Pesquisar No Site
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa capacitação em Campos do Jordão
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa capacitação em Campos do Jordão
Cinco agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram na última semana da Oficina Preparatória para as Chuvas de Verão (OPOV) na Casa Militar na cidade de Campos do Jordão.
O evento teve o objetivo capacitar os agentes da Defesa Civil em relação às chuvas de verão e ainda levar conhecimento aqueles que direta ou indiretamente estão comprometidos com tal matéria.
Os agentes da cidade de Caraguatatuba participam todos os anos deste treinamento que tem como base os decretos do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) e Plano Preventivo de Defesa Civil para Ressacas (PPDCR), com vigência de 1º/12/2019 a 31/03/2020, podendo ser prorrogado.
Segundo Fabiane Franciele Maurício, da Defesa Civil de Caraguatatuba, a importância do curso é capacitar e atualizar os agentes.
“No verão chove muito, e precisamos sempre de agentes preparados e capacitados para as operações. Neste ano, novos agentes puderam aproveitar para entender e aprender a visão da Defesa Civil do Estado de São Paulo”.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Veja Também Recentes
Rock & Beer 2026 abre inscrições para expositores e traz programação com shows e gastronomia em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba abriu inscrições para interessados em participar do festival Rock & Beer 2026, que será realizado de 21 a 24 de maio, na Praça da Cultura, no Centro. O evento promete reunir shows de rock, cerveja artesanal e oferta gastronômica. O chamamento público é destinado a produtores
Circuito Sesc de Artes leva cultura, inclusão e diversidade ao público de Caraguatatuba
Caraguatatuba recebeu no último sábado (11/4), na Praça da Cultura, no Centro, o Circuito Sesc de Artes 2026. Um grande público prestigiou diversas atrações artísticas gratuitas para toda a família, voltadas a todas as idades. Neste ano, o programa chegou à sua 18ª edição e integra as comemorações do 80º
CaraguaPrev realiza prova de vida dos segurados inativos aniversariantes de abril até dia 30
O Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev) realiza o recadastramento anual obrigatório dos aposentados e pensionistas aniversariantes de abril até o dia 30 (quinta-feira), das 9h às 16h30, na sede do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), no Centro, ou via on-line por meio do aplicativo Minha Previdência.
Banco de Alimentos promove palestra sobre alimentação na prevenção de doenças crônicas
O Banco de Alimentos de Caraguatatuba promove, no dia 7 de abril (terça-feira), das 9h às 11h, a palestra “Alimentação na prevenção de doenças crônicas”. A atividade será aberta ao público e realizada na sede do equipamento. A palestrante será a nutricionista e responsável técnica do Banco de Alimentos, Cíntia
Viagem musical com Beatles 4Ever é neste sábado no Teatro Mario Covas
O espetáculo “Beatles 4Ever” retorna a Caraguatatuba nesta semana para mais uma apresentação imperdível. A banda sobe ao palco do Teatro Mario Covas neste sábado (4), às 20h. Os ingressos custam entre R$ 55 e R$ 110 e podem ser adquiridos pelo site da Bilheteria Express, através do link https://tinyurl.com/yher9d6f ou na