Pesquisar No Site
Mais de 80% da população idosa de Caraguatatuba já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19

Mais de 80% da população idosa de Caraguatatuba já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19
Com o ritmo acelerado da vacinação, Caraguatatuba já vacinou, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 20.207 idosos acima de 60 anos. O dado é da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (18).
A população idosa do município, estimada pela Secretaria de Saúde, é de 22.770 idosos. Ou seja, o número de vacinados representa 88% desse total.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose de vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)
O dado também mostra que a cidade tem 44.170 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante e 14.421 com a segunda. O total de doses aplicadas chaga a 58.591.
Hoje, Caraguatatuba tem uma realidade diferente daquela do inicio da campanha de vacinação contra a doença. O prefeito Aguilar Junior lembra que vinha enfrentando o problema da insuficiência de doses de acordo com a faixa etária.
Aguilar Junior reforça que “após as inúmeras solicitações, o Estado nos atendeu e passou a encaminhar doses mais aproximadas ao número de cada grupo prioritário”.
O prefeito ainda lembra que “Caraguatatuba se destaca como a cidade do Litoral Norte que mais aplica a primeira dose da vacina”.
É possível ver o destaque citado pelo prefeito no ranking do ‘Vacina Já’, o site do Governo de São Paulo que apresenta os indicadores da vacinação no estado e mostra o número de pessoas vacinadas com a primeira dose.
Mesmo com números desatualizados, o ranking aponta que a cidade segue sendo a cidade do Litoral Norte paulista que mais vacina a população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
Segundo o ‘Vacina Já’, dos 123.389 moradores de Caraguatatuba, 41.260 receberam a primeira dose do imunizante, o que representa 33,4%.
Cuidados com a Covid-19 continuam
A Secretaria de Saúde reforça a importância de a pessoa manter os cuidados e as orientações para evitar o contágio e a transmissão da doença, mesmo que tenha recebido a primeira dose da vacina.
Por isso é primordial manter o distanciamento social, fazer o uso de máscaras de proteção e evitar aglomerações. Essas medidas e cuidados devem ser seguidos até que tudo esteja normalizado e a doença, de certa forma, controlada.
Veja Também Recentes

Palestra sobre políticas para povos indígenas é destaque nesta sexta-feira no Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, recebe nesta sexta-feira (25/4), às 14h, a palestra “Políticas para os povos indígenas”, que será ministrada por Cristiano Kiririndju, da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo. A realização é do governo municipal, por meio da Fundação Educacional e Cultural de

Saúde promove ação com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo
A Secretaria de Saúde, por meio dos setores de coordenação e articulação de Saúde Mental, da coordenação do Centro de Reabilitação e da coordenação da Saúde da Mulher fez uma ação conjunta com mães de crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), nessa sexta-feira (4), onde foi proporcionado um

Sarau “Difusão Literária” prevê lançamento de livros entre outras atrações neste sábado em Caraguatatuba
A Comissão Municipal Setorial de Literatura da Fundacc realiza neste sábado (3/5), das 15h às 18h, no Espaço Cultural Casa da Democracia, em Caraguatatuba, o sarau “Difusão Literária”. A entrada é franca e a classificação é livre. A programação prevê o lançamento dos livros “O ventre construído”, de Vanessa da Conceição; e

Retomada do Programa de Regularização Fundiária beneficia moradores de Loteamento Recanto do Sol e Tinga
Moradores do Núcleo Recanto da Luz, localizado no loteamento Recanto do Sol, com cerca de 35 ocupações, no Golfinhos, e do Núcleo Jardim Samambaia no bairro do Tinga, com cerca de 29 ocupações, estão recebendo a visita da equipe da Secretaria de Habitação para a retomada do Programa de Regularização

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo