Pesquisar No Site

Mais de 80% da população idosa de Caraguatatuba já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19

Publicado em: 18/06/2021
Destaques
Mais de 80% da população idosa de Caraguatatuba já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19
Mais de 80% da população idosa de Caraguatatuba já recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19

Com o ritmo acelerado da vacinação, Caraguatatuba já vacinou, com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, 20.207 idosos acima de 60 anos. O dado é da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (18).

A população idosa do município, estimada pela Secretaria de Saúde, é de 22.770 idosos. Ou seja, o número de vacinados representa 88% desse total.

#PraCegoVer: Enfermeira aplica dose de vacina contra a Covid-19 (Foto: Cláudio Gomes/PMC)

O dado também mostra que a cidade tem 44.170 pessoas vacinadas com a primeira dose do imunizante e 14.421 com a segunda. O total de doses aplicadas chaga a 58.591.

Hoje, Caraguatatuba tem uma realidade diferente daquela do inicio da campanha de vacinação contra a doença. O prefeito Aguilar Junior lembra que vinha enfrentando o problema da insuficiência de doses de acordo com a faixa etária.

Aguilar Junior reforça que “após as inúmeras solicitações, o Estado nos atendeu e passou a encaminhar doses mais aproximadas ao número de cada grupo prioritário”.

O prefeito ainda lembra que “Caraguatatuba se destaca como a cidade do Litoral Norte que mais aplica a primeira dose da vacina”.

É possível ver o destaque citado pelo prefeito no ranking do ‘Vacina Já’, o site do Governo de São Paulo que apresenta os indicadores da vacinação no estado e mostra o número de pessoas vacinadas com a primeira dose.

Mesmo com números desatualizados, o ranking aponta que a cidade segue sendo a cidade do Litoral Norte paulista que mais vacina a população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Segundo o ‘Vacina Já’, dos 123.389 moradores de Caraguatatuba, 41.260 receberam a primeira dose do imunizante, o que representa 33,4%.

Cuidados com a Covid-19 continuam

A Secretaria de Saúde reforça a importância de a pessoa manter os cuidados e as orientações para evitar o contágio e a transmissão da doença, mesmo que tenha recebido a primeira dose da vacina.

Por isso é primordial manter o distanciamento social, fazer o uso de máscaras de proteção e evitar aglomerações. Essas medidas e cuidados devem ser seguidos até que tudo esteja normalizado e a doença, de certa forma, controlada.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba antecipa preparação da rede de saúde para reforçar vigilância contra o sarampo
Caraguatatuba antecipa preparação da rede de saúde para reforçar vigilância contra o sarampo

A Prefeitura de Caraguatatuba está antecipando a preparação da rede municipal para identificação e atendimento de possíveis casos suspeitos de sarampo. A medida integra o trabalho preventivo da Secretaria de Saúde, e considera o cenário epidemiológico e o fluxo intenso de pessoas que chegam ao município durante a temporada. Como

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 05/10/2026
Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de outubro termina no dia 31
Prova de vida dos aposentados e pensionistas do CaraguaPrev aniversariantes de outubro termina no dia 31

Os aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), que são aniversariantes de outubro, podem fazer a prova de vida obrigatória presencialmente até o dia 29 (quinta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou até 31 de

Leia Mais Notícias CARAGUAPREV ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 16/10/2026
Professora-escritora da rede municipal apresenta sua obra na próxima Quarta Literária da Kaká em Caraguatatuba
Professora-escritora da rede municipal apresenta sua obra na próxima Quarta Literária da Kaká em Caraguatatuba

A edição da Quarta Literária da Kaká de outubro será na próxima quarta-feira (21/10), às 19h, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, ao lado da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro. Com o tema “Encontro de Autores Infantojuvenis”, a roda de conversa literária reúne os autores Patrícia Keder,

Leia Mais Notícias Secretaria de Educação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 15/10/2026
Caraguatatuba vence Taubaté por 87 a 37 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17
Caraguatatuba vence Taubaté por 87 a 37 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17

A equipe de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete Sub-17. Em partida realizada no último sábado (10), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), o time venceu o Tênis Clube Taubaté por 87 a 37 e manteve a invencibilidade na competição, completando 11 jogos e 11

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 17 - Parcerias e meios de implementação Publicado em 14/10/2026
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete
Caraguatatuba vence Jacareí por 105 a 31 e mantém invencibilidade na Copa Metropolitana de Basquete

 A equipe de basquete de Caraguatatuba conquistou mais uma vitória na Copa Metropolitana de Basquete, neste domingo (27), ao superar o Del Mônaco Jacareí pelo placar de 105 a 31. A partida, válida pela 9ª rodada da competição, ocorreu na quadra do bairro Poiares, em Caraguatatuba. Com um desempenho expressivo

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar Publicado em 29/09/2026