Pesquisar No Site

Entenda como será a programação da vacinação em Caraguatatuba durante o “feriadão” da capital

Publicado em: 25/03/2021
Destaques
Entenda como será a programação da vacinação em Caraguatatuba durante o “feriadão” da capital
Entenda como será a programação da vacinação em Caraguatatuba durante o “feriadão” da capital

A Secretaria de Saúde definiu a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 durante a semana do “feriadão” de São Paulo, já que é prevista a vinda de muitos turistas para o Litoral Norte, principalmente Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Dentro da unidade de saúde, idosa exibe o cartão de vacinação; ela usa máscara. É possível observar outras pessoas atrás dela (Foto: Luís Gava/PMC)

Diante disso, sabendo que na cidade há muitas casas de veranistas, a partir do dia 29 de março, a vacinação para os idosos de 71 anos será em domicílio. A prioridade será vacinar os idosos acamados, ou seja, aqueles que possuem dificuldades de se locomoverem até a unidade de saúde.

A aplicação das doses em domicilio para essa faixa etária prossegue até o dia 4 de abril, ou seja, até o fim do “feriadão” da capital. Caso não seja vacinado, o idoso poderá receber a dose do imunizante na outra semana posterior, a partir do dia 5 do mesmo mês.

Seguiremos também com a vacinação de segunda dose na faixa de 77 a 84 anos nas UBSs, com agendamento prévio.

A medida visa garantir a vacina do cidadão de Caraguatatuba.

A cidade possui mais de 3 mil idosos de 69 a 71 anos cadastrados no Programa de Saúde da Família (PSF) e as unidades recebidas não são suficientes.

A Prefeitura de Caraguatatuba já enviou um ofício ao Estado solicitando o envio de mais doses, principalmente para conseguir ampliar a Campanha de Vacinação aos idosos de 70 e 69 anos.

1ª e 2ª doses para outras faixas etárias

Em relação aos idosos de 77 a 84 anos que precisam receber a segunda dose da vacina, eles serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mediante ao agendamento prévio. Eles já podem entrar em contato com a unidade de referência para agendar data e hora.

Até esta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde já aplicou 15.071 doses de vacina, sendo 11.158 de primeira dose e as outras 3.913 de segunda.

No total, 7.339 idosos foram vacinados com primeira dose e 1.436 com a segunda. O número de profissionais de saúde vacinados contra a doença é de 3.819. Desse, 2.477 já receberam a segunda dose. 

Informação para a Imprensa: jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Secretaria de Mobilidade Urbana realizo desvios na principal avenida do Travessão para obras da Sabesp
Secretaria de Mobilidade Urbana realiza desvios na principal avenida do Travessão para obras da Sabesp

Agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão de Caraguatatuba realizam desvios na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, em frente à Praça Jorge de Castro, no Travessão, região sul. No local, a Sabesp realiza uma obra de melhorias para o abastecimento na região. A execução

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 18/03/2021
Lei Aldir Blanc Caraguatatuba: Festival Crisálida celebra Mês da Mulher
Lei Aldir Blanc Caraguatatuba: Festival Crisálida celebra Mês da Mulher

Em comemoração ao Mês da Mulher, o Conselho Municipal de Política Cultural de Caraguatatuba (CMPCC) e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) apresentam Festival Crisálida, composto por projetos dirigidos e protagonizados por algumas das mulheres contempladas pelo edital de conteúdo digital da Lei Aldir Blanc. Com conteúdos diversificados,

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 19/03/2021
Prefeitura de Caraguatatuba amplia rede de drenagem no Jardim Gardem Mar
Prefeitura de Caraguatatuba amplia rede de drenagem no Jardim Gardem Mar

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), realiza até sexta-feira (19), melhorias na região norte da cidade. A operação visa corrigir um problema nos tubos de passagem de águas pluviais, com ampliação das saídas de drenagem, no Jardim Gardem Mar (Massaguaçu). O serviço é realizado

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 17/03/2021
Descarte irregular prejudica escoamento de águas durante as chuvas
Descarte irregular prejudica escoamento de águas durante as chuvas

Na manhã desta terça-feira (30), as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesep) percorreram os principais pontos de alagamentos da cidade, para acompanhar a situação, após as fortes chuvas que caíram na noite de segunda-feira (29). Ao passarem pela Avenida Alta Tensão no bairro Perequê-Mirim, onde fica o principal

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 30/03/2021
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza possível descarte irregular no Rio Mococa
Prefeitura de Caraguatatuba fiscaliza possível descarte irregular no Rio Mococa

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização dos rios, principalmente na região norte, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Urbanismo, realizou na terça-feira uma varredura pelo Rio Mococa, que deságua na praia que tem o mesmo nome. Ação semelhante foi realizada no rio Tabatinga. Os fiscais percorreram um

Leia Mais Notícias Secretaria de Urbanismo Publicado em 17/03/2021