Pesquisar No Site

SEBRAE abre seleção para Programa Criativ@s-SP

Publicado em: 23/07/2020
SEBRAE abre seleção para Programa Criativ@s-SP
SEBRAE abre seleção para Programa Criativ@s-SP

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está com seleção aberta para o Programa Criativ@s-SP. Os interessados em realizar a pré-inscrição devem preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/jLG87xMmaywRvdh29.

Ao todo, o programa disponibiliza 40 vagas para empreendedores culturais que queiram se preparar para inscrição de projetos para editais e conhecer na prática ferramentas que poderão auxiliá-lo na gestão dos projetos.

Serão oito encontros coletivos e mentorias individuais que ocorrerão de forma virtual para ajudar os participantes a colocarem suas ideias de projetos em prática.

Os encontros coletivos serão realizados às segundas e terças-feiras do mês de  agosto, das 15h às 17h. As mentorias serão agendadas individualmente com cada participante.

Lembrando que a pré-inscrição não garante a vaga ao interessado. Por isso, é importante que o candidato fique atento, pois a equipe do SEBRAE entrará em contato para confirmar a participação.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: jenifersb@sebraesp.com.br.

Confira abaixo o cronograma e conteúdo programático:

Dia 03/8 – 15h às 17h – Como transformar ideias em projetos? Conheça a ferramenta Canvas (ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes) e saiba como ela pode ajudar na formulação do seu projeto.

Dia 04/8 – 15h às 17h – Controles financeiros: o que é e como usar o fluxo de caixa? Aprenda como o controle desta ferramenta pode ajudar na gestão do seu projeto, desde o orçamento até a prestação de contas.

Dia 10/08 e 11/08 – 15h às 17h – Plataformas digitais, redes sociais e marketing digital. Saiba como fazer um plano de divulgação e como ferramentas de marketing podem ajudar na promoção do seu projeto.

Dia 17/08 – 15h às 17h – Obrigações do MEI (microempreendedor individual), contratos de prestação de serviços e direito autoral. Quais aspectos legais é preciso saber para o bom andamento do meu projeto?

Dia 18/08 – 15h às 17h – Como financiar o meu projeto? Conheça mais sobre editais, leis de incentivo, crowdfunding (financiamento coletivo) e linhas de crédito.

Dia 24/08 – 15h às 17h – Como apresentar o seu projeto? Conheça a técnica do pitch (ferramenta utilizada por empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa) e saiba como ela pode te ajudar.

Dia 25/08 – 15h às 17h – Encerramento: boas práticas e participação de convidados.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Polo Cultural Centro será palco da seletiva de batalha de rimas
Polo Cultural Centro será palco da seletiva de batalha de rimas

O auditório do Polo Cultural Centro vai ser o palco da seletiva de batalha de rima no dia 3 de maio às 19h. O evento é aberto ao público e o objetivo da seletiva é garantir uma vaga para a 7ª edição da Batalha do Convida Litoral. “Nessa noite se

Leia Mais Notícias FUNDACC ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 11 - Cidades e comunidades sustentáveis Publicado em 24/04/2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024
Caraguatatuba recebe 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024

A 1ª edição da Copa Caiçara Jiu-Jitsu 2024 chega a Caraguatatuba no dia 14 de abril, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), a partir das 8h. As inscrições ainda estão abertas e devem ser concluídas até o dia 9. Este ano são esperadas 1.300 pessoas, entre público presente e

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 02/04/2024
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão
Cerimônia ‘Barcos ao Mar’ celebra a abertura da pesca do camarão

A benção das embarcações acontece no Entreposto de Pesca do Camaroeiro no dia 28 de abril   A 25ª edição da tradicional cerimônia ‘Barcos ao Mar’ será realizada no dia 28 de abril, domingo, a partir das 10h, no Entreposto de Pesca do Camaroeiro, no Centro de Caraguatatuba. Este é

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 12/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba
Campeonato de Moto Aquática agita Praia do Centro em Caraguatatuba

O Campeonato Brasileiro de Moto Aquática foi um sucesso na Praia do Centro de Caraguatatuba, no último final de semana. Diversos pilotos marcaram presença nesta etapa, chamada de National Cup 2024. O evento contou com pilotos de diversos estados brasileiros e de convidados estrangeiros do Paraguai e Uruguai, com grandes

Leia Mais Notícias Gabinete do Prefeito Publicado em 15/04/2024