Pesquisar No Site

SEBRAE abre seleção para Programa Criativ@s-SP

Publicado em: 23/07/2020
SEBRAE abre seleção para Programa Criativ@s-SP
SEBRAE abre seleção para Programa Criativ@s-SP

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) está com seleção aberta para o Programa Criativ@s-SP. Os interessados em realizar a pré-inscrição devem preencher o formulário disponível no link: https://forms.gle/jLG87xMmaywRvdh29.

Ao todo, o programa disponibiliza 40 vagas para empreendedores culturais que queiram se preparar para inscrição de projetos para editais e conhecer na prática ferramentas que poderão auxiliá-lo na gestão dos projetos.

Serão oito encontros coletivos e mentorias individuais que ocorrerão de forma virtual para ajudar os participantes a colocarem suas ideias de projetos em prática.

Os encontros coletivos serão realizados às segundas e terças-feiras do mês de  agosto, das 15h às 17h. As mentorias serão agendadas individualmente com cada participante.

Lembrando que a pré-inscrição não garante a vaga ao interessado. Por isso, é importante que o candidato fique atento, pois a equipe do SEBRAE entrará em contato para confirmar a participação.

Em caso de dúvidas entre em contato pelo e-mail: jenifersb@sebraesp.com.br.

Confira abaixo o cronograma e conteúdo programático:

Dia 03/8 – 15h às 17h – Como transformar ideias em projetos? Conheça a ferramenta Canvas (ferramenta de gerenciamento estratégico, que permite desenvolver e esboçar modelos de negócio novos ou existentes) e saiba como ela pode ajudar na formulação do seu projeto.

Dia 04/8 – 15h às 17h – Controles financeiros: o que é e como usar o fluxo de caixa? Aprenda como o controle desta ferramenta pode ajudar na gestão do seu projeto, desde o orçamento até a prestação de contas.

Dia 10/08 e 11/08 – 15h às 17h – Plataformas digitais, redes sociais e marketing digital. Saiba como fazer um plano de divulgação e como ferramentas de marketing podem ajudar na promoção do seu projeto.

Dia 17/08 – 15h às 17h – Obrigações do MEI (microempreendedor individual), contratos de prestação de serviços e direito autoral. Quais aspectos legais é preciso saber para o bom andamento do meu projeto?

Dia 18/08 – 15h às 17h – Como financiar o meu projeto? Conheça mais sobre editais, leis de incentivo, crowdfunding (financiamento coletivo) e linhas de crédito.

Dia 24/08 – 15h às 17h – Como apresentar o seu projeto? Conheça a técnica do pitch (ferramenta utilizada por empreendedores para “vender” o projeto da sua empresa) e saiba como ela pode te ajudar.

Dia 25/08 – 15h às 17h – Encerramento: boas práticas e participação de convidados.

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta
Caraguatatuba participa da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde que visa melhorar a oferta de serviços da pasta

O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, e a equipe da Secretaria Municipal de Saúde participaram nesta segunda-feira (18), em São José dos Campos, da 2ª Oficina de Regionalização da Saúde, promovida pelo Departamento Regional de Saúde (DRS 17) que representa 39 municípios. O evento contou com a presença do governador

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 19/03/2024
Caraguatatuba é o quarto município do estado de SP com maior participação na pesquisa sobre percepção do turismo
Caraguatatuba é o quarto município do estado de SP com maior participação na pesquisa sobre percepção do turismo

Caraguatatuba ficou em quarto lugar com maior número de respostas sobre a pesquisa online sobre percepção do turismo, entre 325 municípios do estado de São Paulo que participaram do questionário.

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo Publicado em 29/02/2024
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego
Caraguatatuba inicia semana com 207 vagas de emprego

O Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguatatuba inicia a semana com 207 oportunidades de emprego. Destaque para 30 vagas de eletricista montador, 12 de sinaleiro, oito de operador de roçadeira e sete de soldador. O PAT informa que só aceita currículo presencialmente. É importante que o candidato acesse o

Leia Mais Notícias PAT Publicado em 18/03/2024
Fundacc lança “Na praia com Livros e Histórias”
Fundacc lança “Na praia com Livros e Histórias”

E se na praia, além do bronze, você também pegasse livros e ouvisse boas histórias? Com o objetivo de fomentar o hábito da leitura e valorizar os artistas contadores de histórias da região, a partir do dia 9 de março, a Fundacc dá início à ação cultural “Na praia com Livros

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 04/03/2024
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica
Conselho de Segurança de Caraguatatuba se reúne para discutir assédio sexual e violência doméstica

O Conselho Comunitário de Segurança de Caraguatatuba (Conseg) promove nesta quarta-feira (27), a partir das 18h, a 33ª reunião presencial, que será realizada na videoteca Lúcio Braum, atrás do Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba (MACC), na Praça Cândido Motta, nº 72, no centro de Caraguatatuba. Os assuntos a

Leia Mais Notícias Secretaria de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão Publicado em 27/03/2024