Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba parcela impostos e taxas em até 12x no cartão de crédito

Publicado em: 10/05/2022
Prefeitura de Caraguatatuba parcela impostos e taxas em até 12x no cartão de crédito
Prefeitura de Caraguatatuba parcela impostos e taxas em até 12x no cartão de crédito

A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba conta com a opção de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e taxas com cartão de débito ou crédito, incluindo a possibilidade de parcelamento em até 12 vezes no crédito.

Para realizar o pagamento, o contribuinte deve se dirigir à Área de Tributação, munido do boleto atualizado do tributo e do cartão de crédito ou débito. A Área de Tributação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30, no interior do Paço Municipal, no Centro.

#PraCegaVer: Área de Tributação da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba (Guichê 3) com o cartaz dizendo: “IPTU, ITBI e ISSQN e taxas. Pague aqui qualquer débito junto à Prefeitura com cartões de crédito e débito. Parcele em até 12 vezes”, mais um homem sendo atendido (Foto: Luís Gava/PMC)

A operação é possível graças a um convênio entre a Secretaria Municipal de Fazenda com uma operadora de meios eletrônicos ‘Parcelamos Tudo Ponto Com Soluções em Pagamentos Ltda.’, que permite o parcelamento do imposto ou taxas em até 12 vezes.

Parcelamento no cartão

Esta é mais uma facilidade oferecida pela Prefeitura de Caraguatatuba para o contribuinte, que poderá gerenciar melhor seu orçamento no que diz respeito ao pagamento de tributos e taxas municipais. É possível decidir qual o melhor valor da parcela e escolher em até 12 vezes.

Com isso, o munícipe pode quitar sua dívida e evitar, por exemplo, que seu imóvel seja executado, leiloado ou que tenha sua conta bancária bloqueada.

Os cartões de crédito e débito poderão ser usados para pagar o IPTU, ISSQN, ITBI e guias de recolhimento do município. O meio eletrônico também pode ser usado para quitar débitos inscritos na dívida ativa, como impostos e taxas municipais em atraso.

O parcelamento também engloba um ou mais débitos do usuário dos serviços, bem como a possibilidade de realizar o pagamento de seus débitos com mais de um cartão de crédito, podendo ser cartão de crédito do próprio titular ou de terceiros, pessoa física ou jurídica, desde que munidos de cartão de crédito com chip e senha. Não serão aceitos cartões desprovidos de chip. A taxa de serviço da fintech (financial e technology) Parcelamos Tudo varia de acordo com o número de parcelas escolhidas pelo contribuinte.

O Paço Municipal está localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. Mais informações pelos telefones (12) 3897-8100 ou (12) 3897-8197 e WhatsApp (12) 99772-8682 (Área de Tributação). O atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

#PraCegaVer: Área de Tributação da Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Caraguatatuba (Guichê 3) com o cartaz dizendo: “IPTU, ITBI e ISSQN e taxas. Pague aqui qualquer débito junto à Prefeitura com cartões de crédito e débito. Parcele em até 12 vezes”, mais um homem sendo atendido

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Alunos da Guarda Mirim de Caraguatatuba criam países para apresentação de trabalho
Alunos da Guarda Mirim de Caraguatatuba criam países para apresentação de trabalho

Alunos das Guarda Mirim de Caraguatatuba apresentaram, na quinta-feira (9)   trabalhos produzidos durante as aulas de noções jurídicas, matéria incluída na grade curricular do projeto. Durante essas aulas, foram trabalhados assuntos como artigos da Constituição Federal, garantias e direitos, deveres e remédios constitucionais. A partir dos materiais trabalhados em sala

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 10/06/2022
Caraguatatuba é selecionada para participar do Revelando SP
Caraguatatuba é selecionada para participar do Revelando SP

Caraguatatuba foi selecionada e terá sua cultura caiçara representada na edição deste ano do Revelando SP, que será realizado de 20 a 24 de julho, no Parque da Água Branca, em São Paulo. O Revelando SP é uma ação de valorização da cultura tradicional paulista organizada em um festival no

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/06/2022
Programação da Semana do Meio Ambiente em Caraguatatuba termina com ação de Limpeza de Praia
Programação da Semana do Meio Ambiente em Caraguatatuba termina com ação de Limpeza de Praia

Com o intuito de conscientizar sobre a poluição das praias e mares e reforçar a importância do descarte correto de lixos, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, irá promover uma ação de limpeza de praia neste sábado (11). A atividade irá encerrar,

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 10/06/2022
Prefeitura de Caraguatatuba apresenta projeto ‘Tecendo em Redes’ durante Semana do Meio Ambiente
Prefeitura de Caraguatatuba apresenta projeto ‘Tecendo em Redes’ durante Semana do Meio Ambiente

Nesta sexta-feira (10), a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a apresentação do projeto social de sustentabilidade ‘Tecendo em Redes’, às 10h, no auditório da Fundacc. A apresentação está inclusa nas atividades promovidas durante a Semana do Meio Ambiente, que encerra neste

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 09/06/2022
Surfistas caraguatatubenses competem em Bertioga junto com projeto social da cidade
Surfistas caraguatatubenses competem em Bertioga junto com projeto social da cidade

O ‘Projeto Social Ohana Caraguá, transformando vidas através do Surf’ levou cinco atletas de Caraguatatuba para competições do 2° Surf Treino Píer de Riviera, realizado na praia do Indaiá, em Bertioga (SP). A competição foi nos dias 18 e 19 de junho. Os atletas participaram pelas modalidades Longboard Mista e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 21/06/2022