Pesquisar No Site

Mais de 80% da população idosa de Caraguatatuba já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19

Publicado em: 18/06/2021
Destaques
Mais de 80% da população idosa de Caraguatatuba já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19
Mais de 80% da população idosa de Caraguatatuba já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19

Com o ritmo acelerado da vacinação, Caraguatatuba já vacinou, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 20.207 idosos acima de 60 anos. O dado é da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (18).

A população idosa do município, estimada pela Secretaria de Saúde, é de 22.770 idosos. Ou seja, o número de vacinados representa 88% desse total.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose de vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O dado também mostra que a cidade tem 44.170 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante e 14.421 com a segunda. O total de doses aplicadas chaga a 58.591.

Hoje, Caraguatatuba tem uma realidade diferente daquela do inicio da campanha de vacinação contra a doença. O prefeito Aguilar Junior lembra que vinha enfrentando o problema da insuficiência de doses de acordo com a faixa etária.

Aguilar Junior reforça que “após as inúmeras solicitações, o Estado nos atendeu e passou a encaminhar doses mais aproximadas ao número de cada grupo prioritário”.

O prefeito ainda lembra que “Caraguatatuba se destaca como a cidade do Litoral Norte que mais aplica a primeira dose da vacina”.

É possível ver o destaque citado pelo prefeito no ranking do ‘Vacina Já’, o site do Governo de São Paulo que apresenta os indicadores da vacinação no estado e mostra o número de pessoas vacinadas com a primeira dose.

Mesmo com números desatualizados, o ranking aponta que a cidade segue sendo a cidade do Litoral Norte paulista que mais vacina a população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo o ‘Vacina Já’, dos 123.389 moradores de Caraguatatuba, 41.260 receberam a primeira dose do imunizante, o que representa 33,4%.

Cuidados com a Covid-19 continuam

A Secretaria de Saúde reforça a importância de a pessoa manter os cuidados e as orientações para evitar o contágio e a transmissão da doença, mesmo que tenha recebido a primeira dose da vacina.

Por isso é primordial manter o distanciamento social, fazer o uso de máscaras de proteção e evitar aglomerações. Essas medidas e cuidados devem ser seguidos até que tudo esteja normalizado e a doença, de certa forma, controlada.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Inscrições para 14º Litoral Em Dança encerram nesta sexta-feira
Inscrições para 14º Litoral Em Dança encerram nesta sexta-feira

Encerram nesta sexta-feira (23/5) as inscrições para a 14ª edição do festival Litoral Em Dança, que neste ano será realizado entre os dias 19 e 22 de junho, no Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba.  As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo do formulário disponível no link https://linktr.ee/LitoralEmDanca. Podem se inscrever

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 22/05/2025
Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas na próxima semana
Manifestum Mostra de Danças é atração no Teatro Mario Covas na próxima semana

A Manifestum Escola de Dança realiza no dia 27 de junho (sexta-feira), às 20h, no Teatro Mario Covas, a primeira edição da Manifestum Mostra de Danças. O evento tem como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência artística completa, partindo da concepção coreográfica até a performance no palco. Está prevista a

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 18/06/2025
Caraguatatuba promove ações de conscientização contra o trabalho infantil nesta quinta-feira
Caraguatatuba promove ações de conscientização contra o trabalho infantil nesta quinta-feira

A Secretaria de Assistência Social de Caraguatatuba promove nesta quinta-feira (12) duas ações de conscientização em alusão ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). As atividades ocorrem às 9h e às 13h30, respectivamente no Centro Integrado de Ações Sociais e Culturais (Ciasc) do bairro Perequê-Mirim e nos comércios da

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades Publicado em 10/06/2025
Governo atualiza dados de beneficiários do BPC na Casa de Repouso Clam
Governo atualiza dados de beneficiários do BPC na Casa de Repouso Clam em Caraguatatuba

A equipe do Cadastro Único do Governo Municipal esteve, na manhã desta quinta-feira (29), na Casa de Repouso Clam, no bairro Jardim Britânia, para atualização dos dados dos idosos contemplados com o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS). A visita integrou as ações da Secretaria de Assistência Social voltadas à regularização

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 30/05/2025
Nova fiscalização para motos na Zona Azul já está em operação em Caraguatatuba
Nova fiscalização para motos na Zona Azul já está em operação em Caraguatatuba

Já está em vigor a fiscalização das motocicletas estacionadas na área da Zona Azul realizada pelo sistema de OCR (leitura automática de placas), desde o dia 1º de junho em Caraguatatuba. A medida visa otimizar a rotatividade das vagas e garante que um número maior de usuários tenha a oportunidade

Leia Mais Notícias Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 03/06/2025