Pesquisar No Site

Pan-americano de Beach Tennis reúne 18 países em Caraguatatuba a partir desta quinta-feira

Pan-americano de Beach Tennis reúne 18 países em Caraguatatuba a partir desta quinta-feira
Pan-americano de Beach Tennis reúne 18 países em Caraguatatuba a partir desta quinta-feira

Caraguatatuba será palco de um dos maiores eventos esportivos do continente. Entre os dias 25 e 28 de setembro, a cidade recebe o Campeonato Pan-americano de Beach Tennis, uma competição que vai reunir 18 países na Arena Nacional, instalada no Serramar Shopping, no bairro Pontal de Santamarina.  A entrada para o público será gratuita.

#PraTodosVerem: Atletas disputam Beach Tennis em edição anterior do Pan-americano de Beach Tennis (Foto: Bruno Brandão /Divulgação)

Realizado desde 2013, o Pan-americano de Beach Tennis se consolidou como a principal competição da modalidade nas Américas. Em 2024, o torneio foi realizado em Oranjestad, Aruba, e reuniu atletas de diferentes categorias. O Brasil, como de costume, se destacou com uma campanha vitoriosa e a conquista de 28 medalhas, sendo 13 de ouro, 13 de prata e duas de bronze, que o coloca na posição de potência mundial no esporte.

A edição em Caraguatatuba na Arena Nacional terá 15 quadras para os jogos, além de uma arena central com arquibancadas, camarotes e espaços exclusivos para o público e patrocinadores. A expectativa é reunir aproximadamente 300 atletas de 18 delegações, incluindo alguns dos principais nomes do cenário internacional. Além de elevar o nível técnico da competição, o torneio deve atrair milhares de pessoas ao longo dos quatro dias, o que movimenta a economia local e fortalece o turismo esportivo na região.

Os países confirmados para a competição deste ano são Argentina, Aruba, Bolívia, Bonaire, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Estados Unidos, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai e Venezuela.

A abertura oficial será na quinta-feira (25), às 18h, com o desfile das delegações. Na sequência, está programado o Desafio Brasil x Itália de Dupla Mista, e às 20h o público poderá acompanhar a estreia da Seleção Brasileira.

Nos primeiros dias, os jogos eliminatórios serão disputados no sistema de chaveamento sempre das 8h30 às 19h. As finais estão marcadas para domingo, dia 28, a partir das 8h30, com as decisões das categorias feminina, masculina e mista.

Além das disputas oficiais, o Pan-Americano contará com atrações especiais, como o Desafio de Dupla Mista, que deve reunir nomes como Michele Cappelletti e Sofia Cimatti contra Maria Nakamura e Richard Gomes, atleta de Caraguatatuba. Outro destaque será a presença do embaixador da competição, Zé Luiz, que participa ativamente da promoção da modalidade.

O Pan-American Championships tem o patrocínio de Azurre, Mormaii, Zeiq, Grupo T-Line, Alquimia e Serramar Shopping, com chancela da International Tennis Federation (ITF), em parceria com a Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), Confederação Brasileira de Tênis e Federação Paulista de Tênis, com apoio do Governo Municipal de Caraguatatuba, Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, promoção da Romagnolli Eventos e parceria da LINEM e Arena Nacional.

Secretaria de Comunicação Social – 22/9/2025

Foto: Bruno Brandão/ Divulgação

Logo Oficial ODS
Mais Notícias

Veja Também Recentes

Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão
Operação conjunta combate descarte irregular e flagra crime ambiental no Morro do Algodão

Uma operação conjunta da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e da Polícia Militar Ambiental resultou na emissão de 12 autos de infração por descarte irregular de resíduos e aterro clandestino, além do flagrante de um crime ambiental por manutenção ilegal de animal silvestre em cativeiro. A ação foi

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 13 - Ação contra a mudança global do clima ODS 14 - Vida na água ODS 15 - Vida terrestre ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 4 - Educação de qualidade ODS 6 - Água potável e saneamento Publicado em 24/08/2026
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba
Prefeitura publica 40ª convocação de bolsistas do PEAD para reforço na zeladoria de Caraguatatuba

A Prefeitura de Caraguatatuba convocou mais 11 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 para se apresentar até quarta-feira (12/8), das 9h às 12h e das 14h às 16h, na Divisão Gestão de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. Após a assinatura do contrato,

Leia Mais Notícias Secretaria de Administração ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 4 - Educação de qualidade Publicado em 10/08/2026
Banco de Alimentos reúne produtores e instituições em celebração aos 9 anos de atuação em Caraguatatuba
Banco de Alimentos reúne produtores e instituições em celebração aos 9 anos de atuação em Caraguatatuba

Nesta sexta-feira (28), o Centro Universitário Módulo, campus Martim de Sá, recebeu a segunda edição do evento “Frutos da Nossa Terra”, em celebração ao 9º aniversário do Banco Municipal de Alimentos de Caraguatatuba. A programação contou com depoimentos de representantes da agricultura familiar e da pesca, apresentações culturais da Casa

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 1 - Erradicação da pobreza ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 12 - Consumo e produção responsáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes ODS 17 - Parcerias e meios de implementação ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável ODS 3 - Saúde e Bem-Estar ODS 6 - Água potável e saneamento Publicado em 28/08/2026
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses
Adesão ao Refis da Prefeitura de Caraguatatuba será prorrogada por mais dois meses

Contribuintes terão mais 60 dias para aderir ao benefício do Programa de Recuperação Fiscal (Refis – LC 152/2026 – anistia) da Prefeitura de Caraguatatuba. Um decreto com mais detalhes sobre a prorrogação do vencimento do Refis ainda será editado e publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município, no site https://diariooficial.caraguatatuba.sp.gov.br/public/consulta.

Leia Mais Notícias Secretaria de Fazenda ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 10 - Redução das desigualdades ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis ODS 16 - Paz, Justiça e Instituições Eficazes Publicado em 20/08/2026