Pesquisar No Site

Câmara promove segunda audiência do PPA 2023-2025 e da LDO 2023 de Caraguatatuba

Projetos da revisão do PPA 2023-2025 e da LDO 2023 de Caraguatatuba são aprovados
Câmara promove segunda audiência do PPA 2023-2025 e da LDO 2023 de Caraguatatuba

A segunda e última audiência pública da revisão do Plano Plurianual (PPA) 2023-2025 e da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba será na próxima quarta-feira (15/6), às 17h, na Câmara Municipal, no Centro. O Legislativo realizou a primeira audiência no dia 6 de junho, com transmissão ao vivo pelo site www.camaracaragua.sp.gov.br e canal da Câmara no YouTube.

Técnicos da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento vão explicar os projetos na próxima quarta-feira. Os interessados em participar presencialmente das audiências do Legislativo podem se cadastrar no link: https://www.camaracaragua.sp.gov.br/audiencia-ppa-loa ou fazer perguntas via internet pelo WhatsApp da Câmara Municipal (12) 99718-5769.

#PraCegoVer: Vista aérea do plenário da Câmara Municipal durante a audiência pública do Plano Plurianual (PPA) de 2023 a 2025 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba realizada na última segunda-feira (6/6) (Foto: Bia Gomes/PMC)

O PPA é um instrumento de planejamento de médio prazo, que ordena as ações de governo e tem a vigência de quatro anos, abrangendo o segundo ano de um mandato de prefeito e o primeiro ano do mandato seguinte. Após a revisão, o Plano Plurianual (2023-2025) de Caraguatatuba prevê a aplicação de cerca de R$ 2,834 bilhões nos seguintes eixos temáticos: Otimização da Gestão Pública, Desenvolvimento da Infraestrutura Urbana, Melhoria da Qualidade de Ensino para Formação do Cidadão, Melhoria da Qualidade de Vida, Valorização do Bem-Estar do Povo Caiçara, Melhoria da Qualidade Ambiental, Desenvolvimento das Atividades Socioeconômicas, Direito da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Turismo Sustentável, Mobilidade Urbana, Segurança e Proteção ao Cidadão, Fomento a Cultura, entre outros.

A LDO de 2023, que norteia a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA) no segundo semestre, prevê a receita de R$ 950,15 milhões. A LDO tem vigência de um ano e contém objetivos, metas para despesas de capital e outras relativas aos programas de caráter continuado (despesas correntes).

A Prefeitura de Caraguatatuba promoveu três reuniões presenciais descentralizadas do PPA 2023-2025 e LDO 2023 nos dias 4, 5 e 6 de abril, nos bairros do Travessão, Massaguaçu e Indaiá, respectivamente, além de receber perguntas e sugestões via internet entre os dias 4 e 11 de abril, no site oficial.

As audiências atendem as exigências do Art. 165 da Constituição Federal, Artigo 48 da Lei Complementar 101/2000 (Lei de Responsabilidade Fiscal), Lei 4.320/1964 (Lei de Contabilidade Pública/Estatui Normas Gerais de Direito Financeiro para elaboração e controle dos orçamentos e balanços da União, dos Estados, dos Municípios e do Distrito Federal) e Lei Orgânica Municipal (Artigos 3º das disposições transitórias, 49 e 63).

A Câmara de Caraguatatuba fica Avenida Frei Pacífico Wagner, 830, no Centro. O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.  Mais informações pelo telefone (12) 3897-2525.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1Corredor de Caraguatatuba conquista medalha na 1ª Meia Maratona de Taubaté
Corredor de Caraguatatuba conquista medalha na 1ª Meia Maratona de Taubaté

O corredor de Caraguatatuba, Sidnei dos Santos, de 55 anos, conquistou no final de semana a quinta colocação na 1ª Meia Maratona de Taubaté. Sidnei, que além de atleta, é enfermeiro da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba, correu na categoria de 5km entre 53 a 57 anos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 01/08/2022
Prefeitura de Caraguatatuba promove 1º Festival de Férias de Futsal – Sub15 na quinta-feira
Prefeitura de Caraguatatuba promove 1º Festival de Férias de Futsal – Sub15 na quinta-feira

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, promove na próxima quinta-feira (21), a primeira edição do Festival de Férias de Futsal – Sub15. O evento será realizado no Ginásio de Esportes Benedito Lippi, localizado no bairro Poiares, a partir das 9h, e deve receber cerca

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 15/07/2022
Instituto Federal de Caraguatatuba disponibiliza 33 vagas para curso de Aquicultura
Instituto Federal de Caraguatatuba disponibiliza 33 vagas para curso de Aquicultura

Seguem abertas até o dia 12 de agosto as inscrições para o processo seletivo do Instituto Federal – Campus Caraguatatuba, para o curso Técnico em Aquicultura EAD, sendo ofertadas 33 vagas, preenchidas por ordem de chegada. Os interessados podem se inscrever na Secretaria do IF, localizado na Avenida Bahia, 1739, bairro

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 29/07/2022
Usuários do Centro Dia do Ciapi tem visita especial no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba
Usuários do Centro Dia do Ciapi tem visita especial no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba

Um dia para relembrar memórias pessoais e da cidade. Essa foi a atmosfera da visita que os idosos e pessoas com deficiência (PcD), atendidos no Centro Dia do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), fizeram ao Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC),

Leia Mais Notícias Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso Publicado em 08/08/2022
Atleta de Caraguatatuba vence competição de Muay Thai em São Paulo
Atleta de Caraguatatuba vence competição de Muay Thai em São Paulo

A atleta da Prefeitura de Caraguatatuba e da Secretaria de Esportes e Recreação, Maria Eduarda, de 19 anos, conquistou mais uma vitória pelo Muay Thai no último domingo (31/07). A lutadora disputou um dos principais campeonatos da modalidade no Brasil, o War Muay Thai Fight, realizado em Santo Amaro (SP).

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/08/2022