Pesquisar No Site

FUNDACC e Editora Fonte de Ideias lançam projeto de incentivo à leitura ‘Escambo Literário’

Publicado em: 22/07/2021
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), a Editora Fonte de Ideias, com a Comissão Municipal Setorial de Livro, Leitura e Literatura, apresentam o projeto ‘Escambo Literário’ que propõe a doação e empréstimo de livros por todo município. Os estabelecimentos e espaços públicos interessados em fomentar o projeto, devem entrar em contato com o coordenador de literatura da FUNDACC, Felipe Leite, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, pelo número (12) 3897-5660. Vale ressaltar que, por ora, o número de caixas é limitado e será disponibilizado conforme ordem de manifestação de interesse. Para a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, a ideia do projeto é espalhar as caixas pelos bairros mais afastados da região central com o intuito de levar os livros aos locais mais distantes, facilitando e incentivando o acesso à leitura. “Queremos atender e encontrar pessoas, amantes da leitura, que realmente possam adotar o projeto em seu estabelecimento comercial e que tenham vontade e disponibilidade de se responsabilizar pelas caixas, e divulgar o projeto em seu bairro”, concluiu a presidente. A proposta do projeto ‘Escambo Literário’ consiste na reutilização de caixas de madeira de frutas ou paletes, obtidas por doação de supermercados e feirantes, que passam pelo processo de lixamento e pintura para, após, receberem livros doados pela Fundação e pela Biblioteca Municipal Afonso Schmidt. Para ter acesso aos livros disponíveis nas caixas, o leitor deverá realizar a leitura no próprio local ou solicitar o empréstimo do exemplar, podendo levá-lo para casa, posteriormente devolvendo-o ou substituindo-o por outra obra. “Pedimos que esse controle seja realizado pelos estabelecimentos que nos ajudarem a fomentar esta iniciativa para que haja um bom andamento do projeto”, salientou o coordenador Felipe Leite.
FUNDACC e Editora Fonte de Ideias lançam projeto de incentivo à leitura ‘Escambo Literário’

A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC), a Editora Fonte de Ideias, com a Comissão Municipal Setorial de Livro, Leitura e Literatura, apresentam o projeto ‘Escambo Literário’ que propõe a doação e empréstimo de livros por todo município.

Os estabelecimentos e espaços públicos interessados em fomentar o projeto, devem entrar em contato com o coordenador de literatura da FUNDACC, Felipe Leite, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, pelo número (12) 3897-5660. Vale ressaltar que, por ora, o número de caixas é limitado e será disponibilizado conforme ordem de manifestação de interesse.

Para a presidente da FUNDACC, Silmara Mattiazzo, a ideia do projeto é espalhar as caixas pelos bairros mais afastados da região central com o intuito de levar os livros aos locais mais distantes, facilitando e incentivando o acesso à leitura.

“Queremos atender e encontrar pessoas, amantes da leitura, que realmente possam adotar o projeto em seu estabelecimento comercial e que tenham vontade e disponibilidade de se responsabilizar pelas caixas, e divulgar o projeto em seu bairro”, concluiu a presidente.

A proposta do projeto ‘Escambo Literário’ consiste na reutilização de caixas de madeira de frutas ou paletes, obtidas por doação de supermercados e feirantes, que passam pelo processo de lixamento e pintura para, após, receberem livros doados pela Fundação e pela Biblioteca Municipal Afonso Schmidt.

Para ter acesso aos livros disponíveis nas caixas, o leitor deverá realizar a leitura no próprio local ou solicitar o empréstimo do exemplar, podendo levá-lo para casa, posteriormente devolvendo-o ou substituindo-o por outra obra.

“Pedimos que esse controle seja realizado pelos estabelecimentos que nos ajudarem a fomentar esta iniciativa para que haja um bom andamento do projeto”, salientou o coordenador Felipe Leite.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli
Prefeitura de Caraguatatuba pinta ciclovia da Emiliano Campedelli

A Prefeitura de Caraguatatuba finalizou a pintura da ciclovia paralela a Avenida Emiliano Campidelli, no trecho que liga os bairros Casa Branca e Olaria, região Centro/Norte da cidade. Os trabalhos foram realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão (Semob), que pintou de vermelho o trecho de 700

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 08/04/2024
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego
Caraguatatuba está com 254 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba atualizou nesta quarta-feira (03/04) o quadro de vagas de emprego para 254 oportunidades nas mais diversas áreas de atuação. O PAT destaca que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o link: https://www.caraguatatuba.sp.gov.br/pmc/2022/10/vagas-disponiveis/ para conferir os critérios. Os interessados

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 03/04/2024
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê
Prefeitura executa maior obra de drenagem do Litoral Norte no Juqueriquerê

As obras do enrocamento do Rio Juqueriquerê avançam em Caraguatatuba e vão trazer benefícios à comunidade pesqueira e aos moradores da Região Sul, contribuindo com o sistema de drenagem do município e também a navegação. A Prefeitura de Caraguatatuba executa o empreendimento e para a construção dos molhes Norte e

Leia Mais Notícias Secretaria de Obras Públicas Publicado em 09/04/2024
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba
Prefeitura abre inscrições para representantes da sociedade no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba

As inscrições para eleição dos representantes da sociedade civil no Conselho Municipal da Juventude de Caraguatatuba (CONJUVE) Gestão 2024/2026 podem ser feitas até o dia 11 de abril (quinta-feira), das 8h30 às 16h30, no Setor de Juventude do Gabinete do Prefeito, no Paço Municipal, no Centro. Serão eleitos oito membros

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 02/04/2024
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores
Projeto Caraguá tem Contos abre inscrições para oficina de narração de histórias para educadores

O projeto foi  idealizado e produzido por Ailton Guedes, com o apoio da Fundacc e realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo O projeto “Caraguá Tem Contos” realiza em Caraguatatuba apresentações de narração de histórias com Ailton Guedes e artistas convidados da região, trazendo para o público, diversos repertórios de contos

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 03/04/2024