Pesquisar No Site

Caraguatatuba atualiza vacinação contra Covid-19; mudanças começam valer a partir de hoje

Publicado em: 19/10/2021
Caraguatatuba atualiza vacinação contra Covid-19; mudanças começam valer a partir de hoje
Caraguatatuba atualiza vacinação contra Covid-19; mudanças começam valer a partir de hoje

A Secretaria de Saúde atualizou a situação da vacinação contra a Covid-19, em Caraguatatuba. Entre elas está a diminuição do período de aplicação da segunda dose da ‘Pfizer’ para adultos com mais de 18 anos. A partir de hoje (19), o intervalo passa de oito semanas para 21 dias.

#PraCegoVer: Profissional de saúde recebe dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O intervalo da ‘CoronaVac’ continua sendo 21 dias e da ‘Astrezeneca’ 84 dias. A pessoa deve estar atenta à data marcada no Cartão de Vacinação Covid-19 recebido no dia da primeira dose. A segunda dose é aplicada das 8h às 15h, direto nos postos.

Outra mudança é sobre a terceira dose. A cidade começa a vacinar, amanhã (20), todos os profissionais e trabalhadores da Saúde que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses, assim como os idosos com mais de 60 anos.

Idosos, profissionais e trabalhadores de Saúde também devem ir diretos às UBS de referência para receber a terceira dose.

A primeira dose continua sendo aplicada para as pessoas com mais de 12 anos, através do ‘Vacina Caragua’. Para se vacinar é muito importante que a pessoa esteja devidamente agendada pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Não serão feitas vacinas de primeira dose sem o agendamento do aplicativo.

É importante a pessoa ficar atenta em relação aos feriados e pontos facultativos. O horário e dias de funcionamento das UBSs podem ser alterados. Consulte.

#PraCegoVer: Profissional da Secretaria de vacina, aplica a dose da CoronaVac em uma mulher que está sentada. (Foto: Divulgação/ Claudio Gomes)

Confira os locais de vacinação

UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.

UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.

UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.

UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.

Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento
Caraguatatuba recebe Agência Móvel da Sabesp para reforçar atendimento

Os moradores e turistas de Caraguatatuba terão mais uma oportunidade para acessar os serviços da Sabesp. Os clientes podem solicitar serviços e informação sem necessidade de agendamento prévio. Para ser atendido, basta levar um documento de identidade com foto (RG/CPF ou CNH) e uma conta da Sabesp. Veja o cronograma

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 02/04/2024
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho
Alistamento militar de jovens do sexo masculino nascidos em 2006 segue até 30 de junho

Jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) de Caraguatatuba nascidos em 2006 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar.  Adolescentes que completam 18 anos em 2024 devem se alistar nas Forças Armadas (Marinha, Exército

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 10/04/2024
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024