Pesquisar No Site
Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão

Neste sábado tem Projeto Hip Hop na Praça do Travessão
Neste sábado (31/5), às 19h, será realizada a segunda edição do projeto “Hip Hop nas Praças”, o encontro de cultura urbana de Caraguatatuba. Desta vez o evento é na Praça Jorge de Castro, na Avenida José da Costa Pinheiro Júnior, no bairro Travessão, em frente ao Polo Cultural.

#PraTodosVerem Vários jovens entre meninas e meninos estão sentados em uma sala. Um rapaz com boné preto e blusa de malha preta com uma estampa em amarelo, calça branca e tênis preto, os se apresenta no microfone. Ao lado, várias telas com pinturas em estilo grafite.
O evento é gratuito e o projeto itinerante leva mensalmente o encontro bairros da cidade, e as praças, espaços urbanos frequentados pela população, são ambientes propícios para os integrantes do movimento apresentarem seus trabalhos, com pocket shows, batalha de rima, graffiti, break dance e muito mais. O primeiro encontro deste ano foi na Praça do Perequê-Mirim.
A ação é promovida pela Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), em parceria com o Hip Hop Cultura Urbana, e tem como objetivo impactar de maneira positiva e coletiva, a cena do movimento Hip Hop no município.
Confira a programação desta edição
Pocket Shows: Brunão Ment’Sagaz, Poderground, Maria Diva, Rapper Maicon e Ronald Rp
Graffiti:Márcio Gonçalves e Branco Peretti
Hip Hop Dance l Break Dance: Cia. Geração Futuro e The Morimoto Studio art Studio
DJs: André Macedo e Bacana
Batalha de Rimas: Batalha do Morro
Sobre o movimento Hip Hop
Reconhecido pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp)como Patrimônio Cultural Imaterial (Lei 498/2021), o Hip Hop é um movimento urbano cultural que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, no Bronx de Nova York, resultado dos confrontos e trocas culturais entre negros norte-americanos, jamaicanos e porto-riquenhos. O movimento que tem como pauta principal a luta contra o racismo, busca por meio da arte transformar realidades sociais.
Veja Também Recentes

Caraguatatuba abre inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica gratuito
Estão abertas as inscrições para curso de Mecânica Automotiva Básica em Caraguatatuba. Serão disponibilizadas 20 vagas, no turno da tarde, das 13h às 17h, para curso presencial de qualificação profissional do Qualifica SP – Novo Emprego. Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados

Caraguatatuba seleciona cinco vídeos para 1ª mostra no Salão São Paulo de Turismo
Os cinco vídeos que irão representar Caraguatatuba na 1ª Mostra de Filmes Turísticos, parte do 21º Salão São Paulo de Turismo foram selecionados. O evento foi adiado e uma nova data será divulgada em breve pelos organizadores. Confira os selecionados 1º Lugar – Vitória Bortoluzzi 2⁰ Lugar – Tiago Job

Secretaria de Serviços Públicos de Caraguatatuba conclui reforma de ponte de pedestres do Caputera
Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos terminaram nesta quinta-feira (12/6), a reforma da ponte sobre o Rio Santo Antônio que faz a ligação entre os bairros do Caputera e Ponte Seca, na Região Central de Caraguatatuba. O local está liberado para o trânsito de pedestres, após dois dias de interdição

Secretaria de Administração de Caraguatatuba chama 21 aprovados de sete funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração aguarda a apresentação de mais 21 aprovados de sete cargos do Concurso Público de 2023 nas próximas quarta, quinta e sexta-feira (25, 26 e 27/6), das 9h às 12h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro.

Encontro de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e a com Deficiência reúne usuários do Ciapi em Caraguatatuba
“Uma manhã cheia de informação, aprendizado e esclarecimentos”, assim definiu a usuária do Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), Maria Cecília Ruiz, que participou do “Encontro de Conscientização e Combate à Violência contra a Pessoa Idosa e a com Deficiência”, na sexta-feira (27) O