a melhor engenharia para reconstrução da ponte de pedestres sobre o Rio Guaxinduba, que liga o Cantagalo e a comunidade do Colibri.
“Estamos trabalhando para realizar os reparos necessários em toda a área afetada. A restauração completa levará um tempo, pois são obras complexas”, destaca o secretário de Obras Públicas, Leandro Borella.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba oferece 146 vagas de emprego nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba (PAT) está com 146 oportunidades de emprego nesta segunda-feira (28/4), em diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade e com ampliação no horário de atendimento à população, com funcionamento das 8h às 16h. No Centro de Apoio ao Trabalhador e Empreendedor

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Guarda Civil prende homem por invasão e ameaça a familiares
Um homem foi preso na segunda-feira (14), no bairro Caputera, em Caraguatatuba, após invadir a casa da família e ameaçar familiares. Segundo a GCM, o caso ocorreu após a equipe ser informada via Centro de Operações Inteligentes (COI) sobre um indivíduo que invadiu a casa dos seus familiares e estava

Arquivo Municipal de Caraguatatuba realiza palestra sobre cultura e identidade das religiões de matriz africana
O Arquivo Municipal de Caraguatatuba “Arino Sant’Ana de Barros”, realizou na última quinta-feira (10/4), no Salão Monteiro Lobato (Secretaria Municipal de Educação), a palestra “Orixás, Caboclos, Minkisi – Artefatos Encantados e o Som da Religiosidade de Matriz Africana, Elo entre o Terreno e o Divino”. A palestra foi ministrada pela

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização