Pesquisar No Site

Caraguatatuba segue com vacinação de Covid para população maior de 25 anos

Publicado em: 27/07/2021
Mais de 5 mil jovens e adultos com mais de 25 anos serão vacinados contra Covid-19 na próxima semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba segue com vacinação de Covid para população maior de 25 anos

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta terça-feira (27) em Caraguatatuba para as pessoas com mais de 25 anos. De hoje até sexta-feira (30) serão imunizadas as pessoas que fizeram a solicitação da vacina no ‘Vacina Caraguá’ entre os dias 15 e 16 de julho.

A população está sendo vacinada, por meio do agendamento do ‘Vacina Caraguá’, nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h. Os agendados devem comparecer ao local no horário informado pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

É fundamental ter em mãos um documento com foto e o CPF. Dessa maneira, as unidades poderão confirmar o agendamento da vacinação.

Até esta terça-feira (27), 67.724 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 28.097 estão com a imunização completa, sendo 25.288 de segunda dose e 2.809 de dose única. No geral, foram aplicadas 95.821 doses de vacina.

Vacinação para gestantes e puérperas

Mulheres em qualquer período gestacional e púerperas com até 45 dias pós-parto, acima de 18 anos, podem procurar as unidades de saúde, das 8h às 17h, para agendarem a vacinação contra a Covid-19.

É importante comprovar o período gestacional com a apresentação de algum documento, como a carteira de acompanhamento/pré-natal ou laudo médico. No caso da puérpera, ela precisa apresentar a certidão de nascimento da criança.

Outros grupos

A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que as pessoas de grupos anteriores devem realizar o cadastro no ‘Vacina Caraguá’ para que sejam vacinadas contra a Covid-19.

Fazem parte desses grupos os idosos acima de 60 anos, profissionais da Saúde, pessoas com deficiência permanente com ou sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com comorbidades e síndrome de Down de 18 a 59 anos, transplantados, pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e motoristas do transporte coletivo.

Vacinação contra a gripe

Além da Covid-19, a população do município ainda pode se imunizar contra a gripe em unidade de saúde. A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 15h30.

Caraguatatuba já vacinou 34.417 pessoas, sendo 6.837 crianças, 2.559 profissionais da saúde, 652 gestantes, 101 puérperas, 14.168 idosos, 1.034 professores, 57 funcionários do sistema prisional, 1.066 pessoas da população privada de liberdade, 46 adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, 19 profissionais das forças de segurança e salvamento, 8 funcionários do transporte coletivo, 7.694 pessoas da população geral e 3.176 pessoas com comorbidades.

Neste momento, qualquer pessoa acima de seis meses de idade pode se vacinar contra a gripe. Porém, a vacinação será realizada enquanto durarem os estoques das unidades de saúde. Não há precisão para a chegada de um novo lote de doses.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo
Prefeitura de Caraguatatuba reforça inscrição no processo seletivo para professor esportivo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, abriu novo processo seletivo para a contratação de professores nos polos esportivos da cidade. O Projeto Nova Onda, por meio do Instituto Social Boa Esperança, está à frente da contratação dos profissionais. Os educadores físicos interessados em participar

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 05/04/2024
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas
CaraguaPrev promove censo obrigatório para servidores da ativa, aposentados e pensionistas

O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (Caraguaprev) realiza de 1° de maio a 5 de julho o Censo Previdenciário e Funcional Cadastral Obrigatório 2024, no site https://www.caraguaprev.sp.gov.br/, mediante a cadastro de login e senha. Servidores efetivos da ativa da Prefeitura Municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc),

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV Publicado em 12/04/2024
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas
Regiões Centro e Norte de Caraguatatuba recebem serviços de limpeza de ruas

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep), está levando serviços de limpeza e operação Bota-fora em bairros das regiões Centro e Norte do município. Entre os bairros da região Norte está o Garden Mar, que recebeu esta semana equipes da Sesep em todas as suas

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 12/04/2024
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 224 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 224 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 20 de preparador de estrutura metálica e de sinaleiro, 14 de consultor de vendas e 10 de eletricista linha viva. O PAT informa que só aceita currículo

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 08/04/2024
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor
Revisão do Plano de Diretor de Turismo é aprovada e garante desenvolvimento do setor

A Revisão do Plano Diretor de Turismo da Estância Balneária de Caraguatatuba (PDTur) foi aprovada por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (23). O Plano Diretor de Turismo é uma ferramenta estratégica que orienta as ações e investimentos para o setor turístico, promovendo um crescimento sustentável e maximizando

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 24/04/2024