Pesquisar No Site
Grupo de Goiânia é vencedor do 12º Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba
Grupo de Goiânia é vencedor do 12º Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba
A tarde do último domingo (24) foi marcada pela cerimônia de encerramento e entrega dos prêmios da 12ª edição do Festival Estudantil de Teatro de Caraguatatuba (FET), na Praça Dr. Cândido Mota (Coreto).

#PraCegoVer – Representantes da 1ª,2ª e 3ª melhor peça posam para foto com troféus
Com a arquibancada e a praça cheias, a comemoração reuniu público de todas as idades e declarou a peça ‘Bullying Aconteceu Comigo’, da Cia. de Teatro Gustav Ritter, de Goiânia (GO), como a melhor peça do festival. Além do 1º lugar na categoria peça teatral, o grupo faturou o prêmio de melhor atriz do festival.
Os grupos de Caraguatatuba Cia. Império Teatral e QSA! Caraguatá levaram, respectivamente, o 2º lugar com a peça ‘Caiçaras’ e o 3º lugar com o espetáculo ‘Lama Barro Morro A Baixo’.
O coordenador de Teatro da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba, Heron Carrillo, disse “fico muito orgulhoso com a quantidade de grupos de Caraguá que participou do festival e mais ainda em ver os jovens se interessarem pela arte, pelo teatro. Foi incrível!”.
Ao todo, foram entregues 10 troféus exclusivos feitos pelo artista plástico Robson Nascimento, nas categorias Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Cenografia, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem, Melhor Pesquisa e 3ª, 2ª e 1ª Melhor Peça. Também foram premiados melhor ator e atriz infantil do FET.
Também participaram do encerramento o Circo Amarillo com o espetáculo ‘Clake’, a Cia. #Caixa de Brinquedos com a montagem ‘A Princesa que não queria aprender a ler’, o Grupo Teatro de Trincheira com a peça ‘Os Saltimbancos’ e os grupos RT – Danças Urbanas e Geração Futuro animando o público com suas coreografias.
O FET é uma realização da Prefeitura Municipal e da Fundacc, composto em sua maioria por estudantes de Caraguatatuba, oriundos das Oficinas Culturais, e tem como intuito incentivar a criação de novos grupos teatrais e fomentar a cultura no município.
Confira as premiações
Melhor Ator – Alex Macedo (‘Caiçaras’ – Cia Império Teatral)
Melhor Atriz – Thayane Evelli Santos Pereira (‘Bullying Aconteceu Comigo’ – Cia. de Teatro Gustav Ritter)
Melhor Diretor – Keiliane Dias de Souza (‘Lama Barro Morro A Baixo’ – QSA! Caraguatá)
Melhor Cenografia – ‘A Mãe Delas Não Está Aqui’ – Grupo Teatral Sunshine
Melhor Figurino – ‘O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá’ – Grupo Estrelas da Imaginação
Melhor Maquiagem – ‘Vampirildo em uma História de Vampiro’ – Cia. Império Teatral
Melhor Trabalho de Pesquisa – ‘Lama Barro Morro A Baixo’ – QSA! Caraguatá
Melhor Ator Infantil (Prêmio Revelação) – Matheus Henrique Sodré (‘O Testamento do Cangaceiro’ – Grupo Não Tinha Outra Erva?)
Melhor Atriz Infantil (Prêmio Revelação) – Sophie Silva (‘Lama Barro Morro A Baixo’–QSA! Caraguatá)
Melhor Peça
1º – ‘Bullying Aconteceu Comigo’ – Cia. de Teatro Gustav Ritter
2º – ‘Caiçaras’ – Cia. Império Teatral
3º – ‘Lama Barro Morro A Baixo’ – QSA! Caraguatá
Drielly Leite
Jornalista Responsável: Mara Cirino
Informações à Imprensa (12) 3897-5660 ou imprensa.fundacc@gmail.com
Veja Também Recentes
Inscrições abertas: Pontos MIS e Fundacc promovem oficina fotográfica gratuita na Videoteca Lúcio Braun
No mês da Fotografia, o Pontos MIS e a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) realizam no dia 25 de agosto (terça-feira), das 17h às 21h, na Videoteca Lúcio Braun, a oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”. A atividade é gratuita e a inscrição pode ser
Treino especial de Krav Maga movimenta Centro Esportivo no fim de semana
O Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug) em Caraguatatuba recebeu o treino especial Lehikaness, promovido pela escola Bukan de Krav Maga no último fim de semana (15 e 16). A programação reuniu alunos de diferentes estados brasileiros e destacou a expansão da modalidade, além da importância da prática de técnicas
Camila Cardoso leva espetáculo de humor inspirado na rotina hospitalar ao Teatro Mario Covas
O Teatro Mario Covas, em Caraguatatuba, apresenta no dia 13 de agosto (quinta-feira), às 20h, a comédia “Camila Cardoso – A Técnica de Enfermagem”. Os ingressos podem ser adquiridos no link https://tinyurl.com/yzbt9a7s. Estrelado pela humorista Camila Cardoso, profissional da saúde que conquistou o público ao transformar as experiências do cotidiano
Primeiro Hyrox do Litoral Norte transforma Caraguatatuba em palco de superação e solidariedade
No último fim de semana, dias 1º e 2 de agosto, Caraguatatuba viveu um marco para o esporte regional ao receber, pela primeira vez no Litoral Norte, uma competição oficial de Hyrox. Realizado na Praça da Cultura, no centro da cidade, o evento reuniu atletas, famílias, moradores, turistas e visitantes
Programa Pontes para o Futuro reforça segurança com instalação de alambrado em viaduto da Avenida Presidente Campos Sales
O Programa Pontes para o Futuro, parceria entre a Concessionária Tamoios e a Prefeitura de Caraguatatuba, realizou na manhã da última sexta-feira (14) uma nova ação no viaduto da Avenida Presidente Campos Sales, às margens da Rodovia dos Tamoios, em frente à Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e