Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 11 bailarinos para temporada 2021

Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 11 bailarinos para temporada 2021
O Corpo de Baile de Caraguatatuba selecionou no sábado (20) novos integrantes para a temporada 2021. Ao todo, foram selecionados 10 bailarinos e uma suplente que acompanhará o grupo nos ensaios.
Os aprovados receberão bolsa artística no valor de R$ 11 mil, divididos em 10 parcelas de R$ 1.100,00 mensais.
Os candidatos foram avaliados em relação à técnica clássica, à variação contemporânea e improviso dramatúrgico, além de entrevista de disponibilidade nos horários de atividades do Corpo de Baile (aulas, ensaios e apresentações).
O Corpo de Baile é um projeto de formação artística criado pela Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) com o objetivo de capacitar bailarinos, levando-os à profissionalização artística e oportunizando o estudo da técnica clássica e contemporânea a jovens talentos.
Segundo Cristina Neves, coordenadora de danças da Fundação, houve uma boa demanda de candidatos, oportunizado assim para que todas as vagas fossem preenchidas. Ela conta, ainda, que os participantes demonstraram satisfação com a oportunidade de participar da audição, além de revelarem admiração pelo trabalho realizado pela companhia.
“É uma enorme satisfação saber que o trabalho do Corpo de Baile tem repercutido tão bem entre o público. Isso, para nós, é um atestado do bom trabalho que a companhia vem realizando ao longo dos anos”, disse.
Entre os objetivos do Corpo de Baile estão: estimular a formação artística; promover a cidadania e melhoria de condições socioculturais aos jovens que frequentam as atividades de dança; oportunizar o desenvolvimento de competências para a vida cidadã e o trabalho produtivo aos interessados que estão estudando ou já completaram seus estudos; proporcionar o acesso à arte; e estimular a formação de público por meio de apresentações.
Bailarinos selecionados
Natalia Ribeiro de Lima
Elisa Venâncio de Oliveira
Samantha Delfino Milan
Sophia de Paula Alves
Reginaldo Alves Pain Júnior
Octávio Poletti Neto
Estevão Prado
Alexsander Roberto Feliciano da Silva
Maíra Naara da Silva Viana
Kaiky Luiz Cunha Martins
Bailarina suplente
Giovanna dos Santos Franco
Veja Também Recentes

Nova diretoria do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse
De acordo com o Censo Demográfico de 2022, 51,5% da população brasileira é composta por mulheres. O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) é um órgão que atua na defesa dos direitos e na promoção de políticas públicas das mulheres. Caraguatatuba elegeu nova diretoria para o Conselho Municipal dos

Encerrado ciclo de Audiências Públicas do PPA 2026-2029 e LDO 2026
Caraguatatuba encerrou a série de três audiências públicas do Plano Plurianual 2026-2029 e da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026. O evento foi na EMEF Professora Antonia Antunes Arouca, no bairro do Massaguaçu, na segunda-feira (28), entre 19h e 21h. A primeira ocorreu no dia 24 deste mês, na

Defesa Civil de Caraguatatuba recebe alerta do Estado sobre fortes chuvas nesta quinta e sexta-feira
A Defesa Civil do Estado emitiu alerta para a previsão de chuvas de intensidade moderada a forte, com risco de tempestades, rajadas de vento e queda de granizo entre quinta-feira (24), e sexta-feira (25). As regiões com maior atenção no momento são além do Litoral Norte, a Região Metropolitana de

Fim de semana com muito esporte agita Caraguatatuba
O fim de semana foi marcado por atrações esportivas em Caraguatatuba. Teve Jogos Abertos da Juventude sub-18 com partidas do futsal masculino e feminino, final do campeonato municipal de beach soccer (categoria de base), quartas de finais da Copa Nova Liga de futebol de campo, Adrena Run e muitas outras

Audiência Pública para Elaboração do Plano Plurianual PPA 2026-2029 e Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2026
Além de serem uma obrigatoriedade da Lei de Orçamento e Constituição Federal, as audiências públicas são a oportunidade da participação popular na elaboração das peças orçamentárias, promovendo a cidadania. É através das audiências que a população ajuda a Prefeitura a entender e ordenar as demandas necessárias para elaboração das políticas