Pesquisar No Site
Escola de Bailados de Caraguatatuba seleciona 26 alunos para temporada 2020
Escola de Bailados de Caraguatatuba seleciona 26 alunos para temporada 2020
A audição realizada no último sábado (7) selecionou 26 novos alunos, de 7 a 15 anos, que irão integrar a Escola de Bailados de Caraguatatuba. Ao todo, foram 90 participantes em uma manhã inteira de testes.
Os alunos de 7 a 10 anos vão para o primeiro ano da escola e aqueles com mais de 12 anos integram os níveis mais avançados. As aulas começam em março de 2020.
Segundo Cristina Neves, coordenadora de Dança da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, também participaram da audição bailarinos de Ubatuba e de São Sebastião.
“O interesse de alunos de fora da cidade em participar dos testes reafirma a qualidade do trabalho desenvolvido pela nossa escola. Estou muito satisfeita”, declarou.
Em atividade desde 2006, a Escola de Bailados é um programa de formação em dança que tem como objetivo preparar intérpretes-criadores da dança capaz de atuar e contribuir para o desenvolvimento cultural do país.
Com cerca de 100 alunos regularmente matriculados, a escola oferece ensino gratuito de qualidade, consistência e aperfeiçoamento da dança, formação qualificada, possibilidade de aprimoramento profissional da dança e campos relacionados, desenvolvimento da capacidade criativa, de pesquisa e de apreciação, além de um espaço de aprendizagem erudito e popular, com prática cênica como processo educativo e fomento do estudo e pesquisa da dança.
O programa é dividido em oito ciclos, do 1º ao 7º ano e Balé Jovem.
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes
Caraguatatuba oferece mutirão de preventivos e ações de saúde da mulher neste sábado
A Prefeitura de Caraguatatuba promove neste sábado (24) uma programação especial do Outubro Rosa, com serviços de prevenção, orientação e acolhimento voltados à saúde da mulher. A iniciativa reúne equipes do Centro de Especialidades Médicas e Odontológicas (CEM/CEO), do Centro de Referência da Saúde da Mulher (CRSM) e do Fundo
Membros da CIPA para Gestão 2026/2027 são empossados nesta sexta-feira em Caraguatatuba
A posse dos representantes dos servidores eleitos e indicados do poder público na Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA) da Prefeitura de Caraguatatuba da Gestão 2026/2027 é na próxima sexta-feira (9/10), às 14h, na Secretaria de Educação, no Indaiá. O Treinamento dos Novos Membros da CIPA – Gestão
Fazenda Marinha da Cocanha mantém tradição da maricultura e reforça à qualidade sanitária dos mexilhões
Caraguatatuba possui 17 áreas de cultivo de mexilhões, distribuídas em dois blocos no mar, em uma área de aproximadamente 40 mil metros quadrados. A atividade reúne 17 maricultores e seus familiares, que há mais de 20 anos contribuem para a produção de moluscos na Fazenda Marinha da Cocanha, referência regional
Prova para funções de gestão da Educação de Caraguatatuba será neste domingo
Os candidatos do processo seletivo para designação das funções gratificadas de diretor de escola, vice-diretor e professor coordenador pedagógico da rede municipal de Caraguatatuba fazem neste domingo (27) a prova objetiva, uma das etapas da seleção promovida pela Secretaria Municipal de Educação. A aplicação será no período da manhã. Os
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro
Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para concessão e renovação de 32 bolsas de estudos no Colégio Módulo. As oportunidades são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do município, com descontos de 33,33%, 50% e 100%. Quem optar pela inscrição presencial pode entregar a documentação