Pesquisar No Site
Estudantes escolhem nome para Mascote da Saúde Bucal em Caraguatatuba
Estudantes escolhem nome para Mascote da Saúde Bucal em Caraguatatuba
Um novo personagem passa a integrar as ações de saúde bucal desenvolvidas nas escolas municipais de Caraguatatuba. A mascote, representada por um dente, aguarda apenas a definição de um nome, que além da população, também é escolhida por estudantes do Ensino Fundamental I.

#PraTodosVerem: Estudantes votam em nome para mascote da saúde bucal (Foto: Marina Larcher/PMC)
A votação começou na terça-feira (22) e continua na quinta-feira (24), nos dois períodos escolares. As opções de nomes foram apresentadas à população em uma eleição on-line promovida pela Secretaria de Saúde e agora também estão nas mãos dos estudantes. As opções de nomes são Dentinho, Molar, Dentão, Dedé e Kiko.
Nas unidades, os alunos votam acompanhados por dentistas e profissionais de saúde bucal, junto com a equipe da escola, que ajuda na organização das crianças. A apuração geral será concluída na quinta-feira (24).
A mascote é parte importante nas atividades que o Dentista na Escola já desenvolve com os alunos. A proposta é utilizar a personagem como um recurso lúdico para abordar assuntos presentes na rotina de prevenção, como escovação, cuidados com os dentes e a importância de manter a saúde bucal em dia.
A participação das crianças na escolha do nome também amplia a interação com as ações desenvolvidas nas próprias escolas. O personagem fará parte das atividades de orientação sobre saúde bucal, aproximando temas de prevenção do universo infantil de maneira leve e acessível.
Secretaria de Comunicação Social – 22/9/2026
Foto: Marina Larcher/PMC
Veja Também Recentes
10º Festival de Cinema Curta Caraguá começa nesta quinta e segue até 29 de outubro
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza a partir desta semana, o 10º Curta Caraguá – festival de cinema que incentiva a produção audiovisual nas escolas. A programação é gratuita e segue até o dia 29 de outubro. Entre as atrações, estão exibições de filmes, oficina de produção
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba termina na próxima quinta-feira (29/10)
Os contribuintes têm até quinta-feira (29/10) para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Anteriormente, o Decreto Municipal nº 2.578, de 28 de agosto de 2026, tinha prorrogado o prazo da vigência do Refis por mais 60 dias, de
Polo Cultural Jac Costa recebe exposição da UNESCO “Canoa Caiçara”
Teve início no dia 2 de outubro, no Polo Cultural Jac Costa, no Centro de Caraguatatuba, a exposição “Canoa Caiçara”. A mostra é promovida pela UNESCO no Brasil, em parceria com o Ministério Público Federal e Ministério Público do Estado de São Paulo, com o apoio da Fundação Educacional e
Praça do Caiçara é palco da 3ª Noite Cubana neste sábado
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realiza neste sábado (10/10), das 18h às 22h, na Praça do Caiçara, no Centro da cidade, a terceira edição do projeto “Noite Cubana – Vem Bailar”, uma celebração à riqueza cultural de Cuba, que se expressa por meio dos seus ritmos e
Prefeitura de Caraguatatuba anuncia novo banco para pagamento dos servidores com benefícios exclusivos
A partir de novembro, os servidores da Prefeitura de Caraguatatuba passam a receber seus salários pelo Itaú, instituição financeira contratada após a conclusão de processo licitatório. O anúncio ocorre nesta quarta-feira (28/10), Dia do Servidor Público e marca uma nova etapa na gestão da folha de pagamento municipal, com condições
