Pesquisar No Site

Prefeitura faz campanha de doação de materiais para atingidos pelas chuvas – 18/05 – 13h20

Destaques
Foto_02a
Prefeitura faz campanha de doação de materiais para atingidos pelas chuvas – 18/05 – 13h20

Em decorrência das fortes chuvas que vem atingido a cidade nos últimos dias, o Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba está solicitando doações de material de higiene, alimentos, água potável, lençóis e toalhas de banho.

#PraCegoVer Homens da Defesa Civil olham para a lama e barranco que está com deslizamentos (Cláudio Gomes / PMC)

Os materiais devem ser encaminhados ao CIAPI (Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso), que fica na Rua Jorge Burihan, 10, Jardim Jaqueira (atrás da Rodoviária), sempre das 9h às 18h.

A Prefeitura de Caraguatatuba informa que prossegue fazendo o acolhimento de famílias que ficaram desalojadas em decorrência.

Um total de 37 pessoas (19 adultos, 15 crianças e 3 idosos), além de um cachorro de uma das famílias,  estão  sendo acolhidas no CIAPI. As familias são dos bairros Perequê-Mirim, Barranco Alto, Morro do Algodão e Massaguaçu.

Para atender estas famílias, estão no Ciapi uma equipe extra do Samu e assistentes sociais.

As famílias também recebem alimentação completa, kits de higiene pessoal (com toalha, lençol, sabonete, entre outros itens fornecidos pelo Fundo Social de Solidariedade).

Também estão sendo fornecidos medicamentos necessários e as crianças têm à disposição brinquedos e uma Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (ADI).

Toda a coordenação das ações é feita pelo prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior.

 

Trabalho e emergências

Equipes da Prefeitura de Caraguatatuba estão nas ruas desde a última quinta-feira (16/05) monitorando áreas de risco e desobstruindo ruas e rios.

A Defesa Civil faz um alerta para todos os que estão em áreas alagáveis e regiões de encostas, para que saiam e procurem ficar em lugar seguro. A Defesa Civil está priorizando o atendimento às pessoas que não têm outra alternativa de abrigo.

Em caso de emergência, os munícipes devem acionar a Defesa Civil pelo 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

#PraCegoVer Caminhão da Prefeitura parado com homem da Prefeitura carregando materiais de morador desalojado (Cláudio Gomes / PMC)

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Banco de Alimentos recebe mais de 300 Kg de alimentos do Extra
Banco de Alimentos recebe mais de 300 Kg de gêneros alimentícios do Extra

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) repassou nessa terça-feira (6), quase 400 quilos de alimentos à coordenação do Banco de Alimentos de Caraguatatuba. Os mantimentos são resultado da campanha Desafio do Bem, promovida em todas as lojas do GPA, inclusive, o Extra Hipermercado do Serramar Shopping, onde ocorreu a entrega.

Leia Mais Notícias Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania Publicado em 07/04/2021
Unidades de saúde abrem neste sábado (17) para 1ª Fase da Campanha de Vacinação contra a gripe
Unidades de saúde abrem neste sábado (17) para 1ª Fase da Campanha de Vacinação contra a gripe

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Caraguatatuba estarão abertas para atender o público alvo da 1ª Fase da Campanha de Vacinação contra a gripe (influenza), neste sábado (17), das 8h às 17h. Devem comparecer às unidades gestantes, crianças (com idades entre seis meses e seis anos), puérperas (com 45

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 16/04/2021
Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações de combate à dengue no Massaguaçu
Prefeitura de Caraguatatuba continua com ações de combate à dengue no Massaguaçu

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, continua realizando ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. Nesta quarta-feira (7), uma equipe de agentes do controle de dengue foi enviada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) ao bairro Massaguaçu, região norte,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 07/04/2021
Inscrições gratuitas para Programa Sebrae Delas
Inscrições gratuitas para Programa Sebrae Delas

O Sebrae SP valoriza o empreendedorismo feminino e tem um programa especialmente para vocês, mulheres incríveis, que desejam abrir um negócio ou já tem um negócio informal. Este programa é voltado para o despertar e o fortalecimento da cultura empreendedora das mulheres. O programa irá abordar os seguintes temas: Inteligência

Leia Mais Notícias Secretaria de Governo Publicado em 06/04/2021
FUNDACC celebra Dia Mundial da Voz com dicas e exercícios vocais
FUNDACC celebra Dia Mundial da Voz com dicas e exercícios vocais

Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (FUNDACC) irá promover uma série de vídeos com dicas e exercícios vocais com a fonoaudióloga Bárbara Tavares Daniel. A ação conta com cinco vídeos, que serão publicados de 12 a 16

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 09/04/2021