Pesquisar No Site

Caraguatatuba recebe 23ª Corrida de Canoa Caiçara neste domingo na praia do Centro

Publicado em: 19/07/2022
Caraguatatuba recebe 23ª Corrida de Canoa Caiçara neste domingo na praia do Centro
Caraguatatuba recebe 23ª Corrida de Canoa Caiçara neste domingo na praia do Centro

Aos amantes de aventura e diversão, neste domingo (24), a partir das 9h, ocorre a 23ª Corrida de Canoa Caiçara, na praia do Centro em Caraguatatuba. Tradição no último dia de Festival do Camarão, a corrida reúne canoeiros e adeptos de todas as idades e cidades do Litoral Norte.

O evento conta com premiações para os três primeiros colocados nas categorias: solo masculino, dupla masculina, dupla mista e dupla mista mirim e adulta. Além disso, serão realizados sorteios de vários brindes e um almoço de confraternização para todos os participantes.

PraTodosVerem: Na imagem, três duplas participam da Corrida de Canoa Caiçara na praia do Centro (Fotos: JC Curtis/Fundacc)

De acordo com o diretor de cultura, Felipe Leite, “o evento tem como objetivo realizar a manutenção da tradição caiçara, além de aproximar a população de um costume regional, ainda que de forma lúdica e divertida, é claro, sem deixar a competição de lado”.

As inscrições para a 23ª Corrida de Canoa Caiçara são limitadas e podem ser realizadas no local, a partir das 8h, utilizando um documento com foto. Quem não tiver canoa pode participar das baterias com as embarcações que serão disponibilizadas pela Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e outros participantes.

A Corrida de Canoa Caiçara é uma realização da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Fundacc, e tem como intuito o resgate e a preservação das tradições caiçaras no município.

Serviço
23ª Corrida de Canoa Caiçara
Data: 24 de julho (domingo)
8h – Recepção e café da manhã
8h30 – Inscrições e entrega de camisetas
9h – Corrida de Canoa Caiçara
12h – Entrega de premiação, sorteio de brindes e almoço
Local: Praia do Centro (Avenida Dr. Arthur da Costa Filho – altura do parque Trombini)
Mais informações: (12) 3897-5660 – segunda a sexta, das 9h às 17h

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura revitaliza parquinho da Praça Diógenes Ribeiro, depois de retirada de árvore com risco de queda
Prefeitura revitaliza parquinho da Praça Diógenes Ribeiro, depois de retirada de árvore com risco de queda

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep),  iniciou na tarde de sexta-feira (21) a revitalização do parquinho infantil da Praça Diógenes Ribeiro de Lima, no centro. Pala manhã, os trabalhos foram de retirada da raiz de uma árvore que foi cortada no início do mês.

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 22/09/2023
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 18 aprovados do Concurso de 2018
Prefeitura de Caraguatatuba aguarda mais 18 aprovados do Concurso de 2018

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 18 aprovados de seis cargos do Concurso Público 01/2018 até a próxima terça-feira (24/8), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da Administração (Secad), no Centro. A 145ª convocação do Concurso Público 01/2018 foi publicada na Edição 1.116 do Diário Oficial Eletrônico do Município da

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 25/08/2023
Aula de Libras promove inclusão no Parque Natural do Juqueriquerê
Aula de Libras promove inclusão no Parque Natural do Juqueriquerê

Nesta semana, a equipe de monitores, voluntários e representantes do setor de Educação Ambiental do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, em Caraguatatuba, realizou o encerramento das aulas de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A iniciativa buscou capacitar os funcionários para se comunicarem de forma eficiente com os visitantes e funcionários que

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 20/09/2023
Prefeitura de Caraguatatuba executa obras de pintura no ginásio do CEI/EMEI Maria Carlita
Prefeitura de Caraguatatuba executa obras de pintura no ginásio do CEI/EMEI Maria Carlita

A equipe do Departamento de Serviços Auxiliares e Logística Operacional da Secretaria de Administração de Caraguatatuba realiza a pintura da quadra de futsal do ginásio do CEI/EMEI Maria Carlita Saraiva Guedes, no Morro do Algodão. A quadra possui aproximadamente 700 metros de extensão e, além dela, a equipe também realiza

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 01/09/2023
Prefeitura de Caraguatatuba faz corte preventivo de árvores no Golfinhos
Prefeitura de Caraguatatuba faz corte preventivo de árvores no Golfinhos

Funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), apoiados por agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba, estiveram nesta sexta-feira (1º/9), na Av. Domingos Martins Cabrera, no Balneário dos Golfinhos, para executar o corte de alguns eucaliptos. A ação da Prefeitura eliminou o risco de queda que essas árvores representavam na via

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 01/09/2023