Pesquisar No Site
Caraguatatuba realiza mais de 1 mil exames preventivos contra o câncer de próstata no Novembro Azul

Caraguatatuba realiza mais de 1 mil exames preventivos contra o câncer de próstata no Novembro Azul
Para alertar sobre a importância dos homens cuidarem da saúde, a Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, realizou, durante todo o mês de novembro 1.088 exames PSA.

#PraCegoVer: Foto de pessoas caminhando segurando uma faixa com a marca da campanha Novembro Azul, escrito: “Somos todos mais fortes” (Foto: Divulgação/PMC)
Com mais de 400 profissionais envolvidos nas ações do Novembro Azul, foram feitas 3.977 consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).
Durante todo o mês, o objetivo de toda a programação foi reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros.
Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) promoveram caminhadas dentro da temática, em torno de seus prédios, para chamarem a atenção da população sobre a campanha.
As UBS’s Perequê-Mirim, Porto Novo, Morro do Algodão, Tinga, Jaraguazinho, Casa Branca, Tabatinga e Massaguaçu também passaram por uma programação toda especial e diferenciada voltada aos homens durante o mês inteiro.
O Novembro Azul também levou palestras e ações em outros pontos da cidade. A equipe da UBS Ademir Reis (Perequê-Mirim) esteve presente na Casa de Recuperação, com grupos educativos voltados orientação e prevenção contra o Câncer de Próstata e a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s).
A Subprefeitura da Região Sul recebeu a equipe da UBS Massaguaçu, com palestra e roda de conversa sobre a prevenção contra o câncer de próstata.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), em 2018, surgiram mais de 68 mil novos casos da doença. Entre as maiores vítimas, estão homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.
Talita Fernanda
Informações para a imprensa (12) 3897-5650 ou jornalismo@caraguatatuba.sp.gov.br
Veja Também Recentes

Caraguatatuba recebe oficina sobre políticas culturais e participação social
No próximo dia 16 de abril, quarta-feira, às 18h, a cidade de Caraguatatuba recebe a Oficina de Políticas Culturais e Participação Social: Formação para Conselheiros, na Biblioteca Municipal Afonso Schmidt, no Polo Cultural e Educacional Profª Eloíza Andrade Antunes. A atividade será ministrada por Camila Marujo e Luciana Souza. A

Caraguatatuba participa da IV Marcha dos Secretários de Turismo em Brasília
Representantes de diferentes regiões do país discutiram políticas públicas e estratégias voltadas à gestão do turismo nos municípios na IV Marcha dos Secretários de Turismo entre os dias 1º e 3 de abril em Brasília. A programação do evento incluiu painéis com especialistas e técnicos do Ministério do Turismo sobre

Jogos Escolares do Estado de São Paulo serão realizados entre 8 e 26 de maio em Caraguatatuba
Caraguatatuba recebe entre os dias 8 e 26 de maio, os Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP com as modalidades vôlei, futsal e basquete. Os Jogos Escolares do Estado têm por objetivo promover por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes das

Professores de Caraguatatuba participam de formação continuada do programa Alfabetiza Juntos SP
Cerca de 70 professores da rede municipal de ensino de Caraguatatuba do 3º ano participaram, na quarta-feira (4), de uma formação continuada do Programa Alfabetiza Juntos SP. O encontro ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). Trata-se da aula inaugural do processo anual do

Abertas Inscrições para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê
O processo de eleição para representantes da sociedade civil no Conselho Gestor do Parque Natural Municipal do Juqueriquerê, em Caraguatatuba, abre a partir do dia 22 de abril, para selecionar membros vinculados a associações ou entidades com atuação em proteção, conservação e educação ambiental. O Conselho Gestor atua como órgão