Pesquisar No Site
Fundacc representa Caraguatatuba no 64º Congresso Estadual de Municípios
Fundacc representa Caraguatatuba no 64º Congresso Estadual de Municípios
Representando o município de Caraguatatuba, a presidente da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Silmara Mattiazzo, esteve presente na abertura da 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios de São Paulo, em Campos do Jordão. Com o tema “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia”, o evento abordou a importância do protagonismo dos municípios na construção de uma sociedade mais justa e democrática, pautada nos princípios de governança e sustentabilidade.
Na ocasião, foram anunciados os programas de fomento à cultura do Governo do Estado de São Paulo em 2022. Dentre as novidades, está o aumento de recursos para o programa Juntos Pela Cultura, que terá alocado quatro vezes mais verba que em 2021, são R$ 44 milhões para 16 chamadas públicas – nove para prefeituras, seis para artistas e uma para organizações da sociedade civil e coletivos culturais. Há ainda quatro linhas inéditas e o retorno do apoio às atividades em formato presencial.
A edição deste ano do ‘Juntos Pela Cultura’ irá contemplar mais de 1 mil projetos, atingir 250 Prefeituras e apoiar mais de 1,5 mil ações culturais, produzindo um impacto econômico de R$ 71 milhões no setor cultural. O programa, realizado em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Regional e com gestão e produção da Organização Social Amigos da Arte, inclui iniciativas como a Virada SP, o Circuito SP, o Tradição SP e o Revelando SP.
No painel ‘Cultura e Economia Criativa’ estiveram presentes o secretário de Estado de Cultura e Economia Criativa Sérgio Sá Leitão, a coordenadora de Fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa Natália Cunha, o secretário de Cultura de Jundiaí e Presidente da Associação de Dirigentes Municipais de Cultura (ADIMC) Marcelo Peroni, a secretária de Cultura de Ribeirão Preto Isabela Pessoti e Daniela Niegromonte, diretora Geral da Amigos da Arte Empreendedores Criativos.
Realizado entre os dias 28 e 30 de março, o Congresso contou com uma programação extensa com apresentação de 30 temas principais e mais de 15 painéis na programação ampliada. Cada tema teve a participação, em média, de 5 técnicos de diversas áreas ou representantes do poder público (Executivo, Legislativo e Judiciário) e de organizações do Terceiro Setor e iniciativa privada.
O evento foi organizado pela Associação Paulista de Municípios, uma das mais antigas associações de representação dos municípios. Criada em 1948, a APM atua como uma entidade suprapartidária, assessorando os municípios nas questões técnico-administrativas, na organização dos serviços públicos e na defesa dos seus interesses, diante dos Poderes Executivos e Legislativos, do Estado e da União, em busca da emancipação política e financeira.
Veja Também Recentes
Ingressos para espetáculo “Tom na Fazenda” em Caraguatatuba estão à venda
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta nos dias 3 e 4 de julho (sexta-feira e sábado), às 20h, o espetáculo “Tom na Fazenda”. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do link https://tinyurl.com/bd9jwjvy. Baseado na obra “Tom à la Farme”, do dramaturgo canadense Michel Marc Bouchard, com direção de Rodrigo Portella e atuações
Caraguatatuba vacina 50 animais contra brucelose em ação de saúde agropecuária
Bovinos e bubalinos de propriedades rurais de Caraguatatuba receberam vacinação contra a brucelose durante ação realizada na última segunda-feira (11) pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a saúde animal, proteger a saúde pública e garantir a segurança alimentar
Entre histórias e reencontros, Apae de Caraguatatuba celebra 49 anos de atuação
Alunos, famílias, colaboradores e autoridades se reuniram na noite da última sexta-feira (15) na comemoração dos 49 anos da Apae de Caraguatatuba. O jantar marcou mais um capítulo da trajetória da instituição, fundada em 16 de maio de 1977 e reconhecida pelo trabalho voltado ao atendimento de pessoas com deficiência
Prefeitura de Caraguatatuba convoca aprovados de seis funções do Concurso de 2023
A Secretaria de Administração da Prefeitura de Caraguatatuba chamou mais nove aprovados de seis cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar nesta quarta, quinta e sexta-feira (20, 21 e 22/5), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de
Projeto “Seja Amigo do Parque” garante novos computadores para educação ambiental no Parque Juqueriquerê
O Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, recebeu nesta quinta-feira (7) dois computadores completos por meio das parcerias firmadas no projeto “Seja Amigo do Parque”, da ONG Maranata. A iniciativa busca fortalecer as ações de educação ambiental, sustentabilidade e desenvolvimento socioambiental no município. Os equipamentos foram destinados à Sala