Pesquisar No Site

Prefeitura de Caraguatatuba instala 30 lixeiras para descarte de material reciclável

Prefeitura de Caraguatatuba instala 30 lixeiras para descarte de material reciclável
Prefeitura de Caraguatatuba instala 30 lixeiras para descarte de material reciclável

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), instalou 30 lixeiras recicláveis em diversos locais, como praias, orlas, praças e pontos turísticos em todas as regiões da cidade.

#PraCegoVer: Lixeira de ferro instalada na praça da praia Martim de Sá, em cima da vegetação, próximo ao calçadão, com repartições nas cores azul (papel/papelão), vermelho (plástico), verde (vidro), amarelo (metal) e marrom (orgânico); dentro dela há plásticos e cocos verdes (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Os coletores são de diversos tamanhos, sendo uma no modelo Container, que ainda será instalada na Praça do Pontal Santamarina; 15 PEVs (Ponto de Entrega Voluntária), com capacidade de 240 litros e 14 POP 10, com capacidade de 10 litros.

A secretária da SMAAP, Tatiana Soares Scian reforça a população que descarte apenas material reciclável. “Aquelas lixeiras que não tem a opção de descarte de orgânico, pedimos que coloquem apenas papel, vidro, plástico ou metal. Estamos recebendo uma grande quantidade de material orgânico, como restos de comida e até animais mortos, em coletores que não tem essa opção, além de que certos tipos de material tem outro tipo de destinação. Contamos com o bom senso de todos”, disse.

#PraCegoVer: Lixeira de ferro instalada na praça da Prainha, em cima da vegetação. Esta lixeira possui apenas um compartimento para descarte de papel/papelão, plástico, vidro e metal; dentro dela há várias caixas de papelão (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

Tatiana explica que a colocação das lixeiras visa incentivar a população e os turistas para o descarte consciente, através da separação dos materiais recicláveis. “Todo material será recolhido semanalmente pelas cooperativas de reciclagem, sendo a principal fonte de renda dos cooperados”, destacou.

As lixeiras são fruto de uma parceria com o Mercado Jovem Agência Heineken, com foco na conscientização ambiental denominado ‘Verão no Clima 2021’, onde inclui diversas atividades de defesa ambiental no litoral do Estado de São Paulo.

Os equipamentos foram distribuídos em pontos turísticos, onde há alta concentração de pessoas e de veraneio; pontos estratégicos em locais demarcados pelos técnicos da SMAAP; em praias e orla e em praças de domínio público, com área verde.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura recolhe 1.350 toneladas de resíduos no final do ano e serviços continuam
Prefeitura recolhe 1.350 toneladas de resíduos no final do ano e serviços continuam

As equipes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) trabalharam intensamente nos últimos dias com as festividades da virada de ano. Todos os dias, desde as 5h da manhã, já estavam nas ruas recolhendo todo o material. Do dia 30 de dezembro até o dia 2 janeiro, mais de

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 03/01/2022
Confira programação dos serviços da Coleta Seletiva e Ecopontos no feriado de Ano Novo
Confira programação dos serviços da Coleta Seletiva e Ecopontos no feriado de Ano Novo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca (SMAAP), informa que os serviços da Coleta Seletiva e dos Ecopontos terão os atendimentos suspensos no sábado (1º), Feriado de Ano Novo. Na véspera, dia 31, a Coleta Seletiva funciona normalmente, mas o caminhão noturno inicia

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 29/12/2021
IBGE prorroga as inscrições do processo seletivo das 135 vagas do Censo 2022 para Caraguatatuba
Inscrições das 135 vagas temporárias do IBGE para Caraguatatuba encerram na próxima semana

As inscrições do processo seletivo simplificado para trabalhar no Censo Demográfico 2022 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) terminam às 16h do dia 29 de dezembro (quarta-feira), no site https://conhecimento.fgv.br/concursos. Caraguatatuba tem 123 vagas de recenseador, duas de agente censitário municipal e 10 de agente censitário supervisor, observando

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 21/12/2021
Defesa Civil e IPA colocam Caraguatatuba em estado de alerta
Defesa Civil e IPA colocam Caraguatatuba em estado de alerta

Técnicos da Defesa Civil e do Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) do Estado estiveram neste sábado (1º/1) em Caraguatatuba para vistoriar áreas de risco. Diante do quadro, eles decidiram colocar o município em estado de alerta, o segundo mais restritivo dentro do Plano Preventivo da Defesa Civil (PPDC). As avaliações

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 03/01/2022
Prefeitura de Caraguatatuba publica convocação com mais 24 aprovados do concurso de 2018
Prefeitura de Caraguatatuba publica convocação com mais 24 aprovados do concurso de 2018

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 24 aprovados do Concurso Público 01/2018 para se apresentar (utilizando máscara conforme o Decreto Municipal nº 1.249, de 28 de abril de 2020)  nas próximas segunda, terça e quarta-feira (17, 18 e 19/1), das 9h às 16h30, no Departamento de RH da Secretaria da

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração Publicado em 13/01/2022