Pesquisar No Site
Entenda como será a programação da vacinação em Caraguatatuba durante o “feriadão” da capital

Entenda como será a programação da vacinação em Caraguatatuba durante o “feriadão” da capital
A Secretaria de Saúde definiu a programação da Campanha de Vacinação contra a Covid-19 durante a semana do “feriadão” de São Paulo, já que é prevista a vinda de muitos turistas para o Litoral Norte, principalmente Caraguatatuba.

#PraCegoVer: Dentro da unidade de saúde, idosa exibe o cartão de vacinação; ela usa máscara. É possível observar outras pessoas atrás dela (Foto: Luís Gava/PMC)
Diante disso, sabendo que na cidade há muitas casas de veranistas, a partir do dia 29 de março, a vacinação para os idosos de 71 anos será em domicílio. A prioridade será vacinar os idosos acamados, ou seja, aqueles que possuem dificuldades de se locomoverem até a unidade de saúde.
A aplicação das doses em domicilio para essa faixa etária prossegue até o dia 4 de abril, ou seja, até o fim do “feriadão” da capital. Caso não seja vacinado, o idoso poderá receber a dose do imunizante na outra semana posterior, a partir do dia 5 do mesmo mês.
Seguiremos também com a vacinação de segunda dose na faixa de 77 a 84 anos nas UBSs, com agendamento prévio.
A medida visa garantir a vacina do cidadão de Caraguatatuba.
A cidade possui mais de 3 mil idosos de 69 a 71 anos cadastrados no Programa de Saúde da Família (PSF) e as unidades recebidas não são suficientes.
A Prefeitura de Caraguatatuba já enviou um ofício ao Estado solicitando o envio de mais doses, principalmente para conseguir ampliar a Campanha de Vacinação aos idosos de 70 e 69 anos.
1ª e 2ª doses para outras faixas etárias
Em relação aos idosos de 77 a 84 anos que precisam receber a segunda dose da vacina, eles serão vacinados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mediante ao agendamento prévio. Eles já podem entrar em contato com a unidade de referência para agendar data e hora.
Até esta quinta-feira (25), a Secretaria de Saúde já aplicou 15.071 doses de vacina, sendo 11.158 de primeira dose e as outras 3.913 de segunda.
No total, 7.339 idosos foram vacinados com primeira dose e 1.436 com a segunda. O número de profissionais de saúde vacinados contra a doença é de 3.819. Desse, 2.477 já receberam a segunda dose.
Veja Também Recentes

Membros do Conselho de Alimentação Escolar de Caraguatatuba participam de Encontro Regional em Ubatuba
Membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) de Caraguatatuba participam do Encontro de Formação do Conselho de Alimentação Escolar das Cidades do Litoral de São Paulo, nos dias 24 e 25 de abril, na Câmara Municipal de Ubatuba. O evento tem como principal objetivo fortalecer o papel fiscalizador e deliberativo

Secretaria de Serviços Públicos promove zeladoria em diversos bairros de Caraguatatuba
As limpezas e bota-foras da Secretaria de Serviços Públicos seguem simultaneamente nos bairros Jardim Tarumãs, Perequê-Mirim, Pegorelli (Residencial Nova Caraguá 1), Travessão (Bosque dos Guanandis), Pontal Santamarina, Olaria, Jetuba, Massaguaçu, Jardim do Sol e Cocanha. Desde segunda-feira (28/4), grupos de funcionários da Secretaria de Serviços Públicos limpam ruas, praças, quadras

Bicicross de Caraguatatuba conquista bons resultados na 2ª Etapa do Campeonato Paulista
Mais uma vez os atletas de bicicross de Caraguatatuba conquistaram bons resultados no campeonato paulista da categoria. Pela 2ª etapa, em Americana, no último final de semana, o atleta Caio Garcia ganhou a etapa na categoria 17-24 anos, enquanto Matheus Santos venceu na categoria ‘boys 12 anos’. Na categoria ‘Cruiser

Caraguatatuba apresenta experiência sobre atenção à saúde de adolescentes em evento estadual
Caraguatatuba participa da 38ª edição do Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo, realizado paralelamente à 21ª Mostra de Experiências Exitosas dos Municípios e ao 14º Prêmio David Capistrano. O evento é promovido pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de São Paulo (COSEMS/SP) e reúne

Jovens nascidos em 2007 devem se alistar nas Forças Armadas até 30 de junho
O prazo do alistamento militar obrigatório para jovens do sexo masculino (sejam cis – que se identificam com o gênero de nascença – ou transgêneros) termina no dia 30 de junho. Todo brasileiro do sexo masculino que completa 18 anos em 2024 (ano-base 2007), é obrigado a se alistar nas