Pesquisar No Site
Prefeitura de Caraguatatuba contratou 300 servidores efetivos desde janeiro
Prefeitura de Caraguatatuba contratou 300 servidores efetivos desde janeiro
Trinta e dois novos funcionários efetivos da Prefeitura de Caraguatatuba foram recepcionados nesta quarta-feira (2/8), no auditório da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), no Centro.
Trezentos servidores do Concurso 001/2016 já tomaram posse desde janeiro. A 6ª Integração de Novos Servidores de 2017 reuniu agentes administrativos, assistentes sociais, motoristas e professores de diversas secretarias.

Prefeitura contratou 300 servidores efetivos desde janeiro (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
A recepção contou com a participação do prefeito Aguilar Junior; do presidente da Câmara de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar); do secretário de Administração, Ricardo Romera; do secretário de Saúde, Amauri Toledo; do secretário de Educação, Ricardo Ribeiro; do secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Jonas Fontes; da secretária de Comunicação, Malu Baracat; e do presidente do CaraguaPrev (Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba), Ezequiel Guimarães.
De acordo com o secretário de Administração, Ricardo Romera, atualmente a Prefeitura de Caraguatatuba possui cerca de 5 mil funcionários, entre funcionários públicos, estagiários e bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio Desemprego (PEAD). “A administração do prefeito Aguilar Junior proporciona o crescimento do servidor. Quatro das seis diretorias da minha secretaria são ocupadas por servidores de carreira, além de algumas chefias”, ressalta.
O presidente da Câmara de Caraguá, Tato Aguilar, reforçou o apoio do Legislativo ao funcionalismo. “É motivo de orgulho quando o prefeito envia um projeto de lei dando benefícios aos servidores. Nós estamos de passagem, mas o que fizermos por vocês durante a nossa permanência, mais vamos gostar”, destaca.

Prefeitura contratou 300 servidores efetivos desde janeiro (Fotos: Gustavo Grunewald/PMC)
O prefeito Aguilar Junior disse que 390 servidores foram convocados desde janeiro e 300 deles assumiram as funções. “Algumas pessoas falaram que não chamaríamos os aprovados do último concurso. O funcionário faz o serviço público acontecer em Caraguá. Às vezes o prefeito tem uma ideia, mas se não tiver o servidor com ele, não consegue colocá-la em prática.”
No encontro foram abordados temas relacionados à estrutura administrativa, Lei Complementar 25/2007 (Estatuto do Servidor), estágio probatório, avaliação, estabilidade, benefícios, direitos, deveres, medicina do trabalho, processo disciplinar, tecnologia da informação (uso de computadores, internet e rede interna), treinamento e contribuição previdenciária.
Os aprovados do Concurso Público 001/2016 são convocados conforme necessidade a Administração Pública. O certame tem o prazo de validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Prefeitura de Caraguatatuba. As convocações podem ser acompanhadas na seção dos editais do Jornal Diário do Litoral Norte e/ou pelo site www.caraguatatuba.sp.gov.br/.
Veja Também Recentes
Nota Oficial – Serviço 156 indisponível
A Prefeitura de Caraguatatuba informa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento que o Serviço 156 está indisponível, por apresentar erros na execução, impossibilitando o registro e o acompanhamento das solicitações dos munícipes. A Administração Municipal cobra providências da empresa responsável para que o serviço retorne funcionando
Voleibol de Caraguatatuba conquista bicampeonato e vice-campeonato na Copa da Amizade
As equipes de voleibol de Caraguatatuba disputaram, no último final de semana, em Caçapava, as finais da Copa da Amizade, com conquistas nas categorias Sub-13 e Sub-17, pelas séries Prata e Ouro. As partidas foram marcadas pelo desempenho das atletas, que demonstraram técnica, determinação e espírito de equipe ao longo
Estudantes escolhem nome para Mascote da Saúde Bucal em Caraguatatuba
Um novo personagem passa a integrar as ações de saúde bucal desenvolvidas nas escolas municipais de Caraguatatuba. A mascote, representada por um dente, aguarda apenas a definição de um nome, que além da população, também é escolhida por estudantes do Ensino Fundamental I. A votação começou na terça-feira (22) e
“Simplesmente Di Giaimo” reúne obras de cinco artistas da mesma família no Macc
O Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (Macc) abre no dia 25 de setembro, às 19h, a exposição “Simplesmente Di Giaimo” com pinturas, aquarelas e livros dos irmãos Di Giaimo e revela a arte como elo entre diferentes trajetórias. Com classificação livre e entrada gratuita, a visitação segue até
Prefeitura de Caraguatatuba convoca mais aprovados de quatro funções do Concurso de 2023
A Prefeitura de Caraguatatuba chamou quatro aprovados de quatro cargos do Concurso Público de 2023 para se apresentar até sexta-feira (9/10), das 9h às 11h e das 13h às 16h30, na Divisão de Gestão de Recursos Humanos (Divisão de RH), no Centro. As 67ª convocações do Edital 003 (da ordem