Pesquisar No Site
Departamento de Esportes Adaptados de Caraguatatuba recebe equipamentos de incentivo do Governo do Estado

Departamento de Esportes Adaptados de Caraguatatuba recebe equipamentos de incentivo do Governo do Estado
Os professores Rodrigo Brandt e Thiago Intrieri, do Departamento de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba, participaram nesta semana, na cidade de São Paulo, da cerimônia de entrega de equipamentos paralímpicos do programa Paradens, do Governo do Estado.

#PraCegoVer: Professores do Departamento de Esportes Adaptados da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba com os equipamentos recebidos do Estado de São Paulo (Foto: Divulgação)
O Paradens é o Programa de Desenvolvimento Paralímpico do Estado que visa desenvolver as modalidades paralímpicas em São Paulo. Os equipamentos serão utilizados para o fomento dos esportes adaptados em Caraguatatuba.
Atletas do Departamento de Esportes Adaptados de Caraguatatuba vem se destacando em competições regionais, estaduais e nacionais. No início do mês de novembro, o município participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Bocha Adaptada, sendo representado pelo atleta Edriano Lucas da Silva. O competidor finalizou a competição na 5ª colocação.
Caraguatatuba foi destaque ainda em outras modalidades de esporte adaptados como, por exemplo, a conquista de cinco medalhas de ouro na Etapa Paralímpica dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo; três medalhas na Paralímpiadas Universitárias, 12 medalhas no Festival Regional de Paranatação e outras participações em campeonatos.
Além disso, os professores do departamento buscam a capacitação de forma recorrente. Além de encontros e palestras, os professores participaram, recentemente, em São José dos Campos, do Programa de Desenvolvimento Paralímpico.
Veja Também Recentes

Trabalhos de zeladoria continuam nas regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba no início de abril
A Secretaria de Serviços Públicos promoveu diversas atividades de zeladoria durante a semana em bairros das regiões Sul, Centro e Norte de Caraguatatuba. Desde segunda-feira (31/3), grupos descentralizados de trabalhadores do Governo Municipal realizaram mutirão de limpeza, operação tapa-buracos, assentamentos de pisos, jardinagem, podas, desobstrução de valas de drenagem e

Atletas de Judô de Caraguatatuba se destacam no Inter-Regional Paulista em São Bernardo do Campo
Quatro atletas de judô de Caraguatatuba disputaram a fase Inter-Regional Paulista nas categorias sub-18 e sub-21, na cidade de São Bernardo do Campo, no último sábado (12), e conquistaram bons resultados para o município. Yasmim Siqueira ficou com a medalha de bronze na categoria sub-21 até 78kg. Com a colocação,

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Corrida de Aniversário da Cidade reúne mais de mil participantes em Caraguatatuba
Choveu muito forte na tarde de sábado (19), em Caraguatatuba, mas o mau tempo não foi suficiente para impedir os mais de mil corredores a participarem de mais uma edição da Corrida de Aniversário da Cidade. Sob chuva, a largada ocorreu na Praça da Cultura, no centro. Os corredores seguiram

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação