Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba instala 30 lixeiras para descarte de material reciclável
Prefeitura de Caraguatatuba instala 30 lixeiras para descarte de material reciclável
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), instalou 30 lixeiras recicláveis em diversos locais, como praias, orlas, praças e pontos turísticos em todas as regiões da cidade.

#PraCegoVer: Lixeira de ferro instalada na praça da praia Martim de Sá, em cima da vegetação, próximo ao calçadão, com repartições nas cores azul (papel/papelão), vermelho (plástico), verde (vidro), amarelo (metal) e marrom (orgânico); dentro dela há plásticos e cocos verdes (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Os coletores são de diversos tamanhos, sendo uma no modelo Container, que ainda será instalada na Praça do Pontal Santamarina; 15 PEVs (Ponto de Entrega Voluntária), com capacidade de 240 litros e 14 POP 10, com capacidade de 10 litros.
A secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian reforça a população que descarte apenas material reciclável. “Aquelas lixeiras que não tem a opção de descarte de orgânico, pedimos que coloquem apenas papel, vidro, plástico ou metal. Estamos recebendo uma grande quantidade de material orgânico, como restos de comida e até animais mortos, em coletores que não tem essa opção, além de que certos tipos de material tem outro tipo de destinação. Contamos com o bom senso de todos”, disse.

#PraCegoVer: Lixeira de ferro instalada na praça da Prainha, em cima da vegetação. Esta lixeira possui apenas um compartimento para descarte de papel/papelão, plástico, vidro e metal; dentro dela há várias caixas de papelão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
Tatiana explica que a colocação das lixeiras visa incentivar a população e os turistas para o descarte consciente, através da separação dos materiais recicláveis. “Todo material será recolhido semanalmente pelas cooperativas de reciclagem, sendo a principal fonte de renda dos cooperados”, destacou.
As lixeiras são fruto de uma parceria com o Mercado Jovem Agência Heineken, com foco na conscientização ambiental denominado ‘Verão no Clima 2021’, onde inclui diversas atividades de defesa ambiental no litoral do Estado de São Paulo.
Os equipamentos foram distribuídos em pontos turísticos, onde há alta concentração de pessoas e de veraneio; pontos estratégicos em locais demarcados pelos técnicos da SMAAP; em praias e orla e em praças de domínio público, com área verde.
Veja Também Recentes
Prefeitura de Caraguatatuba anuncia novo banco para pagamento dos servidores com benefícios exclusivos
A partir de novembro, os servidores da Prefeitura de Caraguatatuba passam a receber seus salários pelo Itaú, instituição financeira contratada após a conclusão de processo licitatório. O anúncio ocorre nesta quarta-feira (28/10), Dia do Servidor Público e marca uma nova etapa na gestão da folha de pagamento municipal, com condições
Inscrições presenciais das 32 bolsas para alunos em vulnerabilidade de Caraguatatuba encerram dia 29 de outubro
Os interessados podem se inscrever presencialmente no Processo Seletivo da Prefeitura de Concessão e Renovação de 32 bolsas de estudos para alunos em vulnerabilidade socioeconômica de Caraguatatuba no Colégio Módulo até a próxima quinta-feira (29/10), das 9h às 16h, no Protocolo Geral do Paço Municipal, no Centro, ou on-line até
Caraguatatuba é selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026
Caraguatatuba foi selecionada para participar da Feira do Empreendedor do Sebrae 2026, que será realizada de 19 a 22 de outubro, no pavilhão de exposições São Paulo Expo, na capital paulista. Durante todo o evento, a participação ocorrerá no espaço Crie Políticas Públicas, integrado à Arena Cidade Empreendedora – Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba concede ponto facultativo do Dia do Servidor Público no dia 30 de outubro
A Prefeitura de Caraguatatuba terá ponto facultativo na próxima sexta-feira (30), após a transferência da data em comemoração ao Dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. Com isso, o expediente regular nas repartições públicas municipais será retomado após o feriado de Finados, na terça-feira (3/11). A mudança foi
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo