Pesquisar No Site
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa capacitação em Campos do Jordão

Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa capacitação em Campos do Jordão
Cinco agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram na última semana da Oficina Preparatória para as Chuvas de Verão (OPOV) na Casa Militar na cidade de Campos do Jordão.
O evento teve o objetivo capacitar os agentes da Defesa Civil em relação às chuvas de verão e ainda levar conhecimento aqueles que direta ou indiretamente estão comprometidos com tal matéria.
Os agentes da cidade de Caraguatatuba participam todos os anos deste treinamento que tem como base os decretos do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) e Plano Preventivo de Defesa Civil para Ressacas (PPDCR), com vigência de 1º/12/2019 a 31/03/2020, podendo ser prorrogado.
Segundo Fabiane Franciele Maurício, da Defesa Civil de Caraguatatuba, a importância do curso é capacitar e atualizar os agentes.
“No verão chove muito, e precisamos sempre de agentes preparados e capacitados para as operações. Neste ano, novos agentes puderam aproveitar para entender e aprender a visão da Defesa Civil do Estado de São Paulo”.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Veja Também Recentes

Problemas financeiros e de internet dominam ranking de reclamações do Procon de Caraguatatuba no 1º trimestre
O balanço de atividades do Procon de Caraguatatuba registrou 2.896 procedimentos formalizados dos 5.806 atendimentos realizados nos meses de janeiro, fevereiro e março. Desses, 2.910 atendimentos foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos. O ranking de reclamações do 1º trimestre foi marcado por problemas com envio de produtos sem solicitação

Caraguatatuba resultado das indicações para Revelando SP 2025
A Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc) recebeu 43 manifestações de interesse para participar do programa Revelando SP 2025. Após análise técnica, foram indicadas 15 propostas nas áreas de manifestações artísticas, culinária e artesanato. A seleção foi realizada com base nos critérios estabelecidos no edital do evento, disponível em

Fundacc lança novo credenciamento de artistas e fazedores de Cultura para 2025
Está aberto o credenciamento 2025 para propostas de artistas e fazedores de Cultura, voltado para compor programação com atividades ou criações de obras artísticas nas programações culturais da Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Lançada no início de abril, a inscrição segue até o dia 4 de março de 2026, é gratuita e voltada a artistas, grupos e entidades

Caraguatatuba recebe exposição ‘A Grande Maloca’ em comemoração ao aniversário da cidade
A exposição artística de ‘A Grande Maloca’, do Grupo Ubuntu Caraguatatuba – Ceramistas celebra o aniversário de 168 anos de Caraguatatuba e o Dia dos Povos Indígenas (19 de abril). A mostra está aberta ao público a partir de terça-feira, 1º de abril, e permanece em cartaz durante todo o

Estudantes aprovados para estágio são aguardados nesta semana em Caraguatatuba
Mais 92 alunos aprovados de sete cursos do Processo Seletivo para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 e do Processo Seletivo Complementar para Quadro de Reserva e Contratação de Estagiários 01/2024 dos meses de abril e novembro são esperados até a próxima quarta-feira (2/4), das 9h às 10h30