Pesquisar No Site

Hospital Regional completa 2 anos e prefeito de Caraguatatuba luta por funcionamento 100%

Publicado em: 30/03/2022
Hospital Regional completa 2 anos e prefeito de Caraguatatuba luta por funcionamento 100%
Hospital Regional completa 2 anos e prefeito de Caraguatatuba luta por funcionamento 100%

O Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) completa nesta quarta-feira (30) dois anos de sua implantação. Neste período, ele iniciou as atividades para atender pacientes da então descoberta Covid com apenas 10 leitos de UTI e outros 10 de enfermaria. Passado esse período, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, luta para que ele passe a funcionar com 100% de sua capacidade.

“Nesses dois anos, o Hospital Regional foi um grande alicerce para que Caraguatatuba e o Litoral Norte vencessem a pandemia. Agora, viramos a página e o Hospital Regional deve iniciar nos próximos meses seu funcionamento 100%, trazendo ainda mais qualidade na saúde pública da região”, disse.

A unidade hospitalar foi construída para ser referência no atendimento de casos de média e alta complexidade no Litoral Norte. São mais de 200 leitos abertos aos usuários locais, sendo 146 de enfermaria e 40 leitos de UTI. Entre as especialidades oferecidas estão oncologia, clínica médica e cirúrgica, ortopedia, traumatologia, neurocirurgia, entre outras.

O investimento em sua construção foi de R$ 188 milhões do Programa Saúde em Ação, parceria da Secretaria de Estado da Saúde com o Banco Interamericano de Desenvolvimento.

O Instituto Sócrates Guanaes é responsável pela administração do Hospital Regional.

Oncologia

#PraCegoVer: Anexo da Oncologia também está em atendimento (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Em anexo ao HR, funciona o Setor de Oncologia, outra bandeira do prefeito Aguilar Junior e que beneficia pacientes do Litoral Norte que agora não precisam se deslocar para outros municípios em busca de tratamento evitando passar horas na rodovia e aguardando o retorno par suas casas após sessões de radioterapia e quimioterapia. 

“Hoje, elas têm à disposição uma estrutura fantástica e de primeiro mundo que vai dar melhores condições durante o tratamento e sem precisar sair da cidade”. A Oncologia tem capacidade para receber 16 pacientes por dia.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro
Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia espetáculo “En_tre” em novembro

O Corpo de Baile de Caraguatatuba estreia no dia 1º de novembro (domingo), às 20h, no Teatro Mario Covas, o espetáculo “En_tre”, com concepção e direção de Elisa Venâncio e orientação artística de Kika de Souza. A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos com até 30 minutos de

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 19 - Arte, Cultura e Comunicação Publicado em 13/10/2026
Reclamações financeiras e internet fixa são destaques no ranking do Procon de Caraguatatuba de setembro
Reclamações financeiras e internet fixa são destaques no ranking do Procon de Caraguatatuba de setembro

O balanço de atividades do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba trouxe  a formalização dos 437 dos 895 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse total, 458 atendimentos estavam relacionados às orientações e encaminhamentos para outras instituições. O Procon de Caraguatatuba recebeu 154 queixas de envio de

Leia Mais Notícias PROCON ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/10/2026
Prefeitura de Caraguatatuba publica edição de nº 2.000 do Diário Oficial Eletrônico
Prefeitura de Caraguatatuba publica edição de nº 2.000 do Diário Oficial Eletrônico

O Diário Oficial Eletrônico do Município de Caraguatatuba alcançou a sua 2.000ª Edição nesta terça-feira (20/10) e foi publicada no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta/diario/pdf/390. A 1.000ª Edição saiu no dia 9 de março de 2023. Criado pela Lei nº 2.381, de 11 de dezembro de 2017, a versão eletrônica do jornal entrou

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 20/10/2026