Pesquisar No Site

Candidatos que tiveram propostas indeferidas para o FIDA têm até sexta-feira para protocolar recurso

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba convoca professores com projetos selecionados no FIDA para 2020
Candidatos que tiveram propostas indeferidas para o FIDA têm até sexta-feira para protocolar recurso

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu entre os dias 30 de dezembro e 8 de janeiro, inscrições de projetos e currículos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA). Quem teve o projeto indeferido, tem até a próxima sexta-feira (17) para protocolar recurso.

#PraCegoVer: Atletas de Caraguatatuba durante competição de futsal (Foto: Arquivo/PMC)

Os candidatos que tiveram propostas indeferidas e desejam protocolar o recurso devem comparecer pessoalmente na Secretaria de Esportes, munidos do protocolo de inscrição, das 9h às 16h.

O resultado das propostas, (deferido ou indeferido), foi publicado na última sexta-feira (10/01) no Diário Oficial Eletrônico (confira aqui).

Ao todo, 738 propostas foram apresentadas, sendo 264 voltadas para os núcleos esportivos do município e 474 relacionadas aos atletas que representam Caraguatatuba em competições durante o ano. Destas, 22 foram indeferidas pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação.

O projeto

A iniciativa é destinada aos profissionais de Educação Física com Graduação/Bacharelado em Educação Física, além de instrutores (provisionados) e atletas de rendimento.  As propostas selecionadas recebem uma bolsa-auxílio.

#PraCegoVer: Atletas de Caraguatatuba durante competição de Taekwondo (Foto: Arquivo/PMC)

A quantidade de projetos escolhidos e os valores da bolsa-auxílio serão definidos pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação, podendo variar de atleta/projeto de acordo com a necessidade da secretaria, não se caracterizando, o referido termo de compromisso, vínculo empregatício de qualquer espécie.

A listagem com os atletas-bolsistas contemplados pelo benefício será divulgada em março, após a contratação dos professores e técnicos que vão atuar nos núcleos esportivos e no comando das equipes do município.

Modalidades

Os projetos do FIDA estão inseridos nos seguintes segmentos: Esporte Educacional Lúdico (0 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).

No total, as propostas inscritas contemplam diversas modalidades, como: atletismo, atletismo ACD, avaliação física, basquetebol, biribol, boxe,canoagem oceânica, capoeira, ciclismo (velocidade olímpica – BMX – MTB – resistência – fundo), condicionamento físico, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, ginástica rítmica, handebol, hapkido, hidroginástica, jiu-jítsu, judô, karatê, Kung Fu, natação, natação ACD, sanda (boxe chinês), skate, surf, taekwondo, tai chi chuan,  tênis, tênis de mesa, voleibol, voleibol adaptado, xadrez e zumba, além de yoga, fisioterapia e massoterapia.

Serviço:
Endereço: Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia.
Atendimento ao público: das 8h às 17h
Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200

 

 

Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres
CREAS e CMDMC promovem evento que destaca os direitos das mulheres

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Caraguatatuba (CMDMC) promoveu, na última semana, uma reunião nas dependências do Creas, com o tema “Empoderamento Feminino”. O evento, que faz parte das celebrações do mês das mulheres, teve o

Leia Mais Notícias Secretaria de Assistência Social Publicado em 03/04/2024
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre
Acesso ao Morro Santo Antônio estará fechado neste sábado e domingo para Festival de Voo Livre

Caraguá vai receber neste sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, o 4º Festival Auracy Mansano de Voo Livre, a partir das 10h. Em preparação ao evento, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, anunciou o fechamento do acesso ao Morro Santo Antônio para veículos.

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 8 - Trabalho decente e crescimento econômico Publicado em 25/04/2024
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais
Campeonato Paulista de Pesca reúne 100 competidores e arrecada 120 kg de alimentos para instituições sociais

A praia do Massaguaçu recebeu no último final de semana, cerca de 100 competidores da 1ª Etapa de Pesca do Campeonato Paulista, organizada pela Federação Paulista de Pesca e Lançamento, com apoio da Prefeitura de Caraguatatuba. Além de promover o esporte, o evento também foi solidário. Foram arrecadados 50 kg

Leia Mais Notícias Secretaria de Turismo ODS - Objetivo de Desenvolvimento Sustentável ODS 2 - Fome zero e agricultura sustentável Publicado em 23/04/2024
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários
Caraguatatuba vacina 4 mil pessoas contra gripe e imunização segue nas unidades de saúde para grupos prioritários

Caraguatatuba continua com a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe) para grupos prioritários. Até o momento, 4.149 pessoas foram imunizadas. A Secretaria de Saúde estima que 66 mil devam ser vacinadas. Este ano, o Ministério da Saúde antecipou a vacinação em razão do aumento da circulação de vírus

Leia Mais Notícias Secretaria de Saúde Publicado em 10/04/2024