Pesquisar No Site

Candidatos que tiveram propostas indeferidas para o FIDA têm até sexta-feira para protocolar recurso

Destaques
Prefeitura de Caraguatatuba convoca professores com projetos selecionados no FIDA para 2020
Candidatos que tiveram propostas indeferidas para o FIDA têm até sexta-feira para protocolar recurso

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, recebeu entre os dias 30 de dezembro e 8 de janeiro, inscrições de projetos e currículos para o Fundo de Incentivo ao Desporto Amador (FIDA). Quem teve o projeto indeferido, tem até a próxima sexta-feira (17) para protocolar recurso.

#PraCegoVer: Atletas de Caraguatatuba durante competição de futsal (Foto: Arquivo/PMC)

Os candidatos que tiveram propostas indeferidas e desejam protocolar o recurso devem comparecer pessoalmente na Secretaria de Esportes, munidos do protocolo de inscrição, das 9h às 16h.

O resultado das propostas, (deferido ou indeferido), foi publicado na última sexta-feira (10/01) no Diário Oficial Eletrônico (confira aqui).

Ao todo, 738 propostas foram apresentadas, sendo 264 voltadas para os núcleos esportivos do município e 474 relacionadas aos atletas que representam Caraguatatuba em competições durante o ano. Destas, 22 foram indeferidas pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação.

O projeto

A iniciativa é destinada aos profissionais de Educação Física com Graduação/Bacharelado em Educação Física, além de instrutores (provisionados) e atletas de rendimento.  As propostas selecionadas recebem uma bolsa-auxílio.

#PraCegoVer: Atletas de Caraguatatuba durante competição de Taekwondo (Foto: Arquivo/PMC)

A quantidade de projetos escolhidos e os valores da bolsa-auxílio serão definidos pelo Conselho Municipal de Esportes e Recreação, podendo variar de atleta/projeto de acordo com a necessidade da secretaria, não se caracterizando, o referido termo de compromisso, vínculo empregatício de qualquer espécie.

A listagem com os atletas-bolsistas contemplados pelo benefício será divulgada em março, após a contratação dos professores e técnicos que vão atuar nos núcleos esportivos e no comando das equipes do município.

Modalidades

Os projetos do FIDA estão inseridos nos seguintes segmentos: Esporte Educacional Lúdico (0 a 5 anos), Esporte Educacional (6 a 17 anos), Esporte de Participação (acima de 17 anos) e Esporte de Rendimento (competição).

No total, as propostas inscritas contemplam diversas modalidades, como: atletismo, atletismo ACD, avaliação física, basquetebol, biribol, boxe,canoagem oceânica, capoeira, ciclismo (velocidade olímpica – BMX – MTB – resistência – fundo), condicionamento físico, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica funcional, ginástica rítmica, handebol, hapkido, hidroginástica, jiu-jítsu, judô, karatê, Kung Fu, natação, natação ACD, sanda (boxe chinês), skate, surf, taekwondo, tai chi chuan,  tênis, tênis de mesa, voleibol, voleibol adaptado, xadrez e zumba, além de yoga, fisioterapia e massoterapia.

Serviço:
Endereço: Av. José Herculano, 50 – Jardim Britânia.
Atendimento ao público: das 8h às 17h
Outras informações pelo telefone (12) 3885-2200

 

 

Andresa Ferreira
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informações para a Imprensa: (12) 3897-5650 ou  jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Mais Notícias

Veja Também Recentes

Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo
Prefeitura de Caraguatatuba realiza plantio com alunos do Colégio Anglo Módulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, coordenou uma ação de plantio junto ao colégio particular Anglo Módulo, no bairro Indaiá, nesta quinta-feira (4). A atividade foi realizada pelos alunos com idades entre 0 e 5 anos, que participaram ativamente da ação e

Leia Mais Notícias Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca Publicado em 05/04/2024
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição
Claudia Canova e Espaço Hartāt convidam para a exposição “Entre as Cores: Da serra ao Mar”

Em um mundo cada vez mais desconectado da natureza, a ceramista e artista plástica Claudia Canova apresenta um olhar único sobre a temática através de suas cerâmicas. Pequenos insetos, geralmente ignorados ou até mesmo temidos, assumem proporções grandiosas em suas obras, convidando o público a um encontro inesperado e transformador.

Leia Mais Notícias FUNDACC Publicado em 10/04/2024
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas
Time de basquete de Caraguatatuba avança em competições e se destaca nas partidas

O time de basquete de Caraguatatuba disputou, no último final de semana, o “Basquete Adulto Metropolitano” contra a equipe XXT Basketball. O time teve um desempenho notável, que deixou a partida acirrada, mesmo que o resultado final não tenha sido favorável. A competição terminou em 73 a 68 para o

Leia Mais Notícias Secretaria de Esportes e Recreação Publicado em 09/04/2024
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT
Caraguá tem representante no reality de confeitaria “Que Seja Doce”, exibido no canal GNT

O município de Caraguatatuba está sendo representado pelo confeiteiro Felipe Barreto Pereira na 10ª temporada do reality de confeitaria ‘Que seja Doce’, exibido pelo canal GNT. Morador de Caraguá há oito anos, onde atua como professor de confeitaria, Felipe passou pela primeira prova do reality e agora, no dia 9

Leia Mais Notícias Secretaria de Comunicação Social Publicado em 05/04/2024
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba
Serviços de limpeza, nivelamento de ruas e retirada de resíduos estão em diversos bairros de Caraguatatuba

Praia das Palmeiras, Balneário dos Golfinhos e Jardim Jaqueira são alguns dos bairros de Caraguatatuba que estão recebendo esta semana serviços de zeladoria da Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep). Equipes de roçada, varrição e retirada de entulhos estão essa semana nas ruas do Morro

Leia Mais Notícias Secretaria de Serviços Públicos Publicado em 16/04/2024