Pesquisar No Site

Esquenta Caraguá e Taça Cidade de Judô agitam final de semana em Caraguatatuba

Esquenta Caraguá e Taça Cidade de Judô agitam final de semana em Caraguatatuba
Esquenta Caraguá e Taça Cidade de Judô agitam final de semana em Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promove no final de semana dois eventos esportivos dos mais variados gostos e jeitos.

Esquenta Caraguá e Taça Cidade de Judô agitam final de semana em Caraguatatuba

#PraTodosVerem: Atletas de Judô realizam movimentos durante Festival de Artes Marciais de Caraguatatuba (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Nos dias 27 e 28 de agosto (sábado e domingo), a Praça Ton Ferreira, no Centro, recebe a partir das 8h, as emoções da 2ª edição do Esquenta Caraguá. A festividade reunirá as competições de Futevôlei, Basquete 3×3 e marcou 2021 por ser o primeiro da retomada esportiva.

O Skate, uma das modalidades que mais crescem em Caraguatatuba, será disputada no Esquenta Caraguá 2022 apenas por crianças e adolescentes de até 15 anos. Todos os atletas deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis para assinatura da autorização de participação e a competição será dividida entre a categoria masculina e feminina.

Como em 2021, a competição de Futevôlei, idealizada pelo piloto da StockCar, Thiago Camilo, promete muita emoção nesta edição. Apenas no Futevôlei, a estimativa é que cerca de 80% dos participantes sejam de fora da cidade.

O campeonato de Futevôlei será disputado nas categorias misto e misto iniciante, amador e iniciante. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos números (12) 98191-7258 e (12) 99705-0895.

No Basquete 3×3, as disputas serão em três categorias: sub-18, adulto feminino e adulto masculino. As inscrições serão realizadas na hora do evento.

Taça Cidade de Caraguatatuba de Judô

No domingo, a partir das 7h30, o Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves recebe a Taça Cidade de Caraguatatuba de Judô, promovida pela federação da modalidade.

De acordo com a organização, a competição tem previsão para começar às 7h30, com o inicio das inscrições e pesagem do Sub9, Sub11 e Sub13. Das 8h30 às 9h30, será a vez da pesagem do Sub15 ao Máster. A abertura oficial está prevista para as 9h com inicio das competições na sequência.

“Caraguatatuba se mostrou, desde a retomada esportiva, um polo regional de eventos e fomento ao esporte. A gestão do prefeito Aguilar Junior tem um compromisso em sempre estimular a prática esportiva e a recepção destes eventos é prova de que estamos atingindo nossos objetivos”, explica Edvaldo Ormindo, secretário de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne centena de atletas
Jogos Recreativos da Melhor Idade de Caraguatatuba reúne mais de uma centena de atletas

Caraguatatuba recebeu neste final de semana a 13ª edição dos Jogos Recreativos e Esportivos Municipais do Idoso (JOREMI). As competições foram realizadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, e no Centro Convivência da Terceira Idade, no Cidade Jardim. Os atletas disputaram várias modalidades, entre elas, atletismo, bocha, buraco,

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 18/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug
Prefeitura de Caraguatatuba suspende aulas de natação no Cemug

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, informa que as aulas de natação no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (CEMUG) serão suspensas temporariamente a partir desta sexta-feira (8) para limpeza do espaço. As aulas serão retomadas normalmente na segunda-feira (11) após a conclusão dos trabalhos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 07/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP
Prefeitura de Caraguatatuba realiza palestra de sensibilização do Programa CACAU SP

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realizou nessa quarta-feira (13) uma palestra sobre o Programa CACAU SP. O evento, realizado no auditório do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no bairro Porto Novo, reuniu cerca de 20 produtores agrícolas e engenheiros agrônomos da Coordenadoria

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 13/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba executa 179 serviços de tapa-buracos em fevereiro
Prefeitura de Caraguatatuba executa 179 serviços de tapa-buracos em fevereiro

Mesmo no período de temporada, quando Caraguatatuba recebe milhares de turistas, a operação Tapa-buracos prosseguiu normalmente, sob responsabilidade da Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semop). Em fevereiro foram executados 179 operações Tapa-buracos, beneficiando diversos bairros. Em relatório apresentado pela empresa terceirizada, os bairros

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 11/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira
Prefeitura de Caraguatatuba altera local de atendimento do Ciasc Perequê Mirim a partir de segunda-feira

A partir da próxima segunda-feira (01/4), a Prefeitura de Caraguatatuba informa que o atendimento realizado no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do Pereque Mirim será transferido para a Central de Benefícios, localizada na Rua Senador Feijó, 165, Jardim Aruan. Com o intuito de proporcionar um melhor atendimento

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 27/03/2024