Pesquisar No Site

FUNDACC e Editora Fonte de Ideias lançam projeto de incentivo à leitura ‘Escambo Literário’

Publicado em: 22/07/2021
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), a Editora Fonte de Ideias, com a Comissão Municipal Setorial de Livro, Leitura e Literatura, apresentam o projeto ‘Escambo Literário’ que propõe a doação e empréstimo de livros por todo município. Os estabelecimentos e espaços públicos interessados em fomentar o projeto, devem entrar em contato com o coordenador de literatura da FUNDACC, Felipe Leite, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, pelo número (12) 3897-5660. Vale ressaltar que, por ora, o número de caixas é limitado e será disponibilizado conforme ordem de manifestação de interesse. Para a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, a ideia do projeto é espalhar as caixas pelos bairros mais afastados da região central com o intuito de levar os livros aos locais mais distantes, facilitando e incentivando o acesso à leitura. “Queremos atender e encontrar pessoas, amantes da leitura, que realmente possam adotar o projeto em seu estabelecimento comercial e que tenham vontade e disponibilidade de se responsabilizar pelas caixas, e divulgar o projeto em seu bairro”, concluiu a presidente. A proposta do projeto ‘Escambo Literário’ consiste na reutilização de caixas de madeira de frutas ou paletes, obtidas por doação de supermercados e feirantes, que passam pelo processo de lixamento e pintura para, após, receberem livros doados pela Fundação e pela Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. Para ter acesso aos livros disponíveis nas caixas, o leitor deverá realizar a leitura no próprio local ou solicitar o empréstimo do exemplar, podendo levá-lo para casa, posteriormente devolvendo-o ou substituindo-o por outra obra. “Pedimos que esse controle seja realizado pelos estabelecimentos que nos ajudarem a fomentar esta iniciativa para que haja um bom andamento do projeto”, salientou o coordenador Felipe Leite.
FUNDACC e Editora Fonte de Ideias lançam projeto de incentivo à leitura ‘Escambo Literário’

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), a Editora Fonte de Ideias, com a Comissão Municipal Setorial de Livro, Leitura e Literatura, apresentam o projeto ‘Escambo Literário’ que propõe a doação e empréstimo de livros por todo município.

Os estabelecimentos e espaços públicos interessados em fomentar o projeto, devem entrar em contato com o coordenador de literatura da FUNDACC, Felipe Leite, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, pelo número (12) 3897-5660. Vale ressaltar que, por ora, o número de caixas é limitado e será disponibilizado conforme ordem de manifestação de interesse.

Para a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, a ideia do projeto é espalhar as caixas pelos bairros mais afastados da região central com o intuito de levar os livros aos locais mais distantes, facilitando e incentivando o acesso à leitura.

“Queremos atender e encontrar pessoas, amantes da leitura, que realmente possam adotar o projeto em seu estabelecimento comercial e que tenham vontade e disponibilidade de se responsabilizar pelas caixas, e divulgar o projeto em seu bairro”, concluiu a presidente.

A proposta do projeto ‘Escambo Literário’ consiste na reutilização de caixas de madeira de frutas ou paletes, obtidas por doação de supermercados e feirantes, que passam pelo processo de lixamento e pintura para, após, receberem livros doados pela Fundação e pela Biblioteca Municipal Afonso Schmidt.

Para ter acesso aos livros disponíveis nas caixas, o leitor deverá realizar a leitura no próprio local ou solicitar o empréstimo do exemplar, podendo levá-lo para casa, posteriormente devolvendo-o ou substituindo-o por outra obra.

“Pedimos que esse controle seja realizado pelos estabelecimentos que nos ajudarem a fomentar esta iniciativa para que haja um bom andamento do projeto”, salientou o coordenador Felipe Leite.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

1ª Conferência Municipal de Saúde Mental destaca desafios pós-pandemia e casos aumentam em 35% em Caraguá
1ª Conferência Municipal de Saúde Mental destaca desafios pós-pandemia e casos aumentam em 35% em Caraguá

Caraguatatuba e o mundo vivem uma nova realidade pós-pandemia: o aumento do número de casos relacionados à saúde mental. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a ansiedade afeta 18,6 milhões de brasileiros e os transtornos mentais são responsáveis por mais de um terço do número de pessoas incapacitadas no

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 03/05/2022
MACC promove Roda de Conversa durante 20ª Semana Nacional de Museus
MACC promove Roda de Conversa durante 20ª Semana Nacional de Museus

O MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba oferece uma programação especial para a 20ª Semana Nacional de Museus. Na sexta-feira (20), das 14h às 17h, será realizada uma Roda de Conversa na Videoteca Lúcio Braun, que tratará sobre o tema: O Poder dos Museus. O credenciamento de

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 13/05/2022
Caraguatatuba tem 35% do público alvo imunizado contra gripe e número está abaixo do esperado
Caraguatatuba tem 35% do público alvo imunizado contra gripe e número está abaixo do esperado

A Campanha de Vacinação contra Gripe (H1N1) em Caraguatatuba atingiu até agora, 16.310 pessoas imunizadas, o que representa 35,34% dos públicos alvos imunizados, sendo idosos, profissionais da saúde, crianças de seis meses a cinco anos de idade, gestantes, puérperas, professores, pessoas com deficiência ou com comorbidades. A campanha segue até

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/05/2022
PAT de Caraguatatuba tem 159 vagas de emprego até sexta-feira
PAT de Caraguatatuba tem 150 vagas de emprego até quarta-feira

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba atualizou nesta segunda-feira (2) o quadro de vagas para 150 oportunidades de emprego. Os cargos com mais vagas são de 20 para Motoboy, 15 para Motorista de Caminhão e sete para Operador de Serviço ao Cliente. Também há uma vaga para

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 02/05/2022
Arena Freestyle Show: Manobras radicais deixam 4 mil pessoas em êxtase na Praça de Eventos do Porto Novo
Arena Freestyle Show: Manobras radicais deixam 4 mil pessoas em êxtase na Praça de Eventos do Porto Novo

Em mais uma edição realizada em Caraguatatuba, o Arena Freestyle Show se consolidou como mais um sucesso na Praça de Eventos do Porto Novo. O evento teve cerca de 4 mil pessoas e arrecadou em torno de 3 toneladas de alimentos que serão repassados para o Fundo Social de Solidariedade

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 16/05/2022