Pesquisar No Site
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa capacitação em Campos do Jordão
Equipe da Defesa Civil de Caraguatatuba participa capacitação em Campos do Jordão
Cinco agentes da Defesa Civil de Caraguatatuba participaram na última semana da Oficina Preparatória para as Chuvas de Verão (OPOV) na Casa Militar na cidade de Campos do Jordão.
O evento teve o objetivo capacitar os agentes da Defesa Civil em relação às chuvas de verão e ainda levar conhecimento aqueles que direta ou indiretamente estão comprometidos com tal matéria.
Os agentes da cidade de Caraguatatuba participam todos os anos deste treinamento que tem como base os decretos do Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) e Plano Preventivo de Defesa Civil para Ressacas (PPDCR), com vigência de 1º/12/2019 a 31/03/2020, podendo ser prorrogado.
Segundo Fabiane Franciele Maurício, da Defesa Civil de Caraguatatuba, a importância do curso é capacitar e atualizar os agentes.
“No verão chove muito, e precisamos sempre de agentes preparados e capacitados para as operações. Neste ano, novos agentes puderam aproveitar para entender e aprender a visão da Defesa Civil do Estado de São Paulo”.
Nicolas Cantagesso
Jornalista Responsável: Acácio Gomes
Informação para a Imprensa: (12) 3897-5650
Veja Também Recentes
Bailarinos de Caraguatatuba participam de competição internacional e conquistam bolsas de estudos no Canadá
A Escola de Bailados de Caraguatatuba participou, entre os dias 17 e 21 de março, em Nova York, do VKIBC – Valentina Kozlova International Ballet Competition, um dos mais importantes festivais de dança do mundo. O evento reuniu jovens talentos de diversos países e é reconhecido por revelar promissores nomes
Eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ocorre nesta terça-feira em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realiza na terça-feira (7), das 14h às 17h, a eleição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) para o biênio 2026/2027. A votação será na sede da Secretaria de Urbanismo, no bairro Sumaré, e é aberta a todos os cidadãos maiores de idade com título de
Linhas 403 e 405 do transporte público têm novos horários para atender estudantes do bairro Jetuba
A Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, por meio da seção de Transporte Público e Infrações, informa que vai ajustar os horários das linhas 403 e 405 do transporte coletivo para atender estudantes do período integral da EMEF Professora Maria Thereza de Souza Castro, no bairro Jetuba. A mudança,
Caraguatatuba conquista bons resultados no futsal feminino
O futsal feminino de Caraguatatuba vive um momento de afirmação nas competições regionais, com resultados importantes tanto na categoria adulta quanto nas categorias de base. No último domingo (12), a equipe adulto (Geração) venceu o Fúria/São José dos Campos por 2 a 0, em partida válida pela quarta rodada do
Programa Ruas da Esperança amplia ações de acolhimento e reinserção social em Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba realizou, na manhã desta sexta-feira (20), mais uma ação integrada de abordagem social do programa Ruas da Esperança em pontos estratégicos da cidade. A iniciativa é voltada ao acolhimento, encaminhamento e reinserção social de pessoas em situação de rua para garantir o acesso à rede de