Pesquisar No Site
Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 11 bailarinos para temporada 2021

Corpo de Baile de Caraguatatuba seleciona 11 bailarinos para temporada 2021
O Corpo de Baile de Caraguatatuba selecionou no sábado (20) novos integrantes para a temporada 2021. Ao todo, foram selecionados 10 bailarinos e uma suplente que acompanhará o grupo nos ensaios.
Os aprovados receberão bolsa artística no valor de R$ 11 mil, divididos em 10 parcelas de R$ 1.100,00 mensais.
Os candidatos foram avaliados em relação à técnica clássica, à variação contemporânea e improviso dramatúrgico, além de entrevista de disponibilidade nos horários de atividades do Corpo de Baile (aulas, ensaios e apresentações).
O Corpo de Baile é um projeto de formação artística criado pela Fundação Educacional de Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) com o objetivo de capacitar bailarinos, levando-os à profissionalização artística e oportunizando o estudo da técnica clássica e contemporânea a jovens talentos.
Segundo Cristina Neves, coordenadora de danças da Fundação, houve uma boa demanda de candidatos, oportunizado assim para que todas as vagas fossem preenchidas. Ela conta, ainda, que os participantes demonstraram satisfação com a oportunidade de participar da audição, além de revelarem admiração pelo trabalho realizado pela companhia.
“É uma enorme satisfação saber que o trabalho do Corpo de Baile tem repercutido tão bem entre o público. Isso, para nós, é um atestado do bom trabalho que a companhia vem realizando ao longo dos anos”, disse.
Entre os objetivos do Corpo de Baile estão: estimular a formação artística; promover a cidadania e melhoria de condições socioculturais aos jovens que frequentam as atividades de dança; oportunizar o desenvolvimento de competências para a vida cidadã e o trabalho produtivo aos interessados que estão estudando ou já completaram seus estudos; proporcionar o acesso à arte; e estimular a formação de público por meio de apresentações.
Bailarinos selecionados
Natalia Ribeiro de Lima
Elisa Venâncio de Oliveira
Samantha Delfino Milan
Sophia de Paula Alves
Reginaldo Alves Pain Júnior
Octávio Poletti Neto
Estevão Prado
Alexsander Roberto Feliciano da Silva
Maíra Naara da Silva Viana
Kaiky Luiz Cunha Martins
Bailarina suplente
Giovanna dos Santos Franco
Veja Também Recentes

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Passagem de Pedestres na Rodovia SP 55 é reinstalada no Pontal de Santamarina
A passagem de pedestres localizada na Avenida José Herculano (Rodovia SP-55), em frente ao Serramar Shopping, no Pontal de Santamarina, em Caraguatatuba, foi reinstalada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP), em atendimento a uma solicitação do governo municipal, na terça-feira (24). O dispositivo, uma lombofaixa, combina as características de

Documentário resgata memórias de Caraguatatuba em sessão dedicada a idosos e pessoas com deficiência
A exibição do documentário “Caraguá! Essa cidade também é surf” reuniu vários usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Sepedi) e Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi) para uma imersão na história de Caraguatatuba contada pelas lentes do surfe.

9ª Festa Junina Forró de Todos é neste sábado na Praça do Caiçara
Com o intuito de valorizar as festas tradicionais nordestinas presentes na cultura popular e manter acesa a chama da cultura forrozeira, o Coletivo Forró de Todos realiza sua 9º Festa Junina no sábado, (28/6), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara. A entrada é gratuita e livre para todos

Nota oficial – Pesar
O governo municipal de Caraguatatuba manifesta pesar pelo falecimento de Lúcio Fernandes, ocorrido nesta sexta-feira (6), aos 77 anos. Figura histórica da política local, Lúcio foi vereador por três mandatos consecutivos, entre as legislaturas de 1977 a 1992, além de presidir a Casa de Leis no biênio 1981 a 1983.