Pesquisar No Site
Escola de Bailados de Caraguatatuba seleciona 26 alunos para temporada 2020

Escola de Bailados de Caraguatatuba seleciona 26 alunos para temporada 2020
A audição realizada no último sábado (7) selecionou 26 novos alunos, de 7 a 15 anos, que irão integrar a Escola de Bailados de Caraguatatuba. Ao todo, foram 90 participantes em uma manhã inteira de testes.
Os alunos de 7 a 10 anos vão para o primeiro ano da escola e aqueles com mais de 12 anos integram os níveis mais avançados. As aulas começam em março de 2020.
Segundo Cristina Neves, coordenadora de Dança da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, também participaram da audição bailarinos de Ubatuba e de São Sebastião.
“O interesse de alunos de fora da cidade em participar dos testes reafirma a qualidade do trabalho desenvolvido pela nossa escola. Estou muito satisfeita”, declarou.
Em atividade desde 2006, a Escola de Bailados é um programa de formação em dança que tem como objetivo preparar intérpretes-criadores da dança capaz de atuar e contribuir para o desenvolvimento cultural do país.
Com cerca de 100 alunos regularmente matriculados, a escola oferece ensino gratuito de qualidade, consistência e aperfeiçoamento da dança, formação qualificada, possibilidade de aprimoramento profissional da dança e campos relacionados, desenvolvimento da capacidade criativa, de pesquisa e de apreciação, além de um espaço de aprendizagem erudito e popular, com prática cênica como processo educativo e fomento do estudo e pesquisa da dança.
O programa é dividido em oito ciclos, do 1º ao 7º ano e Balé Jovem.
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes

Cultura Popular e Religiosidade – 16ª Cavalaria do Divino reúne mais de 200 participantes
Foi realizada no domingo (25/5), a 16ª edição da Cavalaria do Divino, em Caraguatatuba. Aproximadamente 200 pessoas e mais de 120 cavalos e charretes participaram do evento, que integrou a programação de encerramento da 34ª Festa do Divino Espírito Santo – uma das principais manifestações religiosas do município. A concentração

Empresas com mais de 100 funcionários podem solicitar vacinação para colaboradores em Caraguatatuba
Empresas com mais de 100 colaboradores em Caraguatatuba podem acionar a Secretaria Municipal de Saúde, para agendar a regularização da carteira de vacinação a seus funcionários no local do trabalho. Basta entrar em contato pelo e-mail por meio da Vigilância Epidemiológica, ve.saude@caraguatatuba.sp.gov.br para agendar as ações de vacinação. A medida

Representantes da Secretaria e do Conselho Municipal de Educação participam de encontro sobre Escola em Tempo Integral em Campinas
Equipes do Apoio Pedagógico e da Supervisão da Secretaria Municipal de Educação e representantes do Conselho Municipal de Educação (CME) de estiveram, em Campinas, no curso “Escola em Tempo Integral”, iniciativa formativa realizada pelo Ministério da Educação e Universidades Públicas. O objetivo do encontro foi capacitar e instrumentalizar professores das

Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba define classificados às quartas de final
Estão definidas as equipes que disputarão as quartas de final do Torneio da Cidade de Futebol de Caraguatatuba. No último domingo (8), as oitavas de final foram disputadas no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) e no Campo dos Golfinhos. No Cemug, o E.C Barranco Alto garantiu a vaga com

Secretaria de Administração convoca mais 28 bolsistas do PEAD para reforço na limpeza urbana de Caraguatatuba
Mais 28 bolsistas do Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego (PEAD) da seleção de 2024 são aguardados até a próxima quinta-feira (12/6), das 9h às 11h30 e das 13h às 16h, ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Administração, no Centro. As repartições públicas municipais de Caraguatatuba não abrem na próxima