Pesquisar No Site
Tecnologia japonesa pode ajudar Caraguatatuba na qualidade da água e destinação dos resíduos
Tecnologia japonesa pode ajudar Caraguatatuba na qualidade da água e destinação dos resíduos
O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Caraguatatuba, Marcel Giorgeti, participou na manhã desta quinta-feira (1), de uma reunião com representantes do governo Estadual e das outras três cidades do Litoral Norte, na Casa Civil em São Paulo.
A reunião contou ainda com técnicos da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), responsável pelo programa de Assistência Oficial para o Desenvolvimento (ODA) que apoia o crescimento e a estabilidade socioeconômica dos países em desenvolvimento.
Conforme apresentação, a Jica defende uma visão de desenvolvimento dinâmico e inclusivo e está empenhada em desafios que acompanham a globalização como mudanças climáticas e questões relacionadas à água, alimentos e doenças infecciosas, redução da pobreza e crescimento justo, melhoria da governança e garantias de segurança humana.
De acordo com o secretário, o convite para o encontro partiu do Governo do Estado, que promoveu a apresentação entre os representantes das prefeituras do Litoral Norte e a Agência, com o objetivo de incentivar por meio de convênio, intercâmbios profissionais e serviços, sobre tecnologia avançada nas questões voltadas para os resíduos e qualidade da água.
Giorgeti destaca que o programa traz tecnologias importantes para o desenvolvimento do município. “Fiquei empolgado com as ações desenvolvidas pela Agência. Vamos nos reunir novamente para tratar do assunto com mais detalhes”, ressaltou.
Segundo ele, uma nova reunião está marcada para 20 de julho, em Caraguatatuba, com as quatro cidades do Litoral Norte, já que a intenção é fazer um trabalho integrado com todas as prefeituras desta região, Agência e Estado. Na ocasião, ainda de acordo com Giorgeti, serão discutidas também a possibilidades para viabilizar um convênio único.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba inicia convocações do processo seletivo de 2026 com 87 estagiários de sete cursos
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou os 87 primeiros aprovados de sete cursos do Processo Seletivo Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários nº 01/2026 e mais um do Processo Seletivo Complementar 01/2025 Para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários para se apresentar até a
Estudantes participam de ação de limpeza na praia do Massaguaçu
A Praia do Massaguaçu recebeu, na manhã de quarta-feira (1º/7), uma ação de limpeza ambiental que reuniu 20 alunos da EMEF Prof.ª Antônia Antunes Arouca. A atividade teve como objetivo promover a conscientização ambiental, a importância do descarte correto dos resíduos e o cuidado com os ecossistemas costeiros por meio
Prefeitura encerra curso de Artefatos Artesanais para datas comemorativas em Caraguatatuba
Peças produzidas com casca de ovo, bucha vegetal, folhas, fibras e sementes da região marcaram o curso de Artefatos Artesanais para Datas Comemorativas, realizado com artesãos de Caraguatatuba. Entre os produtos confeccionados estão quadros de mosaico, cavalinhos de pau, coelhos, presépios e guirlandas elaborados com matérias-primas naturais e recicláveis. A
Congresso de odontologia chega a Caraguatatuba com debates sobre tecnologia, inclusão e novas práticas
O 2º Congresso de Odontologia da Saúde Bucal de Caraguatatuba segue com as inscrições abertas. O evento será realizado nos dias 25 e 26 de setembro, no Teatro Mario Covas, e deve reunir especialistas para discutir inovação, tecnologia, reabilitação estética, odontologia preventiva e atendimento a pacientes com necessidades especiais. Promovido
Exposição “Carelli – O tom de uma vida inteira” abre nesta sexta no Macc com obras inéditas do artista
Com pinturas, mosaicos e painéis cerâmicos, a mostra centenária de Antonio Carelli tem abertura nesta sexta-feira (3/7), às 19h, no Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc). Com curadoria de Bel Galvanese, Bernadete Silva, Ana Dias, Edson Macedo e Rafael Marotti, integrantes do Núcleo Desenho Vivo, “Carelli – o tom