Pesquisar No Site

Caraguatatuba segue com vacinação de Covid para população maior de 25 anos

Publicado em: 27/07/2021
Mais de 5 mil jovens e adultos com mais de 25 anos serão vacinados contra Covid-19 na próxima semana em Caraguatatuba
Caraguatatuba segue com vacinação de Covid para população maior de 25 anos

A vacinação contra a Covid-19 segue nesta terça-feira (27) em Caraguatatuba para as pessoas com mais de 25 anos. De hoje até sexta-feira (30) serão imunizadas as pessoas que fizeram a solicitação da vacina no ‘Vacina Caraguá’ entre os dias 15 e 16 de julho.

A população está sendo vacinada, por meio do agendamento do ‘Vacina Caraguá’, nas 11 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, das 8h às 17h. Os agendados devem comparecer ao local no horário informado pelo aplicativo ‘Caraguatatuba 156’.

É fundamental ter em mãos um documento com foto e o CPF. Dessa maneira, as unidades poderão confirmar o agendamento da vacinação.

Até esta terça-feira (27), 67.724 pessoas receberam a primeira dose da vacina e 28.097 estão com a imunização completa, sendo 25.288 de segunda dose e 2.809 de dose única. No geral, foram aplicadas 95.821 doses de vacina.

Vacinação para gestantes e puérperas

Mulheres em qualquer período gestacional e púerperas com até 45 dias pós-parto, acima de 18 anos, podem procurar as unidades de saúde, das 8h às 17h, para agendarem a vacinação contra a Covid-19.

É importante comprovar o período gestacional com a apresentação de algum documento, como a carteira de acompanhamento/pré-natal ou laudo médico. No caso da puérpera, ela precisa apresentar a certidão de nascimento da criança.

Outros grupos

A Prefeitura de Caraguatatuba reforça que as pessoas de grupos anteriores devem realizar o cadastro no ‘Vacina Caraguá’ para que sejam vacinadas contra a Covid-19.

Fazem parte desses grupos os idosos acima de 60 anos, profissionais da Saúde, pessoas com deficiência permanente com ou sem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), pessoas com comorbidades e síndrome de Down de 18 a 59 anos, transplantados, pacientes que fazem terapia renal substitutiva (hemodiálise) e motoristas do transporte coletivo.

Vacinação contra a gripe

Além da Covid-19, a população do município ainda pode se imunizar contra a gripe em unidade de saúde. A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 15h30.

Caraguatatuba já vacinou 34.417 pessoas, sendo 6.837 crianças, 2.559 profissionais da saúde, 652 gestantes, 101 puérperas, 14.168 idosos, 1.034 professores, 57 funcionários do sistema prisional, 1.066 pessoas da população privada de liberdade, 46 adolescentes e jovens sob medida socioeducativa, 19 profissionais das forças de segurança e salvamento, 8 funcionários do transporte coletivo, 7.694 pessoas da população geral e 3.176 pessoas com comorbidades.

Neste momento, qualquer pessoa acima de seis meses de idade pode se vacinar contra a gripe. Porém, a vacinação será realizada enquanto durarem os estoques das unidades de saúde. Não há precisão para a chegada de um novo lote de doses.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura e Sabesp realizam vistoria na Praia do Camaroeiro para coleta e análise de material na faixa de areia
Prefeitura e Sabesp realizam vistoria na Praia do Camaroeiro para coleta e análise de material na faixa de areia

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em conjunto com a Sabesp e a Colônia de Pescadores Z8, realizou uma vistoria na Praia do Camaroeiro na última quarta-feira (28). O objetivo foi investigar e coletar amostras de uma substância presente na faixa de

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 01/03/2024
Projeto ‘Saúde em Primeiro Lugar’ orienta 4 mil pessoas sobre prevenção de doenças e melhor qualidade de vida
Projeto ‘Saúde em Primeiro Lugar’ orienta 4 mil pessoas sobre prevenção de doenças e melhor qualidade de vida

O projeto “Saúde em Primeiro Lugar” desenvolvido pelo Instituto Sócrates Guanaes em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba já atendeu 4 mil pessoas com diversas oficinas sobre nutrição, fisioterapia e psicologia. O “Saúde em Primeiro Lugar” foi lançado em 2023 com atividades e orientações que visam a promoção da saúde,

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 12/03/2024
Prefeitura de Caraguatatuba planeja ações para fomentar o ecoturismo na cidade
Prefeitura de Caraguatatuba planeja ações para fomentar o ecoturismo na cidade

Integrantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca da Prefeitura de Caraguatatuba participaram nessa segunda-feira (11), de um encontro para planejamento de ações voltadas para as áreas de turismo e ecoturismo. O evento foi realizado no Auditório do Parque Natural Municipal Juqueriquerê, no bairro Porto Novo, e contou com

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 12/03/2024
Defesa Civil do Estado prevê chuvas intensas em Caraguatatuba

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil alerta para a passagem de uma frente fria pelo oceano, possibilitando condições de pancadas de chuvas a qualquer momento no Litoral Norte do Estado de São Paulo, em especial Caraguatatuba, com acumulados que podem chegar a 80 milímetros. De acordo com o

Leia Mais Notícias Defesa Civil Publicado em 05/03/2024
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas
Prefeitura intensifica limpeza e Bota-fora nas ruas atingidas pela chuvas

A Prefeitura de Caraguatatuba intensificou o trabalho de limpeza e operação Bota-fora nas ruas que foram atingidas pela extravasão dos rios, em decorrência das chuvas de cabeceira que atingiram a cidade na noite do dia 6 de março. Os principais pontos atingidos foram os bairros Rio do Ouro, Caputera e

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 08/03/2024