Pesquisar No Site

Nadadores do Centro de Excelência do SESI usam piscina do Cemug para treinar em Caraguatatuba

Destaques
Nadadores do Centro de Excelência do SESI treinam em Caraguatatuba
Nadadores do Centro de Excelência do SESI usam piscina do Cemug para treinar em Caraguatatuba

A piscina do Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG) recebeu nesta semana quatro nadadores do Centro de Excelência do SESI de São Paulo e o treinador da seleção olímpica da modalidade, Carlos Matheus. Ao todo, os atletas ficaram três dias em Caraguatatuba para treinamento de compensação.

#PraCegoVer: Piscina coberta tem vários nadadores na água (Foto: Luis Gava/PMC)

“A cidade tem uma grande estrutura de natação. Tenho casa aqui faz mais de 20 anos e não sabia que tínhamos uma estrutura como essa! É excelente”, avaliou o treinador Carlos Matheus.

“Caraguatatuba tem um espaço fantástico para fomentar a natação da região e do Estado. Vejo aqui uma equipe que leva a sério o esporte, passando para os atletas e treinador”, complementa.

Ainda de acordo com o treinador, fazer com que os atletas saiam da sua rotina habitual de treinos é importante, não apenas para o mental do competidor, mas também para dar mais animação e foco nos treinos.

Atualmente no meio da temporada de competições, os atletas utilizaram a piscina para manter o condicionamento da natação como preparação para o Campeonato Brasileiro de Natação marcado para o final de 2021.

O nadador do SESI, Davi Martins Mourão, 20 anos, que nunca havia visitado Caraguatatuba antes, avaliou os treinos e a cidade.

“A piscina que o Centro Esportivo tem é muito boa, estamos conseguindo treinar muito bem. Nunca tinha estado em Caraguatatuba antes e está sendo uma experiência muito boa. Quebrar a rotina é importante, após os treinos podemos ir até a praia e conhecer lugares novos para distrair a cabeça. Nos faz muito bem”, explica.

O treinador da equipe de Natação de Caraguatatuba, João Baduca, diz que é sempre importante que os atletas tenham trocas de experiências.

“Somos a segunda melhor equipe do Brasil em maratonas aquáticas e quanto mais acolhermos métodos novos, de outras equipes e treinadores, todo mundo ganha. Foram dias de treinos excelentes e esperamos ter mais experiências como essa”, disse.

Nadadores de Caraguatatuba

Os atletas de Caraguatatuba Henrique Figueirinho, 21 anos e Rafaela Monilly, 20 anos, utilizaram os dias de treinos com a equipe do SESI para a preparação para o Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, em São Bernardo do Campo. Os nadadores competem pela segunda vaga masculina e feminina do revezamento misto 4×1500 metros que será disputado no Festival Aquático de Abu Dhabi.

A equipe da cidade participará das provas do revezamento 4×1500 metros, maratona de 5km e 10 km.

“Espero fazer boas provas e chegar sempre entre os três primeiros colocados. Treinamos muito para isso e estamos confiantes”, disse Henrique Figueirinho.

“Temos grandes expectativas para a competição. Montamos diversas estratégias com nossos atletas para conquistar as melhores colocações. As competições terão atletas olímpicos e da seleção, queremos a vaga para Abu Dhabi”, avalia o treinador de Caraguatatuba.

“Quero aplicar tudo o que foi ensinado e proposto nos nossos treinos, mas sem medo de arriscar. Irei me expor para conquistar as melhores colocações”, finaliza Rafaela Monilly.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

PAT de Caraguatatuba tem 455 vagas de emprego para esta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 326 vagas de emprego para esta quarta-feira (24)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou o número de oportunidades de emprego nesta quarta-feira (24) para 326 vagas. Entre elas, 135 vagas são destinadas às obras do contorno da Tamoios, disponíveis até sexta-feira (26). O PAT destaca que agora só aceita currículo presencialmente. É importante que

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 24/11/2021
PAT de Caraguatatuba tem 455 vagas de emprego para esta quarta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 257 vagas de emprego nesta segunda-feira (22)

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba abre a semana com 257 oportunidades de emprego. Entre elas, 136 vagas são destinadas às obras do contorno da Tamoios, disponíveis até sexta-feira (26). O PAT destaca que agora só aceitam currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 22/11/2021
Campanha de Multivacinação é prorrogada até dia 30 de novembro, em Caraguatatuba
Campanha de Multivacinação é prorrogada até dia 30 de novembro, em Caraguatatuba

A Campanha de Multivacinação, em Caraguatatuba, foi prorrogada. Crianças e adolescentes menores de 15 anos têm até o dia 30 de novembro para atualizarem a carteirinha de vacinação. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, Caraguatatuba é a cidade do Litoral Norte que mais vacinou crianças e adolescentes

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 03/11/2021
Alunos da E. E. Dr. Eduardo Corrêa da Costa Jr. realizam visita técnica à Biblioteca Afonso Schmidt
Alunos da E. E. Dr. Eduardo Corrêa da Costa Jr. realizam visita técnica à Biblioteca Afonso Schmidt

Os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Doutor Eduardo Corrêa da Costa Junior realizaram uma visita técnica à Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. Na ocasião, os jovens visitaram as exposições alusivas ao mês da Consciência Negra: ‘Profusão Visceral’, ‘Pretas Palavras’ e a exposição fotográfica ‘Mostra Sua Cara’, elaborada pelos estudantes

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 30/11/2021
Frozen - divulgação - Cópia
Teatro Mario Covas recebe espetáculo infantil ‘Frozen: Uma Aventura Congelante no Natal’

A magia do Natal chega a Caraguatatuba neste sábado (4), com a apresentação do espetáculo infantil ‘Frozen: Uma Aventura Congelante no Natal’. A peça será realizada às 16h, do Teatro Mario Covas, e tem classificação livre. Os ingressos podem ser adquiridos pelos sites www.bilheteriaexpress.com.br, www.sympla.com.br ou na bilheteria no teatro,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 01/12/2021