Pesquisar No Site
Caraguatatuba atualiza vacinação contra Covid-19; mudanças começam valer a partir de hoje

Caraguatatuba atualiza vacinação contra Covid-19; mudanças começam valer a partir de hoje
A Secretaria de Saúde atualizou a situação da vacinação contra a Covid-19, em Caraguatatuba. Entre elas está a diminuição do período de aplicação da segunda dose da ‘Pfizer’ para adultos com mais de 18 anos. A partir de hoje (19), o intervalo passa de oito semanas para 21 dias.

#PraCegoVer: Profissional de saúde recebe dose da vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O intervalo da ‘CoronaVac’ continua sendo 21 dias e da ‘Astrezeneca’ 84 dias. A pessoa deve estar atenta à data marcada no Cartão de Vacinação Covid-19 recebido no dia da primeira dose. A segunda dose é aplicada das 8h às 15h, direto nos postos.
Outra mudança é sobre a terceira dose. A cidade começa a vacinar, amanhã (20), todos os profissionais e trabalhadores da Saúde que tenham recebido a segunda dose há mais de seis meses, assim como os idosos com mais de 60 anos.
Idosos, profissionais e trabalhadores de Saúde também devem ir diretos às UBS de referência para receber a terceira dose.
A primeira dose continua sendo aplicada para as pessoas com mais de 12 anos, através do ‘Vacina Caragua’. Para se vacinar é muito importante que a pessoa esteja devidamente agendada pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’. Não serão feitas vacinas de primeira dose sem o agendamento do aplicativo.
É importante a pessoa ficar atenta em relação aos feriados e pontos facultativos. O horário e dias de funcionamento das UBSs podem ser alterados. Consulte.

#PraCegoVer: Profissional da Secretaria de vacina, aplica a dose da CoronaVac em uma mulher que está sentada. (Foto: Divulgação/ Claudio Gomes)
Confira os locais de vacinação
UBS Morro do Algodão: Núcleo de Atendimento Social | Rua São Miguel, 1.382 – Morro do Algodão.
UBS Tinga (segunda dose): Capela Nossa Senhora Aparecida | Rua Antônio dos Santos, 164 – Tinga. A primeira dose continua sendo aplicada na unidade.
UBS Sumaré: Ciase Wilson Francisco Valente | Avenida Siqueira Campos, 705 – Sumaré.
UBS Massaguaçu: Paróquia Nossa Senhora da Visitação | Rua Pescador Manoel Marcondes Sodré, 75 – Massaguaçu.
Outros locais: UBS Ademir Reis (Perequê Mirim), UBS José Maurício Borges (Perequê Mirim), UBS Porto Novo, UBS Jaraguazinho, UBS Rio do Ouro, UBS Casa Branca e UBS Getuba.
Veja Também Recentes

Saída fotográfica noturna explora luzes, cores e movimentos no Parque de Diversões Trombini neste sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (21), das 17h30 às 21h30, uma saída fotográfica no Parque de Diversões Trombini, no Centro da cidade. O ponto de encontro será em frente ao quiosque Coconut, ao lado do parque. A

Solicitação de projeto de acessibilidade do programa Calçada Legal passa a ser on-line
O munícipe que precisar de projeto para construção, manutenção e conservação dos passeios públicos de acordo com a Lei 2074/2013, por meio do programa Calçada Legal, deve solicitar a elaboração, gratuita, no site do governo municipal de Caraguatatuba, no ícone Portal de Serviços do Cidadão, e seguir o passo a

Curso de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos abre 100 vagas em Caraguatatuba
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba está com inscrições abertas para o curso gratuito de Boas Práticas em Manipulação de Alimentos, que será realizado no dia 24 de junho, das 8h às 12h, no salão Monteiro Lobato, localizado na sede da Secretaria Municipal de Educação, na Avenida Rio de Janeiro,

Produtores rurais de Caraguatatuba comercializam produtos em Feira Agroecológica da Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato
Mais uma Feira Agroecológica foi realizada na última quinta-feira (26) pela Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), com a presença de produtores rurais de Caraguatatuba. Os produtores rurais da cidade voltaram a comercializar seus produtos diretamente aos trabalhadores. Os itens eram provenientes da agricultura familiar cultivados de forma

Fundo Social realiza 1º Workshop de Costura Criativa gratuito
Promover o convívio social entre mulheres de diferentes faixas etárias, proporcionar uma atividade para complementação de renda, estimular a criatividade, reciclagem e sustentabilidade foram alguns dos objetivos do 1º Workshop de Costura Criativa realizado nesta segunda-feira (23), pelo Fundo Social de Caraguatatuba em sua sede, no Centro. De acordo com