Pesquisar No Site

Copa Giga+ de Jiu-Jitsu celebra modalidade com mais de 900 pessoas na Praça da Cultura

Copa Giga+ de Jiu-Jitsu celebra modalidade com mais de 900 pessoas na Praça da Cultura
Copa Giga+ de Jiu-Jitsu celebra modalidade com mais de 900 pessoas na Praça da Cultura

A Praça da Cultura recebeu no último domingo (25), a Copa Giga+ de Jiu-Jitsu. A competição recebeu mais de 400 atletas, além de espectadores, entre as modalidades Pré-Mirim a Master de todas as faixas e pesos de disputa.

O evento recebeu equipes do Vale do Paraíba e outras regiões do Estado de São Paulo. O destaque ficou com o atleta de Caraguatatuba, Diego Walisson, de 26 anos, campeão na categoria faixa preta adulto até 94kg e campeão faixa preta absoluto adulto.

#PraTodosVerem: Dois tatames estão na Praça da Cultura, no Centro, durante Copa Giga+ de Jiu-jitsu, com a presença de espectadores e atletas (Foto: Divulgação/PMC)

“Tive o privilégio de ter sido campeão por peso e absoluto do campeonato. Enfrentei lutas muito duras, mas consegui finalizar todas; mérito dos treinos feitos com nossa equipe de competição e foi uma das melhores do campeonato”, avalia.

O secretario de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, Edvaldo Ormindo, salienta o compromisso da gestão do prefeito Aguilar Junior em apoiar eventos e práticas esportivas. “Jiu-Jitsu é uma paixão de Caraguatatuba, e apenas neste ano, promovemos e apoiamos várias competições para os praticantes. É uma alegria, o prefeito Aguilar Junior tem sua gestão próxima dos esportistas e isso é comprovado com praticamente eventos em todos os finais de semana”, disse.

O pódio entre as equipes ficou com a Guigo de São Sebastião em 1ª lugar, Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba na 2ª colocação e equipe Boleta JJ de Caraguatatuba na terceira colocação.

Jiu-jitsu

O projeto ‘Nova Onda – Caraguá’, promovido na cidade através da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, oferece, gratuitamente, a prática do jiu-jitsu no município para pessoas acima de 5 anos.

É possível realizar sua pré-inscrição nessa e nas outras 28 modalidades esportivas gratuitamente através do site https://novaondacaragua.com.br/fichainscricao.

Após preencher os campos solicitados e anexar os documentos, um e-mail de confirmação será enviado. Para atendimento presencial de matrículas basta se dirigir ao Cemug, localizado na Avenida José Herculano, n° 50.

A inscrição no local é realizada das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira e é necessário apresentar cópias do RG, CPF e comprovante de endereço, além de cópia do atestado médico.

Menores de 18 anos e pessoas com deficiência (PcD) devem estar acompanhados por um responsável legal munidos de cópias do RG e CPF.

Também é possível realizar a inscrição de forma presencial nos CIASES “Adhemar Pereira de Barros” (Travessão) e “Wilson Francisco Valente” (Sumaré), também de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

#PraCegoVer: Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba trabalhando no computador.
Prefeitura de Caraguatatuba abre processo seletivo para estagiários de 20 cursos

As inscrições do Processo Seletivo para Criação de Cadastro de Reserva de Estagiários da Prefeitura de Caraguatatuba podem ser realizadas até às 12h do dia 02 de abril, pelo site do CIEE (https://pp.ciee.org.br/vitrine/12128/detalhe). As oportunidades de estágio são para alunos de 20 cursos de ensinos superior, técnico e médio (com

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 22/03/2024
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura prorroga inscrições do chamamento público para evento do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, prorrogou o prazo de inscrição do Chamamento Público para permissão de uso de áreas do Parque Juqueriquerê durante a comemoração do ‘Dia do Observador de Aves’ para esta sexta-feira (12). O evento será realizado pela primeira

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba faz levantamento de informações turísticas para ranqueamento estadual das estâncias
Prefeitura de Caraguatatuba faz levantamento de informações turísticas para ranqueamento estadual das estâncias

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lançou formulário para as empresas ligadas ao setor turístico do município. Caraguatatuba foi a primeira cidade do Estado de São Paulo a receber o título de Estância Balneária, concedido pela Lei Estadual nº 38/1947, em reconhecimento ao seu enorme

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 21/03/2024
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional
Prefeitura leva palestra sobre segurança no trânsito ao Hospital Regional

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), esteve na tarde de segunda-feira (18) no Hospital Regional do Litoral Norte, levando aos funcionários da unidade uma palestra sobre segurança no trânsito. A palestra fez parte das atividades da Semana Interna de Prevenção

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 19/03/2024
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu
Caraguatatuba espera 100 participantes na 1º Etapa de Pesca do Campeonato Paulista na praia do Massaguaçu

Caraguatatuba conta neste final de semana com mais um evento esportivo. A 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista será realizada na praia do Massaguaçu, a partir das 8h. A competição é organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento e conta com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. A expectativa

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 17/04/2024