Pesquisar No Site
Prefeitura promove palestra sobre impactos da reforma da previdência na carreira do servidor público
Prefeitura promove palestra sobre impactos da reforma da previdência na carreira do servidor público
Na próxima quarta-feira (27/11), a Prefeitura de Caraguatatuba em parceria com o Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), promove uma palestra com especialistas em Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS’s) voltada aos servidores públicos.
O evento será no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), às 14h e terá como tema “A reforma da previdência e os impactos na carreira do Servidor Público” a partir da aprovação das PEC’s 06 e 133/2019.
A Emenda Constitucional 103 altera o sistema de Previdência Social do país e estabelece novas regras para a aposentadoria. No pacote de medidas, entram não só questões relacionadas ao trabalhador em geral, mas também aos servidores públicos.
A PEC 133/2019 dispõe sobre a previdência dos servidores públicos dos órgãos de segurança pública, a reabertura de prazo para opção pelo regime de previdência complementar dos servidores públicos federais e o plano de equacionamento do déficit atuarial do regime próprio dos Estados e Municípios. Dispõe ainda sobre as vantagens pecuniárias variáveis para a aposentadoria do servidor público e da aposentadoria do servidor público federal com deficiência.
Palestrante
Magadar Briguet é professora universitária, possui especialização em Direto do Estado pela USP e exerceu os cargos de procuradora e assessora do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM), além de ser consultora jurídica da Associação Paulista de Entidades de Previdência do Estado e dos Municípios (APEPREM) e Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM) e diretora técnica da ABCPrev Gestão e Formação Previdenciária.
Serviço:
Palestra para servidores públicos
Local: Auditório da FUNDACC – Rua Santa Cruz, 396 – Centro
Dia: Quarta-feira (27/11)
Horário: 14h
Mais informações – CaraguaPrev: (12) 3883-3252/ 3883-3480
Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conta com 127 vagas de emprego no PAT nesta segunda-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 127 vagas de emprego nesta segunda-feira (21), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Prefeitura envia Orçamento 2027 de Caraguatatuba para votação no Legislativo neste mês
A Prefeitura de Caraguatatuba está concluindo a elaboração do projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2027 e a proposta será enviada para apreciação da Câmara Municipal até o final de outubro. A Prefeitura promoveu três audiências públicas presenciais descentralizadas de elaboração da lei que estima as receitas e fixa
Astromania leva ciência para a praia em campeonato de foguetes de Caraguatatuba
Garrafas PET, criatividade e conhecimentos aprendidos em sala de aula ganharam os céus da Praia do Aruan durante o 1º Campeonato Municipal de Lançamento de Foguetes – Astromania 2026. A competição, realizada na última semana, reuniu estudantes da rede municipal de ensino em uma experiência que uniu ciência, matemática e
Palestra “Quem cuida também precisa ser cuidado” leva pais e mães atípicos a olhar para as próprias emoções
Uma mudança na iluminação da sala, música suave e uma dinâmica de troca de mensagens fizeram parte do encontro realizado na última quarta-feira (16) com pais e mães atípicos atendidos pelo Centro de Reabilitação de Caraguatatuba. A atividade, conduzida pela psicóloga Isabela Colepicollo, integrou as ações relacionadas ao Setembro Amarelo
Caraguatatuba abre inscrições para 32 bolsas de estudo e prazo vai até 31 de outubro
Estão abertas as inscrições do processo seletivo da Prefeitura de Caraguatatuba para concessão e renovação de 32 bolsas de estudos no Colégio Módulo. As oportunidades são destinadas a estudantes em vulnerabilidade socioeconômica do município, com descontos de 33,33%, 50% e 100%. Quem optar pela inscrição presencial pode entregar a documentação