Pesquisar No Site
Caraguatatuba implanta nova base do SAMU na UBS Golfinhos

Caraguatatuba implanta nova base do SAMU na UBS Golfinhos
Caraguatatuba recebe nesta sexta-feira (27) mais uma unidade descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a população da região centro-sul da cidade. A nova base ficará localizada dentro das instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Golfinhos.
A nova unidade servirá para atender os moradores dos bairros Jardim Britânia, Pontal Santamarina e Golfinhos, que antes eram assistidos pela unidade do bairro Jardim Primavera. Agora, o tempo de resposta do socorro será mais ágil.
A equipe é composta por oito colaboradores, sendo quatro condutores e quatro enfermeiros que ficarão em regime de plantão 24h. O serviço aproximará o atendimento à população.

#PraCegoVer: Ambulância do Samu, nas cores vermelha e branco, estacionada no local; ao lado, profissionais, um homem e mulher vestidos com uniforme azul do Samu, posam para foto (Foto: Divulgação/PMC)
Todas as ocorrências serão atendidas pela equipe da base descentralizada que realiza o diagnóstico do paciente e identifica se há necessidade de remoção para alguma unidade especializada.
A ambulância de Suporte Básico será disponibilizada para casos de urgências pré-hospitalares, com motoristas e enfermeiros. O veículo possui equipamentos de vias aéreas, oxigênioterapia, imobilização provisória, kit de parto de emergência, DEA (Desfibrilador Elétrico Automático), oxímetro de pulso e rádio comunicação digital direto com a Central de Regulação, por meio de orientação de médico regulador 24 horas.
Todas as emergências voltadas ao SAMU devem ser direcionadas ao 192, que acionará as equipes conforme cada necessidade.
A UBS Golfinhos está localizada na Avenida Pedro Reginaldo da Costa, 623 – Balneário dos Golfinhos.
Veja Também Recentes

Setecentos bailarinos participam do 14º Litoral em Dança no Teatro Mario Covas
Entre os dias 19 e 22 de junho, Caraguatatuba voltou a respirar dança. Com o retorno do Festival Litoral em Dança, em sua 14ª edição, mais de 700 bailarinos vindos de seis municípios da região e da capital paulista, apresentaram-se no palco do Teatro Mario Covas. Depois de mais de

Caraguatatuba encerra ciclo de oficinas sobre Programa de Erradicação do Trabalho Infantil
A Secretaria Municipal de Assistência Social finalizou, nesta sexta-feira (30), as oficinas voltadas ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Os encontros ocorreram ao longo de todas as sextas-feiras do mês de maio na Videoteca Lúcio Braun, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, no Centro. Os encontros possibilitaram

Programa Servidor em Foco promove ação com equipes do CRAS Olaria e CREAS
As equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Olaria e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Caraguatatuba participaram, na última quinta-feira (22), de mais um encontro do programa Servidor em Foco, iniciativa que visa promover um ambiente de trabalho mais saudável, acolhedor

Circuito Mares retorna a Caraguatatuba com provas inéditas e programação gratuita neste fim de semana
Caraguatatuba recebe neste fim de semana (9 e 10), a 3ª etapa do Circuito Mares 2025 – Etapa Éter, na praia da Cocanha. O tradicional festival multiesportivo reúne provas de águas abertas, aquathlon, corrida rústica, stand-up paddle e paddleboard, e promete movimentar a cidade com cerca de três mil atletas

Saída fotográfica noturna explora luzes, cores e movimentos no Parque de Diversões Trombini neste sábado
O fotógrafo e artista-orientador das Oficinas Culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), Gustavo Grunewald, realiza neste sábado (21), das 17h30 às 21h30, uma saída fotográfica no Parque de Diversões Trombini, no Centro da cidade. O ponto de encontro será em frente ao quiosque Coconut, ao lado do parque. A