Pesquisar No Site

Entenda como será a programação da vacinação em Caraguatatuba durante o “feriadão” da capital

Publicado em: 25/03/2021
Destaques
Entenda como será a programação da vacinação em Caraguatatuba durante o “feriadão” da capital
Entenda como será a programação da vacinação em Caraguatatuba durante o “feriadão” da capital

A Secretaria de Saúde definiu a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 durante a semana do “feriadão” de São Paulo, já que é prevista a vinda de muitos turistas para o Litoral Norte, principalmente Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Dentro da unidade de saúde, idosa exibe o cartão de vacinação; ela usa máscara. É possível observar outras pessoas atrás dela (Foto: Luís Gava/PMC)

Diante disso, sabendo que na cidade há muitas casas de veranistas, a partir do dia 29 de março, a vacinação para os idosos de 71 anos será em domicílio. A prioridade será vacinar os idosos acamados, ou seja, aqueles que possuem dificuldades de se locomoverem até a unidade de saúde.

A aplicação das doses em domicilio para essa faixa etária prossegue até o dia 4 de abril, ou seja, até o fim do “feriadão” da capital. Caso não seja vacinado, o idoso poderá receber a dose do imunizante na outra semana posterior, a partir do dia 5 do mesmo mês.

Seguiremos também com a vacinação de segunda dose na faixa de 77 a 84 anos nas UBSs, com agendamento prévio.

A medida visa garantir a vacina do cidadão de Caraguatatuba.

A cidade possui mais de 3 mil idosos de 69 a 71 anos cadastrados no Programa de Saúde da Família (PSF) e as unidades recebidas não são suficientes.

A Prefeitura de Caraguatatuba já enviou um ofício ao Estado solicitando o envio de mais doses, principalmente para conseguir ampliar a Campanha de Vacinação aos idosos de 70 e 69 anos.

1ª e 2ª doses para outras faixas etárias

Em relação aos idosos de 77 a 84 anos que precisam receber a segunda dose da vacina, eles serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mediante ao agendamento prévio. Eles já podem entrar em contato com a unidade de referência para agendar data e hora.

Até esta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde já aplicou 15.071 doses de vacina, sendo 11.158 de primeira dose e as outras 3.913 de segunda.

No total, 7.339 idosos foram vacinados com primeira dose e 1.436 com a segunda. O número de profissionais de saúde vacinados contra a doença é de 3.819. Desse, 2.477 já receberam a segunda dose. 

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do 'Dia do Observador de Aves'
Prefeitura de Caraguatatuba abre Concurso de Fotografia para comemorações do ‘Dia do Observador de Aves’

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, realiza a abertura do Concurso de Fotografia a partir desta terça-feira (16), em celebração ao ‘Dia do Observador de Aves’, no dia 16 de maio. O evento será comemorado pela primeira vez na cidade, uma vez

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 16/04/2024
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal
Prefeitura divulga resultado dos primeiros jogos da Copa da Criança de Futsal

O final de semana contou com 22 jogos de abertura da Copa da Criança de Futsal, no Ginásio do Poiares. O evento reuniu as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17. A começar pelo sábado (6), 15 jogos acirrados movimentaram o dia. Enquanto no domingo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo
Após vitória, times se preparam para a semifinal do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo

No último domingo (7), os gramados de Caraguatatuba tremeram com jogos das quartas de final do Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo. Logo na primeira partida disputada no Campo Estrela do Morro, no Morro do Algodão, o EC Beira Mar enfrentou o EC Primavera e venceu por 3

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 08/04/2024
3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos
3º Geek Games: inscrições abertas para participação na Arena de Jogos

  O 3º Geek Games será de 02 a 05 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. É considerado o maior encontro regional dos amantes dos games e cosplays, com entrada gratuita. A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo está com inscrições abertas para Arena

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024