Pesquisar No Site
Caraguatatuba recebe 23ª Corrida de Canoa Caiçara neste domingo na praia do Centro

Caraguatatuba recebe 23ª Corrida de Canoa Caiçara neste domingo na praia do Centro
Aos amantes de aventura e diversão, neste domingo (24), a partir das 9h, ocorre a 23ª Corrida de Canoa Caiçara, na praia do Centro em Caraguatatuba. Tradição no último dia de Festival do Camarão, a corrida reúne canoeiros e adeptos de todas as idades e cidades do Litoral Norte.
O evento conta com premiações para os três primeiros colocados nas categorias: solo masculino, dupla masculina, dupla mista e dupla mista mirim e adulta. Além disso, serão realizados sorteios de vários brindes e um almoço de confraternização para todos os participantes.

PraTodosVerem: Na imagem, três duplas participam da Corrida de Canoa Caiçara na praia do Centro (Fotos: JC Curtis/Fundacc)
De acordo com o diretor de cultura, Felipe Leite, “o evento tem como objetivo realizar a manutenção da tradição caiçara, além de aproximar a população de um costume regional, ainda que de forma lúdica e divertida, é claro, sem deixar a competição de lado”.
As inscrições para a 23ª Corrida de Canoa Caiçara são limitadas e podem ser realizadas no local, a partir das 8h, utilizando um documento com foto. Quem não tiver canoa pode participar das baterias com as embarcações que serão disponibilizadas pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e outros participantes.
A Corrida de Canoa Caiçara é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundacc, e tem como intuito o resgate e a preservação das tradições caiçaras no município.
Serviço
23ª Corrida de Canoa Caiçara
Data: 24 de julho (domingo)
8h – Recepção e café da manhã
8h30 – Inscrições e entrega de camisetas
9h – Corrida de Canoa Caiçara
12h – Entrega de premiação, sorteio de brindes e almoço
Local: Praia do Centro (Avenida Dr. Arthur da Costa Filho – altura do parque Trombini)
Mais informações: (12) 3897-5660 – segunda a sexta, das 9h às 17h
Veja Também Recentes

Atletas de Caraguatatuba conquistam 31 medalhas no Summer Kids de Jiu-Jitsu em Ubatuba
A equipe de Jiu-Jitsu da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba brilhou no Summer Kids Ubatuba, realizado no domingo (19), ao conquistar 31 medalhas na competição que reuniu 385 atletas de diversas cidades do Litoral Norte e do Vale do Paraíba, no Ginásio de Esportes Tubão. Caraguatatuba foi representada

Caraguatatuba promove ações de prevenção ao suicídio na Praça Dr. Cândido Motta
Em vista à Campanha Setembro Amarelo, que busca conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio, a equipe do setor de Saúde Mental promoveu atividades na Praça Dr. Cândido Motta (Coreto) na segunda-feira (29), das 9h às 15h. A iniciativa faz parte do mês dedicado a alertar a comunidade para

Basquete Caraguá conquista vitórias na Copa Metropolitana e mantém liderança
O Basquete Caraguá viveu um sábado (27) de conquistas importantes pela Copa Metropolitana. Em Caçapava, a equipe sub-16 venceu os donos da casa por 90 a 73, com destaque para os cestinhas Davi Mello e Bernardo Vaz, que marcaram 25 pontos cada. Com o resultado, o time manteve os 100%

Estudantes do Cide Tinga participam de clínica de beach tennis durante Pan-Americano em Caraguatatuba
Estudantes do 6º ao 9º ano do Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (Cide), no bairro Tinga, em Caraguatatuba, participaram de uma ação especial de inclusão e incentivo ao esporte. Na quinta-feira (25), os alunos estiveram em uma clínica de beach tennis, realizada na Arena Nacional do Shopping Serramar, durante o

Peça ‘Dez de Mim’ encerra programação da Temporada no Maristela nesta semana
A ‘Temporada no Maristela’ segue nesta semana, na sexta-feira e domingo (3 e 5/10), às 19h, com a peça ‘Dez de Mim’, com a atriz Anisha Zevallos. O projeto, realizado pela Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba), teve início no dia 19/9 com uma programação especial de peças teatrais com entrada gratuita,