Pesquisar No Site

Secretaria de Meio Ambiente recebe associação sebastianense em visita ao Ecoponto Golfinhos

Secretaria de Meio Ambiente recebe associação sebastianense em visita ao Ecoponto Golfinhos
Secretaria de Meio Ambiente recebe associação sebastianense em visita ao Ecoponto Golfinhos

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP) recebeu, nesta sexta-feira (1º/7), representantes da Associação Cigarras Viva, do bairro da Praia das Cigarras, em São Sebastião, para uma visita ao Ecoponto Golfinhos.

O encontro se deu após o interesse da associação sebastianense nos projetos de gerenciamento de resíduos sólidos de Caraguatatuba. Por isso, a visita buscou sanar as dúvidas em relação ao funcionamento dos Ecopontos e dos serviços de Coleta Seletiva, bem como trocar ideias e experiências.

A equipe contou que o Ecoponto é uma área pública licenciada para transbordo e triagem, destinada ao recebimento de pequenas quantidades de resíduos volumosos, resíduos da construção civil, podas e materiais recicláveis, entregues voluntariamente por munícipes.

#PraTodosVerem: Na foto, estão reunidos o presidente da Associação Cigarras Viva, a representante do setor de projetos referentes ao Meio Ambiente, Tatiane Santos e outros membros da Secretaria de Meio Ambiente, Agriculta e Pesca no Ecoponto Golfinhos (Foto: Marina Larcher/PMC)

Sobre a participação da população na entrega voluntária dos materiais, a representante do setor de educação socioambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Tatiane Santos, explicou que isso só é possível devido à colaboração de todas as secretarias da Prefeitura.

“Sempre promovemos campanhas que falam sobre a Coleta Seletiva, sobre os Ecopontos e a conscientização ambiental que cada um precisa ter sobre a separação dos resíduos. Utilizamos os meios de comunicação e contamos com a colaboração de cada secretaria para que as informações sejam propagadas e atinjam o máximo de pessoas possíveis. A aceitação dos munícipes vem crescendo gradativamente e esse é um esforço coletivo”, disse.

A visita também abordou sobre a diminuição dos gastos com a implantação dos Ecopontos, assim como a economia gerada aos cofres públicos, a geração de renda à população e empregabilidade.

Estiveram presentes na visita, o presidente da Associação Cigarras Viva, Rodrigo Polacow; o Gestor dos Ecopontos, Paulo de Castro Filho; o diretor de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente, Reinaldo Gomes, e a representante do setor de educação socioambiental, Daniele Cestaro, também da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro. O cantor Diogo Nogueira em sua turnê traz novas leituras para os sucessos de sua carreira, como “Pé na Areia”, “Alma Boêmia”,
167 anos de Caraguatatuba será marcado pelos shows de Diogo Nogueira e Zé Felipe neste final de semana

A programação musical em comemoração aos 167 anos de Caraguatatuba inicia nesta sexta-feira (19), com o show do cantor Diogo Nogueira. Já no sábado (20), dia do aniversário da cidade, a festividade será com o cantor Zé Felipe. As apresentações são sempre às 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 16/04/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto
Prefeitura de Caraguatatuba dá ordem de serviço para desmobilização da ATT do Barranco Alto

A Prefeitura de Caraguatatuba inicia nos próximos dias os trabalhos de desmobilização, incluindo avaliação ambiental e destinação correta dos resíduos acumulados na ATT (Área de Transbordo e Triagem), localizada no bairro do Barranco Alto, Região Sul do município. A ação faz parte do cumprimento da sentença exarada da Ação Civil

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/04/2024
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart
Anna Luiza Pimpão, de Caraguatatuba, conquista pódio em competição da Copa São Paulo Light de Kart

Na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, realizada no renomado kartódromo Ayrton Senna em Interlagos, a jovem pilota de Caraguatatuba, Anna Luiza Pimpão, superou desafios e conquistou um lugar no pódio da F4 Graduados B, uma das categorias mais competitivas do campeonato. Após enfrentar dificuldades com seu

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 10/04/2024
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho
Prefeito de Caraguatatuba visita obras de implantação de rede de esgoto no Jaraguazinho

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, visitou nesta terça-feira (16/4) as obras de implantação da rede de esgoto no bairro Jaraguazinho. As obras ocorrem na Rua Oziel Egídio de Farias e o prefeito acompanhou o empreendimento ao lado do vereador Gil Oliveira; do secretário de Obras Públicas, Leandro Borella; e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 16/04/2024