Pesquisar No Site

Prefeitura e Estado entregam UBS do Sumaré nesta sexta-feira (05)

Publicado em: 03/10/2018
DCIM177MEDIADJI_0557.JPG
Prefeitura e Estado entregam UBS do Sumaré nesta sexta-feira (05)

#PraCegoVer: Vista superior de todo o prédio da UBS Sumaré. Ao fundo, obras do CAPS em execução

A Prefeitura de Caraguatatuba, em parceria com o Governo do Estado, realizará, nesta sexta-feira (05/10), a entrega oficial da Unidade Básica de Saúde (UBS)  Sumaré às 11h.

A nova unidade, agora em sede própria, passará a atender moradores da atual UBS Centro, que até então, era localizada em local alugado no Jardim Primavera.

A partir da próxima segunda-feira (08), o atendimento dos bairros Sumaré, Martim de Sá, Prainha, Cidade Jardim, Cantagalo, Jardim Terralão e parte da região central passa a ser feito integralmente na UBS Sumaré.

Toda a obra da nova unidade teve custo de mais de R$ 4,5 milhões, em parceria entre Governo do Estado e Prefeitura. O terreno da construção, doado pela Prefeitura, tem 4 mil m² e fica na Avenida Siqueira Campos, nº 503.

A UBS do Sumaré prestará os serviços de aferição de pressão arterial, testes de glicemia capilar, curativos, inalações, consultas médicas e de enfermagem, vacinação, farmácia e consulta odontológica para mais de 10 mil pessoas.

A unidade receberá duas equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF), compostas por dois médicos, duas enfermeiras, quatro auxiliares de enfermagem, dois auxiliares administrativos, uma gerente de enfermagem, uma gerente administrativa, 12 agentes comunitários de saúde, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e uma equipe de limpeza.

Farmácia

A UBS Sumaré agora conta com espaço suficiente para receber as dependências da farmácia da unidade, que, até então, estava disponibilizada no CEM/CEO por falta de espaço na UBS Centro.

Assim, a partir de segunda-feira (08), o atendimento da UBS Centro e da farmácia do CEM/CEO passam a estar a serviço da população dentro da UBS Sumaré.

A Secretaria de Saúde informa que, com a mudança, a Farmácia do CEM/CEO será voltada apenas à entrega de medicamentos a especialidades e remédios de alto custo. Visto que todas as Unidades Básicas de Saúde contam com sua própria farmácia para retirada de medicamentos de rotina.

Fotos:Cláudio Gomes/PMC

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana
Testes práticos, perícia médica e heteroidentificação do concurso da Prefeitura de Caraguatatuba iniciam nesta semana

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) dá sequência ao Concurso Público de 2023 da Prefeitura de Caraguatatuba com a realização das etapas das provas práticas, perícia médica (PCD) e entrevista de heteroidentificação (negros e pardos) das funções dos Editais 01 e 03 a partir desta semana. As provas práticas de 12

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 16/04/2024
Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado
Finais do Torneio Aniversário da Cidade de Futsal e Futebol de Campo é neste sábado

O Torneio Aniversário da Cidade de Futebol de Campo e Futsal chegou ao momento decisivo. A grande final das duas modalidades será realizada neste sábado (20/4). No Futsal, a equipe Tuka Bike vai disputar o título jogando contra o time Rio do Ouro. O jogo será no ginásio Morro do

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 19/04/2024
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio
Inscrições para Vestibulinho 2º Semestre da ETEC de Caraguatatuba continuam até 9 de maio

Continuam abertas as inscrições para o Vestibulinho de 2º Semestre 2024 da ETEC de Caraguatatuba. Os interessados podem se inscrever até às 15h do dia 9 de maio pelo site https://www.vestibulinhoetec.com.br/unidades-cursos/escola.asp?c=230 Entre os cursos oferecidos estão Administração (EaD – On-line), Comércio (EaD – On-line), Desenvolvimento de Sistemas (EaD – On-line),

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação Publicado em 18/04/2024
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros
Banco de Leite Humano completa seis anos e beneficia 830 recém-nascidos prematuros

Há seis anos, Caraguatatuba implantava o Banco de Leite Humano (BLH), um equipamento que contribui para toda região do Litoral Norte, com objetivo principal de fornecer leite pasteurizado aos bebês prematuros da maternidade e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris que atende as

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 17/04/2024