Pesquisar No Site
Prefeito de Caraguatatuba apresenta retomada econômica para empresários na Associação Comercial
Prefeito de Caraguatatuba apresenta retomada econômica para empresários na Associação Comercial
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, participou nesta quinta-feira (18) do Café da Manhã Empresarial, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACE). Aguilar Junior aproveitou o momento para apresentar aos empresários os planos da retomada econômica do município.

#PraCegoVer: Aguilar Junior entrega homenagem para presidente Lucas Gallina(Foto: Nicolas Cantagesso/PMC)
O Café Empresarial foi marcado pela despedida do presidente Lucas Gallina, que no fim deste ano entrega seu mandato frente à ACE. O prefeito Aguilar Junior realizou uma pequena homenagem a Gallina, com a entrega de uma placa de agradecimento.
“O Lucas, assim que assumiu a presidência da Associação Comercial, se deparou com o maior desafio das nossas vidas, que foi o enfrentamento da pandemia. Me lembro da nossa primeira reunião, em março de 2020, quando tivemos que tomar decisões que impactariam a vida de todos e o presidente sempre esteve disposto a dialogar e juntos seguimos com cada ação.”, disse Aguilar Junior.
“Agradeço por toda dedicação e parceira. Sei que hoje você sai muito mais amadurecido e fortalecido. Parabéns e obrigado por todo empenho”, complementou.
Para o atual presidente Lucas Gallina, seu trabalho foi cumprido com êxito.
“Assumi a presidência da Associação Comercial em janeiro de 2020 e logo em março a pandemia começou em Caraguatatuba. Com muito empenho, dedicação e diálogo conseguimos sempre conversar com a administração municipal, na pessoa do senhor Aguilar Junior. Com nossa aproximação e reuniões, praticamente que semanais, pudemos fazer o melhor para cidade e hoje podemos pensar na retomada econômica”, disse Gallina.

#PraCegoVer: Aguilar Junior durante apresentação na Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (Foto: Nicolas Cantagesso/PMC)
De acordo com o Prefeito, a cidade se preparou e se dedicou para esse momento de retomada e, com segurança, o município terá grandes resultados com eventos e temporada de final e começo de ano.
“Nossos trabalhos de enfrentamento a Covid-19, vacinação avançada e nossos rígidos protocolos de segurança nos dão motivos para realizarmos os eventos de retomada na nossa cidade”, explica Aguilar Junior.
“Tenho que exaltar a importância do Empreenda Caraguatatuba para esse processo. O maior evento de empreendedorismo dará um impulso para você, comerciante. Quem realizou sua inscrição, terá a oportunidade de expor seu negócio para milhares de pessoas.”, continuou.
Além da apresentação do prefeito Aguilar Junior, a Associação Comercial apresentou a chapa única que concorrerá às eleições da entidade no dia 15 de dezembro. A chapa tem como presidente Yuri Bellato.
“Conheci o Yuri Bellato aqui mesmo na Associação Comercial, em um curso que participamos juntos. Sei que conduzirá a entidade com muito êxito e lhe desejo sorte para o futuro”, disse Aguilar Junior.
Por fim, a Associação Comercial de Caraguatatuba apresentou para os associados presentes o grupo ‘Pérolas’, nova comissão da ACE integrada apenas por mulheres empresárias de Caraguatatuba.
Veja Também Recentes
Caraguatatuba conta com 203 vagas de emprego no PAT nesta quarta-feira
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Caraguatatuba disponibiliza 203 vagas de emprego nesta quarta-feira (21), para diversas áreas de atuação e níveis de escolaridade. Os currículos devem ser entregues presencialmente, das 8h às 16h. Antes de comparecer a uma das unidades de atendimento, o candidato pode consultar os
Praia da Cocanha reúne 321 atletas no Campeonato Paulista de Águas Abertas
O domingo (27) foi marcado por disputas esportivas na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. O Campeonato Paulista de Águas Abertas 2026 reuniu 321 atletas, representantes de 28 entidades, com participação também na categoria Pessoas com Deficiência (PCD). Durante toda a manhã, nadadores de diferentes faixas etárias e categorias entraram na
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo
Prefeitura de Caraguatatuba e Detran promovem dinâmica sobre “pontos cegos” no trânsito
Motoristas de carros e motocicletas, ciclistas e pedestres participaram de uma dinâmica com agentes de fiscalização de trânsito da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e do Detran-SP sobre os pontos cegos dos veículos e os riscos durante ultrapassagens. A demonstração foi realizada na última sexta-feira (25), Dia Nacional
Curso de formação dos 36 guarda-vidas temporários do Verão 2026/2027 de Caraguatatuba termina dia 16
O curso de formação do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) para os 36 selecionados no teste de aptidão física (TAF) do Processo Seletivo Simplificado nº 01/2026 da Prefeitura de Caraguatatuba para 24 Guarda-Vidas Temporários (GVTs) segue até o dia 16 de outubro, no Posto de Bombeiros Marítimo da Praia Martim de Sá.